Mensagem de Amor de Pai para Filha

Cerca de 249567 frases e pensamentos: Mensagem de Amor de Pai para Filha

Caminhos
Pelas veredas eu sigo sozinho
-sozinhos vão muitos de nós,
companheiros no breve caminho
dos que pensam ir a sós.
As veredas são escaninhos
dos que tentam soltar os nós...
mergulhar no próprio ninho,
descobrir o passarinho,
emergir na própria voz.

Há pessoas que possuem o dom de ser amigas em quaisquer circuntâncias e insistem em nos ver felizes. Ser amigo é isso, um eterno aprendiz de vidas..."

"Você vive reclamando que sempre estão cuidando da sua vida, mas e você, esta fazendo sua parte?"

Formas de amar...
Uns amam com todas as forças...
Outros amam com tudo...
Alguns fazem loucuras...
e há aqueles que perdem o resto do juízo...
E eu estou no meio de tudo isso amando vc!

Alegar-se-á, contudo, que deliram e enlouquecem: pois é isso mesmo, justamente nisso consiste o tornar a ser criança. O delírio e a loucura não serão, talvez, próprios das crianças? Que é que, a vosso ver, mais agrada nas crianças? A falta de juízo. Um menino que falasse e agisse como um adulto não seria um pequeno monstro? Pelo menos, não poderíamos deixar de odiá-lo e de ter por ele um certo horror.

Erasmo de Roterdã
ERASMUS, D. Elogio da Loucura. eBooksBrasil.com, 2002.

Senhor, — disse-lhe eu — dê uma mulher ao homem, porque, embora seja a mulher um animal inepto e estúpido, não deixa, contudo, de ser mais alegre e suave, e, vivendo familiarmente com o homem, saberá temperar com sua loucura o humor áspero e triste do mesmo.

Erasmo de Roterdã
ERASMUS, D. Elogio da Loucura. eBooksBrasil.com, 2002.

Se, porventura, alguma mulher meter na cabeça a idéia de passar por sábia, só fará mostrar-se duplamente louca (...)
E isso porque, segundo o provérbio dos gregos, o macaco é sempre macaco, mesmo vestido de púrpura. Assim também, a mulher é sempre mulher, isto é, é sempre louca, seja qual for a máscara sob a qual se apresente.

Erasmo de Roterdã
ERASMUS, D. Elogio da Loucura. eBooksBrasil.com, 2002.

Não oblitero moscas com palavras.
Uma espécie de canto me ocasiona.
Respeito as oralidades.
Eu escrevo o rumor das palavras.
Não sou sandeu de gramáticas.
Só sei o nada aumentado .
Eu sou culpado de mim.
Vou nunca mais ter nascido em agosto.
No chão de minha voz tem um outono.
Sobre meu rosto vem dormir a noite.

Não desista de algo só porque a dificuldade tenta te impedir de realizá-lo! Há dois caminhos a percorrer, o mais fácil e o mais difícil, em qual você está a seguir?

Graças a Deus, eu nunca precisei de falar mal de alguém, para se sentir alguém na vida

As vezes acreditar em papai noel, é mais saudável que acreditar em algumas pessoas.

Esta com odio de alguém? Que tal aproveitar essa noite e presentear Jesus perdoando o seu semelhante?

Entre os teus lábios é que a loucura acode,
desce à garganta, invade a água.
No teu peito é que o pólen do fogo
se junta à nascente, alastra na sombra.

Eugénio de Andrade
ANDRADE, E., Obscuro Domínio, 1972

Nota: Trecho do poema "Retrato Ardente"

...Mais

"Muitas vezes julgamos ser melhores que os outros, porém nos esquecemos que somos tão falho quanto o outro, ou até mesmo pior, basta Deus colocar em uma situação contrária para ver se realmente você é tudo isso mesmo que diz ser, então antes de julgar alguém reveja toda sua vida, Lembre - se, não julgue para não ser julgado"

Quem vive falando da vida dos outros é porque não se garante sozinho, pois se garantisse iria viver a sua vida e deixava a dos outros em paz.

"Aquele que não tem respeito pelo sentimento do seu semelhante, é porque não se respeita nem a si mesmo"

Sempre que for fazer algo, primeiro pare e pense. O que Jesus faria no meu lugar?

"Teoria não é solução para os problemas sociais do Brasil. O que se precisa fazer é arregaçar as mangas, melhorar a administração das verbas e aplicá-las diretamente onde a questão é mais urgente."

Do que adianta eu fingir que não me importo, que não sinto nada, que vai passar, que não lembro de você. Se quando deito o primeiro pensamento é você.

Progredimos a cada vez que, ao contemplar o erro alheio, buscamos em nós uma imperfeição e não nos colocamos em um patamar superior ao nosso próximo.

🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.

Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.

Entrar no canal