Mensagem de Amizade Antiga
Sempre que escuto uma música sertaneja antiga me lembro de pessoas especiais que já se foram, meu avô paterno Antonio Marcolino e o Paranaense Senhor Joaquim, um grande amigo e meio "avô". Saudades.
"E por ultimo marcou saudades
De um tempo bom que já se foi
Esquecido em baixo da figueira
Nosso velho carro de boi."
Meu reino encantado - Daniel
02/07/2023
Quero conquista a moda antiga
Sem whatsapp
Facebook
e lista de contatinhos
quero tudo clichê
amor em tom degradê
quero encontro repentino
mensagens com carinho
sussurradas no ouvido
entregues na ponta da língua
Quero tudo bem clichê
No meu mundo
Eu e você
mundo que você não vê
com todas as versões que você não crê
quero o preto no branco
escovas de dentes encaixadas
cama de casal
lençol bagunçado
gemidos inexprimíveis
um misto de dor e prazer
nós lado a lado
quero tudo bem clichê
amor em tom degradê
quero tempo
e um lugar pra gente sossegado
te quero pra mim
de papel passado
quero tempo
com você
sem status
sem fotos perfeitas
tudo bem clichê
apenas eu e você
ultrapassando qualquer necessidade de expressão
"Carnaval, festa muito antiga, que arrasta o povo para o penhasco da folia, se não houver o equilíbrio necessário do centro de energia de cada um"
Na antiga aliança a presença de Deus era restrita a lugares e pessoas. Já na nova aliança instaurada por Cristo, podemos adorá-lo onde e como estivermos, desde que seja em espírito e em verdade. Quando valorizamos essa realidade, não terceirizamos a presença de Deus!
Nosso amor em preto e branco
Nosso amor é fotografia antiga,
Uma tela pintada com tons de contraste,
Um jogo entre luz e sombra que intriga,
Um encontro de cores que o tempo afaste.
Eu, o tom escuro, profundo e denso,
Você, a clareza que rasga o breu,
Somos a luta do simples e do imenso,
Do que se esconde e do que nasceu.
É difícil dançar na borda da linha,
Onde as diferenças criam abismos,
Mas também pontes que o amor alinha,
Unindo mundos, vencendo cismas.
Quando a luz falha e o dia se apaga,
Nos resta o desejo de juntos pintar,
Mesmo em cinzas, a chama não esmaga,
O sonho de juntos continuar.
Nosso amor em preto e branco persiste,
Resiste ao tempo, às sombras, ao vento,
Pois na tela da vida, mesmo tão triste,
Há beleza no contraste do sentimento.
A Serra da Tiririca
com o véu do inverno
parece uma noiva antiga
vestida de névoa e silêncios
guardando segredos
nas dobras da manhã...
As pedras úmidas
respiram memórias
de passos descalços
de cantos de passarinhos
escondidos sob mantos
de bruma...
As árvores, imóveis
rezam com os galhos
para o céu cinério...
E o vento?!
Ah o vento!
Sussurra lendas e versos
que só o poeta entende....
Ali
o tempo se curva
como o tronco velho
de um ipê adormecido...
e a alma da serra
embebida de inverno
abraça quem se atreve
a escutar sua poesia muda...
✍©️ @MiriamDaCosta
Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade.
E mais uma vez me peguei pensando no passado, tentando curar minha antiga ferida, mas como posso curar o que nem sei se realmente quero.
Como posso curar algo em que não quero entrar... Essa porta é muito alta e frágil, talvez possa desabar se eu tentar entrar!
E se o tempo permite-me voltar, ir para a minha antiga casa, onde tenho memória, será que tudo ficaria igual? Como eu queria ser de novo criança, reconheceria as minhas lembranças e os cheiros que estavam lá? Será que a minha memória fazer-me-ia uma boa memória ou apenas me assombraria com as minhas dúvidas? Não há como voltar ao passado... Se eu puder. Se eu pudesse fazer coisas diferentes e aproveitar o tempo todo, eu aproveitaria tudo ao meu redor, cada gota de orvalho; tudo seria mais simples e feliz, mas o tempo tem o seu próprio tempo para fazer as coisas e o que posso fazer é imaginar como seria, mas sem me agarrar ao passado.
Seu coração é de época, romântica à moda antiga, alma intensa, amor raro que inspira, vislumbre admirável da renascença, natureza rica que se ama, uma poesia esplêndida de tamanha preciosidade, onde a euforia desperta como uma existência lúdica, presença tempestiva nesta realidade, logo, uma jovialidade clássica, dádiva da temporalidade.
Virose antiga
Que estranha a humanidade, que precisou de um vírus, para entender a igualdade...
Todos estão solidários, preocupam-se com o futuro...
Até o mais desligado, agora desceu de seu “muro”.
Fico pensando no vírus, que a muito mata de fome, miséria, ignorância... Apenas um vírus sem nome...
Será que se esse vírus, atingisse a todos humanos, todos unidos em um plano, poderiam sobreviver?
Mas essa virose atinge, aqueles que estão distantes, e nem por só um instante, vejo o mundo se mover.
Talvez esse poema, soe como um “casuísmo”,mas o vírus da fome tem nome: Ele se chama: Egoísmo!
CONFISSÃO DIANTE DA LUZ ANTIGA.
Ah, mas é justamente do pó que o espírito aprende a erguer os olhos. A mansidão que te fere não te acusa. Ela revela. Quem se sabe maculado já iniciou o caminho da purificação, pois o erro reconhecido deixa de ser abismo e torna-se degrau. A terra suja que mencionas é a mesma da qual brotam as raízes mais profundas. Nada há de indigno naquele que se curva com verdade, pois a humildade sempre foi o idioma silencioso do sagrado. E quando a alma, cansada de si, confessa a própria poeira, é sinal de que já começou a recordar de onde vem a luz que a chama.
Pelo Espírito: Abiner.
Mensagem recebida na noite : 05/02/2026.
" E assim permanece a certeza antiga e inabalável. Tudo passa pelo tempo. Mas somente a verdade permanece de pé quando ele termina de falar. "
Nascer de novo implica o fim da vida antiga. Quando nascemos de novo, também morremos… para o pecado. Agora vivemos para Deus, não mais debaixo da escravidão do pecado da mesma forma, considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus.
Mente curiosa.
Coração mole.
Alma esfíngica, antiga e primaveril.
Espírito selvagem, livre e de aprendiz.
Meus sobrinhos acostumados a tecnologias atuais, param boquiabertos diante da antiga máquina de escrever, lembrança que guardo do meu pai.
- Tia, o que é isto?
- O equipamento que usávamos para escrever, antes do computador.
- Como assim...
Coloco uma folha de papel e começo a digitar.
- Uau! Que irado! Nela a gente pode digitar e imprimir ao mesmo tempo!
Exclamam, maravilhados.
Penso! Que pena os adultos perderem a inocência onisciente, do olhar da criança.
Imagem antiga do meu interior
Sossego!
Ruas de terra batida, cheiro da poeira fina, barulho de pés pisando o cascalho.
Sombra fresca do caramanchão.
Descanso da lida após almoço farto. Prosa boa ou cochilo. Tanto faz!
Na vendinha da esquina, fumo, cereais, pinga da boa, chapéus…e a caderneta do fiado.
Mães amorosas, pano branco na cabeça, levando os filhos para a escola.
Pracinha coroada pela pequena matriz de São Bernardo.
Janelas e portas sempre abertas, acolhedoras.
Na torre única, ninhos de andorinhas e o toque do sino que me toca.
Repica alegre anunciando uma boa nova?
Ou tange triste no adeus a alguém que sobe para morada final.
Que fica lá no limite da vista.
Entre a terra e o céu.
Como um aviso: É preciso apreciar, sem limites, o que o olho vê ou o coração sente.
A imagem antiga do meu interior, encanta o meu presente.
Ano Novo
Minha alma é antiga.
Do tempo em que virada de ano era mais esperança
e menos expectativa...
- Relacionados
- 37 frases de amizade de longa data que valorizam essa relação
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Amizade Antiga
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
