Mensagem de Amor de Pai para Filha
O que vale nessa vida, são os amores que colhemos no meio do caminho, que como flores, e enfeitam nossos dias e alegram nosso coração.
Para toda paixão se faz uma oração
Entrega-se de pés, mãos e coração
Grita-se o relento, eterno para o vento
compreende-se toda reflexão, a imensidão
Para todo amor se escolhe a quem e uma canção
Silencia-se com sentimentos, constante explosão
Acolhe-se a cada verso um beijo
A cada cifra, o som de um desejo
Paixão se perde em vento, desaparece em imensidão
Amor se eterniza, explode a cada toque do refrão.
Minha inspiração é você...
sem você não tem notas,
sem você não componho melodias,
sem você meus versos é frio, vazio, sem sentido
é você a minha musica,
o meu tom e a minha rima,
és a minha mais linda poesia,
e harmoniosa canção poética.
Tenho notas em meu violão,
Letra da minha canção,
Melodia inspirada em meu coração que eu fiz pra você,
hoje eu quero a ti cantar.
Quando eu te conheci logo percebi que era você,
não pensei duas vezes, abri meu coração e deixei o amor entrar.
Às vezes vemos o paraíso num oásis, quando na verdade, tudo não passa de uma ilusão. O calor de nossos desejos nos faz ver a beleza onde só há aridez. Na vida, para atravessar um deserto é preciso manter o corpo e a mente fortes!
Mas o que tenho pra te dizer direi aos poucos, pois se não sou capaz de me sufocar com tantas declarações lindas que esse amor me faz pensar.
O que importa fazer hoje é aquilo que não nos arrependeremos de ter se deixado para fazer amanhã. Sim... um dia o amanhã poderá ser tarde demais.
E realmente, quando acontecerá o último ato da existência de alguém? Quando será a última palavra, o último suspiro, o último beijo, o último abraço e o último carinho? Ninguém sabe, devemos ter sempre isso em mente: Despedir-nos das pessoas com doces palavras, fazer enquanto é tempo amáveis reconhecimentos. Abraçar, pedir perdão, amar, devolver, doar, se dar!
O último ato pode ser daqui a muito tempo, ou talvez no próximo instante. E como seremos lembrados quando partirmos? Eu penso nisso, sim. Tem gente que não gosta de pensar na morte. Eu apenas penso como uma separação momentânea. Quando eu partir daqui, no último ato da minha existência, gostaria que tocassem uma música suave, mas alegre, gostaria que meu descanso tivesse cor, minha família tivesse conforto, meus amigos boas lembranças e no céu Deus me recebesse com um abraço. Na minha lápide poderia ser escrito: não estou aqui, estou te esperando no céu, faça os outros felizes, descalce os pés da correria, ame enquanto é tempo, viva o hoje ao lado dos seus, corra na praia, suba uma montanha para admirar o horizonte, veja o nascer do sol e depois nos encontraremos novamente. Há, só mais uma coisa, me leve em seu coração durante todos estes momentos, pois nele eu continuarei sorrindo.
O corre-corre às vezes tenta nos roubar os sentimentos, nos faz esquecer as importâncias que levamos na vida. Faz-nos pensar em consumir, em dizer o quanto amamos ir a tal lugar, ou comer tal coisa, mas esquecemos de dizer um simples e sincero eu te amo para uma pessoa especial. Hoje em dia as pessoas desperdiçam o eu te amo com tantas coisas fúteis, com tantas pessoas que não são realmente amadas. O amor virou objeto, passou a ser mensurável somente se for recíproco.
O problema é que geralmente as pessoas nos dizem bom dia, tudo bem? E nós respondemos sim, tudo bem! Muitas vezes estamos moídos por dentro, quebrados por tristezas infindas e feridas abertas que não foram curadas. Bom seria se as pessoas ao passarem por nós nos perguntassem “Bom dia precisa ou não de um abraço?” E nós pudéssemos responder “Bom dia”! Neste momento não, obrigado ou sim, preciso de um abraço de urso. Afinal de contas, um abraço é quando o corpo inteiro sorri.
Eu sei que não há receita mágica ou remédio pronto para curar dores do coração, mas a esperança é quase como uma anestesia que faz a dor passar até estarmos totalmente curados. O tempo é a mão do cirurgião. O cirurgião é Deus.
Deus deve ter inventado a necessidade humana de alimentar-se para fazer com que nós nos sentássemos junto à mesa e interagíssemos enquanto família por no mínimo três vezes ao dia.
- A realização vem da esperança, a esperança vem da fé, a fé vem do crer e o crer vem de sentir, pra sentir às vezes é necessário insistir.
Acho que não deveríamos fazer um pedido somente quando vemos uma estrela cadente, mas sim todos os dias quando o sol se pôr, pedir um novo dia ao lado de quem a gente ama.
Porque às vezes pra encontrar as pessoas que amamos e trazê-las pra perto, precisamos nos encontrar antes e estarmos perto de nós mesmos.
Fique só por algum tempo, longe de todos, descalce os pés de tudo, nem que seja olhando um filme, lendo um livro ou num simples banho demorado, porque todo mundo precisa de um tempo sozinho.
