Mensagem de Amor de Pai para Filha
É Deus que está no comando de nossas vidas, e não o clamor para a nossa derrota que sai da boca do nosso inimigo.
"O caminho do meio, evitando sempre os extremos, é a maneira do ser humano se manter feliz. Qualquer excesso é negativo."
"Devemos deixar de protestar para que as coisas mudem positivamente na vida. É importante estarmos resignados."
"Para construirmos algo de sólido na vida é necessário bastante tempo de dedicação. Muitas vezes, num ato inconsequente, rapidamente podemos colocar tudo a perder."
Amar é o mesmo que fazer um castelo de areia: demoramos para construir e a primeira onda que vem leva.
"Só comentem erros as pessoas produtivas e só são produtivas as pessoas que não temem cometer erros."
É muito mais fácil culpar os outros do que reconhecer os próprios erros. Ao não reconhecer os erros do passado estamos condenados a repeti-los.
"O verdadeiro amigo é aquele que chega quando todos já se foram e também permanece feliz ao seu lado, nos seus momentos de maior brilho, sucesso e alegria. Um falso amigo não suportaria ver você brilhar."
O bem contra o mal
Não deixe que um pequeno problema te cause um grande mal. Há um antigo ditado que diz: se a cabeça não pensa, o corpo padece.
Lembre-se que o mal nunca pode vencer o bem, então, se tem algum mal te afligindo, tente realizar algumas coisas boas e o bem prevalecerá em tua vida.
"Em cada ato de generosidade, sobe-se um degrau em direção ao Criador. À medida que conseguimos doar, ficamos mais ricos."
"Não pode haver nobreza, se não houver generosidade. Uma pessoa sem generosidade pode ser comparada a uma árvore sem frutos."
NADA MAIS
Por favor, me perdoe!
Se já não sei reconhecer
Quando teu corpo ardendo em desejo
Chama apaixonado pelo meu nome
Se meu corpo frio
Não sabe mais esboçar os gestos
Que te agradam e te saciam a vontade.
Perdoa se teu grito não me é mais audível.
É que não tenho mais
O mesmo desejo por ti.
E se não podes aceitar um sorriso,
Nada mais tenho para dar-te.
VELÓRIO
Chama aí uma carpideira
Para eu encomendar suas lágrimas
Embora te pareça besteira
Quero meu velório com lágrimas.
Pouco importa que sejam compradas
O que eu quero na verdade
É uma seleção de piadas
Estranhamente mórbidas e covardes.
Pranteadas pela carpideira
Que é para ninguém esquecer
Que a vida não é uma grande brincadeira.
Melhor se deixar levar para não enlouquecer.
GAVETA
Se eu por ti já não mais choro
É que tua partida finalmente
Virou fato consumado.
Nada mais se pode alterar.
Se a serenidade de meus dias
Conseguem enganar os que me cercam
É que resolvi esconder a revolta
Na gaveta onde guardo as emoções.
Aquela que um dia resolvestes abrir.
Revirastes à minha revelia
Lendo, relendo e brincando
Com tudo o que não deverias.
Assim, como já não choro,
Reorganizei a velha gaveta
E tranquei-a com chave.
Aquela que jogastes fora.
