Mensagem de Amor de Pai para Filha
Devemos reconhecer talentos, pessoas com histórias magníficas não só pela sua cor retinta, pois assim, agiremos com discriminação racial.
Claro que temos liberdade pra torcer pra quem quisermos e cada um tem seus motivos.
Outro dia fui questionada por deixar de torcer por um time onde era basicamente composto por negros para torcer por outro time composto homens brancos, só que esses homens brancos, possuem uma história de superação fantástica, no qual tiveram como base para essa superação valores como: humildade, fé, solidariedade, garra, coragem e persistência.
Queria que as pessoas vissem as coisas para além da cor, seja negro, seja branco, seja amarelo...
Um dia eu vi uma frase " Somos todos vira-latas" e é verdade, do ponto de vista genético alguns estudos mostram que não existe ou inexiste raça humana, SOMOS UM SÓ!
Claro que o passado tem dívidas com o povo de pele retinta, como eu, e precisamos reparar isso! Mas, isso não deve ser um determinante para mais segregação.
Campanha por "moradia digna"? Até um barraco de papelão é digno, se for pago com trabalho honesto. A única moradia indigna é aquela que é recebida de graça, do governo, mediante gritaria, intimidação e chantagem.
Com a expressão "vida decente", o burguês e o socialista designam uma certa quantidade de confortos. É a concepção indecente da decência. Minha avó Alma Elisa Schneider nunca desfrutou de conforto nenhum e foi a pessoa mais decente que conheci.
No olhar a alma transluz apenas; na voz a alma expande-se. O olhar é a flor que se abre, a voz o perfume que se desprende.
Bela confusão
Acordado penso naquele lugar repleto de plena felicidade,
dormindo vivo neste mesmo lugar e me sinto completo.
Tá perto...
Tem um lugar que representa a minha paz interior, representa meu sucesso mental e físico,
tenho muitas razões para voltar as minhas origens, conheço o que me faz bem, sei que esse lugar se tornará o cantinho, o meu refúgio, a minha fortaleza,
Sei que está próximo o nosso reencontro sem fim.
Escrita tangível
Naquilo que foi dito um pedaço das minhas memorias foi soprado e virou poesia.
Segurando uma linha e agulha fiz remendos do que já vivi e após dias costurando nasceu uma grande historia real.
Abri espaço para o novo mais ainda não tinha me separado do passado,
cantei as melhores músicas, recebi as lembranças com tamanha responsabilidade, fui hospitaleiro com cada momento.
De tanto lembrar eu reproduzi, me teletransportar foi a opção para um mundo só meu e teu.
Para tudo! Os teus olhos lindos congelaram o tempo e as barreiras naturais do senso comum.
Deixastes teus sorrisos e o teu cheiro numa caixa embrulhada de presente e quando abri foi mágico.
O vento soprou mais uma vez, a lua se escondeu nas nuvens, o que prevaleceu na sanidade foram os sentimentos que vagam como vagalumes na tua direção.
Os poetas vieram à terra com a missão de, através de suas poesias, sensibilizar o homem inibindo o total embrutecimento.
Negro, choroso e triste fica o coração, quando o homem se recusa a pensar pela razão da sua massa cinzenta.
Eu nem sequer gosto de escrever, Acontece-me às vezes estar tão desesperado que me refugio no papel como quem se esconde para chorar. E o mais estranho é arrancar da minha angústia palavras de profunda reconciliação com a vida.
Existem pais piores que os do suicida, mas seus filhos não se suicidam, matam. A acusação é para quem sentir-se culpado. "É na educação dos filhos que se revelam as virtudes dos pais." — Coelho Neto. (Cifa
certo dia eu estava em um lugar em meio a lágrimas e desespero eu olhei para o céu,e naquele céu escuro da noite em meio as nuvens eu fiz um pedido.
Não pedi riqueza, não pedi preciosidades, apenas pedi uma pessoa,uma pessoa que apenas me entendesse uma pessoa que me aceitasse do meu jeitinho torto de ser.
E certo dia apareceu uma pessoa que me acolheu ,que me entendeu que me completou.
Apareceu você,com esse jeitinho veio chegando veio me completando veio me alegrando me tirando da solidão que eu me encontrava.
Claro que não somos um casal perfeito
Claro que não, até porque perfeição não existe.
Mas somos um casal real.
Obrigado minha nega por você existir na minha vida.
Parabéns pelo seu dia.
Amo você.
Um dia alguém estava no telefone, "amiga eu não posso me passar pela mulher, ela é muito diferente de mim" do outro lado alguém dizia: " vocês são muito parecidas, é só colocar as mesmas roupas e você solta o cabelo" ela respondeu: " mas o cabelo dela é melhor do que o meu", " você precisa fazer..."
Passados alguns anos... " Eu não induzi ninguém a nada, ela se ofereceu "
Assim são as pessoas que induzem os outros a fazerem o errado, com muita persistência e falsa doçura!
"O Ser Humano desde os primórdios de sua existência, busca, anseia, sonha e inventa para si pressupostos metafísicos que busquem torná-lo Homo Deus".
Quando um vaso se quebra
Cavando uma saída sem fim
Doi quando eu respiro
Meu coração sangra
E meus olhos se molham
São duas linhas distintas, em caminhos separados
Não importa quantas vezes eu chore
Sera minhas mãos a enxugar meu próprio rosto.
Como explicar tanta dor
Como te fazer viver e sentir
Escrevendo as aqui
Como te mostrar aquela pontada?
Seguida de falta de ar
Junto a engasgo de melancolia
Como dizer escrevendo , sinto ,
Eu sinto , sinto se partirem
Como ossos secos
Jorram como sangue de uma artéria
Como cinzas quentes
De uma árvore em chamas
Evita dizer não, sem primeiro confirmar se era essa a tua real vontade e o sentido verdadeiro da tua resposta.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp