Mensagem de Amor de Pai para Filha
A grande beleza da chuva está em que ela adota uma música diferente para cada olhar, que a contempla. Há música e também há harmonia, mesmo quando ouvimos o estrondo dos trovões... Parece-nos querer dizer algo:- Olhe bem dentro de cada gota, há um arco-íris...
Pois não é que ela tem razão!...Pois, quando ela se vai, vemos o infinito arco-íris, que se chama vida.
Marilina Leão no livro "COlorindo a Vida"
Não podemos desistir, enquanto há vida, há esperança... Os caminhos tortuosos, que muitas vezes temos que percorrer, temos que entregá-los a esperança. A esperança por si mesma, principalmente, e deixar vir, entrar, tomar conta de todos os espaços, esperança por nós e pelos outros.
Que força é essa que nós, mulheres, carregamos dentro de nós?
Que força é essa que tantas Marias, Marinas, Milas, Helenas, Manuelas, Lúcias, Giovannas, Léias, Thaíses possuem?
De onde vem essa garra, essa fé na vida, essa vontade de vencer os obstáculos? Como o Condor que luta sozinho?
Eu direi...é de nós mesmas...nasce conosco essa esperança, que mesmo quando o mundo nos diz: Não! Teimamos em dizer de volta: Sim! (Marilina Baccarat De Almeida Leão.
trabalhar pra pais é como trabalhar pra um patente manico em empregar toda sua familia , é dormir no trabalho 400anos e ouvir fascínio a vida inteira e não poder comprar uma camiseta e uma calça jans.
Liberta-te dos “ismos”, não vivas por eles, não te sacrifiques por eles e nunca cometas o erro de esquecer qual deles te controla. Nunca deves ir a busca do prazer. Se queres prazer, dá amor. Porque a vida é uma reciprocidade mútua de diversas coisas. O prazer torna-te cego, torna-te dependente, torna-te numa pessoa autômata e ele muitas vezes, destrói muitos sonhos levando estes a acreditar numa oferta barata de um mundo que por vezes a pessoa que oferece desconhece e não sabe como lá se vive
Eu só queria beijar-te, tirar fotos bonitas contigo, rir de coisas malucas contigo, apresentar-te a dona Paula, minha mãe, levar-te as festas, andar de mãos dadas pelas ruas contigo. Mas agora eu quero matar-te por me fazeres ter esses sentimentos e pensamentos oníricos
"A imprensa deixou há muito de informar, para apenas seduzir, agredir e manipular."
- prof. Andrew Oitke, catedrático de Antropologia em Harvard
Dê valor as pessoas enquanto elas estão por perto, pois saudade não será motivo o suficiente para que elas voltem.
frase do orkut de Jandira Ferreira - post revisitado
Não dá pra escrever uma história nova quando o caderno já está cheio de rabisco. Se você deseja recomeçar, apague o que não te faz feliz e preencha o seu coração do que te torna uma pessoa melhor.
It's not possible write a new story when the copybook is already full of scribble. If you want to start over, delete what doesn't make you happy and fill your heart of what makes you a better person.
Jandira Ferreirajandamel- post InHI5 no profile de amigos
Jandamel in Séculos de luz, amor e vida.
Usava vermelho, mas, todos diziam que era rosa. Ninguém ligava para as cores, preferiam as flores. E quem poderia negar que as rosas também são vermelhas?
Que trágico seria não acreditar no que se diz nem no que se faz, no entanto, quantos amantes da tragédia não existem por aí?
Minta para os outros, mas, se mentir para si mesmo(a) estará, na verdade, mentindo para o mundo inteiro.
Artistas são pessoas que capturam as suas íntimas percepções de mundo e as exaltam ao extraordinário para legar ao mundo um acréscimo do que possa advir do melhor de si mesmos (as).
Subam no palco com toda coragem que puderem vestir. Finjam que o que estiverem prestes a dizer nunca houvera sido dito; finjam que o que estiverem na iminência de fazer jamais tivera sido feito por quem que que seja. Prometo-lhes, ao ouvir o som de aplausos, esta absoluta certeza do quanto houveram sido extraordinários, tendo nos propiciado ouvir e ver o que, de fato, não tivera sido contemplado antes da tua existência.
Permita que sua pequenez traga à tona a ignorância na flagrante incompreensão de si mesmo(a). E, ao invés de reduzir-te, amplie as infinitas possibilidade de representação do mundo.
E talvez esse final não inclua um homem maravilhoso. Talvez dependa de você. Talvez esteja por sua conta, juntando os pedaços e recomeçando, se libertando para achar alguma coisa melhor no futuro. Talvez o final seja só seguir em frente. Ou Talvez o final seja este, saber que apesar das ligações não retornadas e todas as magoas, apesar de todos os erros e sinais mal interpretados, com toda vergonha e constrangimento você nunca, nunca perdeu a esperança.
Não ouso definir o que seja "bom senso", porque é um conceito subjetivo e, que reclama apenas o respeito mútuo, entre os que convergem e os que divergem.
