Mensagem de Amizade Antiga

Cerca de 15191 mensagem de Amizade Antiga

Eu esperei, dei tempo a ela e ela não veio. Talvez eu seja mesmo apenas uma lembrança, uma antiga lembrança, nada mais. Só que o coração sentiu que poderia ser o momento, acho que se enganou, pagou o preço. Não resta outra atitude que não deixá-la onde resolveu ficar. Mesmo não querendo, tenho que partir, deixar as lembranças para trás. O mundo me espera, porém nunca direi que não tentei, que faria qualquer coisa para viver o amor, amor que nunca vivi, que nunca senti por outro alguém...

Inserida por OscarKlemz

⁠A comunicação entre partículas distantes é apenas o reflexo de uma verdade antiga: não existe separação real, tudo está unido além do espaço.

Inserida por pensadorposmoderno

Minha Mãe...

Me consebeu a vida,
E nesse mundo cresci...
Numa casinha antiga,
Só de alegrias vivi...

E só hoje que reconheço,
Com saudades sem fim...
Todo carinho e apreço,
Que você sente por mim...

Minha Mãe tão querida,
Que traduz alegria no olhar...
Saiba que nunca na vida,
Deixarei de te Amar...

Para minhas queridas mães, Neyde e Francisca...

J. Roberto Lemos

Inserida por JRobertoLemos

O lúdico é uma forma revolucionária e muito antiga de se comunicar e ensinar, o mesmo quando empolgante e desafiador é tão importante para educação que além de envolver o educando/educador ele envolve o mundo escolar.

Inserida por fernando_gluszczak

⁠"A CABEÇA NÃO PENSA O CORPO PAGA - expressão antiga, mas eternamente válida. Se não pensar e não escolher a melhor alternativa, mesmo a custa de sacrifício, certamente vai se arrepender e pode não haver mais retorno"

Inserida por Ademarborba46

⁠"PRAGA DE URUBU, NÃO MATA CAVALO VELHO: --- Expressão antiga, mas verdadeira; muitas vezes não gostamos de decisão que não agrada o nosso interesse e desejamos todo tipo de mal para aquela pessoa (silenciosamente), no entanto se a decisão for justa e honesta, nada a temer. Não é porque o URUBU rogou uma praga para o CAVALO morrer para poder matar a sua fome que o animal vai MORRER"

Inserida por Ademarborba46

⁠O primeiro estudo significativo sobre saúde mental remonta à antiga Grécia, reconhecida como o berço da civilização ocidental e da filosofia. Galeno de Pérgamo, um médico grego do século II, contribuiu de maneira substancial para o entendimento da saúde mental. Suas observações e escritos sobre a melancolia, então considerada uma manifestação de desequilíbrio no humor, representam um marco fundamental no estudo clássico da psicopatologia.

Livro: Mentes dilaceradas: uma jornada pela saúde mental e a reconstrução do Ser.

Inserida por NINALEEMAGALHAES

Aluviões de amores

Desculpa moço, sou da antiga.
Gosto de mãos dadas.
Conversas alongadas.
Beijos pequenininhos e longos à enxurradas.
Saudades desmanteladas, com choro nas madrugadas, e pazes apaixonadas após as brigas do amor.
Ah, como eu gosto, dos aluviões de amores...
E, todos para sempre!
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

Romantize as coisas boas da vida,
o corpo é breve, mas a vida é longa
para quem tem alma antiga.

Inserida por ShandyCrispim

13/10/2014 - 18:20 hs.
Ex é que nem uma roupa, ao ver uma foto antiga, não acredita que um dia teve a coragem de sair com aquilo.

Inserida por sergiocancioneiro

⁠O palácio da memória, antiga técnica grega de memorização, tem como essência a narração.

Inserida por paulodgt

⁠⁠Os que não seguem a nova aliança de Cristo e permanecem na antiga aliança, perderão a salvação.
Hb 13.10; Cl 2.16,17; Ef 2.13-16

Inserida por paulodgt

⁠Rodeio lá no teu Kaspereit





Memória da Ponte Pênsil

antiga e da música

entoada pelo vibrante rio,

Caminhos estreitos,

clima aconchegante

e Natureza em esbanjamento.



Rodeio lá no teu Kaspereit

eu encontrei descanso

para o meu coração e pensamento.



Rodeio lá no teu Kaspereit

eu te amo ainda mais

e me orgulho de ter essa paz.



Rodeio lá no teu Kaspereit

o esplendor do verdor

da tua Mata Atlântica

só aumenta o meu amor

com a tua potência romântica.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Não me cobres conta tão antiga,a moeda perdeu o valor,e já não gasto mais com bobagens.

Inserida por BrioneCapri

Você que é um cavalheiro à moda antiga, Trago em mim um recato de menina, E um encanto que me mostro com poesia que me encontro tua cativa.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Nunca abrimos
o vinho que
está guardado
na antiga cristaleira,
parei com besteira,
e aquele disco
repeti a noite inteira.

Não sou mais
a mesma ingênua
que chegou
cheia de sonhos.

O scarpin vermelho
está no canto
do meu quarto,
e tenho apenas
que ter bom senso.

A névoa caída
na madrugada
não atrapalhou
os meus olhos.

Nunca precisei ter
enfeites nas mãos
para a antipatia
que a face precisa
esconder com
quem nada fez.

Na penumbra sem
desejar o quê
na vida me tornei:
a estrela solitária
em nostalgia.

Nenhuma cara feia
me intimida,
alguma dúvida
ou pouco caso
com a minha poesia.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Não sou poetisa antiga
nem sou poetisa nova,
sou poetisa eterna
tal como a primavera.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A cúpula de Al-Aqsa
brilha na cidade antiga,
Eu sou o seu paraíso,
você é o meu presente
e meu poema bonito;
O nosso Universo por
acaso foi construído,
A almenara de amor
está sob o transe mistico.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Terol

No meu celeiro de rimas
busquei e descobri uma
foto nossa bem antiga,
Respirei uma certa nostalgia
ao lembrar de uma noite
gauchesca que dançamos
o quase esquecido Terol,
as tuas esporas luziam,
potentes e acompanhavam
com percussão o ritmo,
e eu também te seguia,
balanço de saia de prenda
faceira no salão também é poesia.

Inserida por anna_flavia_schmitt

A rua de paralelepípedo

- acarinhada,

Essa antiga rua percorrida,

Pelos teus passos

- apaixonada,

É noite, mas em ti é dia;

Respiras o verso,

e exala toda a poesia.



Vês nas casas antigas,

- mil alegrias,

Escutas as conversas,

que não foram ouvidas,

Porque és pessoa mediúnica,

Trazes contigo essa sina,

Quem te conhece,

Não questiona, e nem duvida.



A busca eterna por um amor,

que alucina,

E por algo que te comova,

e te impulsione;

Além das brumas que te escondem,

Os vestígios foram deixados ali,

Ao pé da montanha como oferenda.



Não te surpreenda,

e não te repreendas:

A fé no amor toma forma,

vai à tona certeira,

A forma que não a forma dela:

a forma de todo o amor...

Não desista da vida,

aos poucos ela vai dando a pista.

Inserida por anna_flavia_schmitt