Mensagem de Aluna que Ama um Professor
Liefde
Palavra sem sem sentido no português
Mas quando descobri sua existência
Aprendi o mais belo do africanês
Enxerguei mas que forma, há sua essência
Talvez não seja á palavra mas a fonte
Ela construí em meio a um rio uma ponte
A distância tornou-se presença
É menina moça que ofereceu o nome na inocência
Talvez foi intencional, mas é tão puro.
Que ambiguidade da palavra me faz viajar
Estranho é a forma de dizer amor, é Liefde
Como ler? ou escutar e não amar?
Ela marcou ponto ela poderia levar ouro
Mas eu sou a árvore do outro lado
Que se apaixonou com a ciência
Olhei e vi nas palavras o afectivo
Tentei me esconder no cognitivo
Mas Liefde, no meu ouvido é cadência
Viver a realidade da palavra seria um sonho
Mas esquecer sua existência é utopia
Então é dentro do coração que a fonte do termo eu ponho.
Até hoje ler tal palavra melhora meu dia..
Mateus 25:31-46 ensina que, no fim dos tempos, Jesus separará as pessoas como ovelhas e bodes, recompensando os que praticaram atos de bondade e misericórdia, e condenando os que os ignoraram.
Peter Böhler desempenhou um papel crucial na transformação espiritual de John Wesley, ensinando-lhe perseverança em tempos de dúvida espiritual por meio de conselhos diretos e experiências práticas. Quando Wesley, atormentado por sua falta de fé pessoal, perguntou se deveria abandonar o ministério, Böhler respondeu: "Pregue a fé até que a tenha; e então, porque a tem, você pregará a fé". Essa frase encapsula sua abordagem prática e encorajadora. Um episódio marcante foi quando Böhler desafiou Wesley a ministrar a um homem condenado à morte, mesmo com as dúvidas de Wesley sobre conversões no leito de morte. Wesley pregou sobre salvação pela fé, e o prisioneiro experimentou uma transformação imediata, exclamando: "Agora estou pronto para morrer. Sei que Cristo tirou meus pecados". Esse evento não apenas fortaleceu a fé do condenado, mas também ajudou Wesley a compreender o poder transformador da graça divina em ação.
Ver Mateus 28:18-20; Filipenses 4:13; Romanos 1:16-17.
Leveza
Leve é a alma que aprende a voar,
Solta os fardos, deixa passar.
Sabe que a vida nem sempre se dá,
Mas tudo que pôde, tentou entregar.
Leve é o peito que fez o que quis,
Seguiu na luta, buscou ser feliz.
Nem tudo era seu, nem tudo ficou,
Mas nada foi em vão, o tempo mostrou.
Leve é o passo de quem já entendeu,
Que o que não depende, jamais reteveu.
Segue na paz, sem peso ou prisão,
Livre no corpo, na alma e no coração.
A solitude ensina: se não for além do que eu me dou, não vale a pena. Escolha bem com quem rir; nem todo mundo merece te ter por perto. Nem todos vão saber lidar com você, e tudo bem. O sol também brilha sozinho. No fim, não é sobre quantos te querem, mas sobre quem te escolhe de verdade. Ser intenso assusta, mas quem é de verdade, fica.
A vida fica mais leve quando aprendemos a soltar o que não podemos controlar.
Nem tudo vai acontecer do jeito que planejamos, e está tudo bem. Aprenda a fluir com a vida, a valorizar os pequenos momentos e a não carregar pesos desnecessários.
Pratique a gratidão, escolha a paz ao invés da pressa e lembre-se: cada dia é uma nova oportunidade de recomeçar com mais leveza e alegria.
A dor ensina o que o coração teima em esquecer. Ela molda, fortalece e transforma, mostrando que até os momentos mais difíceis têm um propósito. No final, somos a soma de tudo o que sentimos, amamos e superamos.
Quem aprende a perder descobre o real valor do que conquistou. Nem tudo o que se vai é uma perda, e nem tudo o que fica é um ganho. A verdadeira sabedoria está em entender que algumas partidas fazem parte do processo de evolução.
Dia 35
A saudade vem até de você me desenhando,
Ensinando à fazer contas complexas,
Bem distantes no meu planeta cérebro,
Em que eu aprendi à 1000 anos atrás,
Tenho a sorte de ter saudade de ti,
Porque se saudade não sentisse,
Significaria nunca ter te conhecido,
E disso não me arrependo,
Sinto sua falta,
Me arrependo de não ter feito mais,
Não ter sido mais,
Gostaria de poder ter resolvido tanta coisa,
Gostaria de ainda ter a oportunidade de ficar,
Ser sua e tu minha,
Continuar o que mal começamos,
Executar inúmeros planos,
Vamos...
Relógio parado,
Tempo, relativo,
Status: Te esperando voltar.
Desde pequenos, nos ensinam a dar
sem esperar nada em troca.
Mas, à noite,
olhamos para o céu e percebemos:
somos humanos.
Dar é belo,
mas também precisamos receber,
para amar,
precisamos ser amados.
Somos todos iguais,
seres imperfeitos,
buscando equilíbrio entre dar e receber.
Aquele que reconhece o erro e pede perdão aprendeu,
Aquele que perdoa dominou o ressentimento,
Aquele que esquece vive em paz.
Respeito não é imposto, é oferecido; é no ato de respeitar que ensinamos os outros a nos amarem da forma certa.
No silêncio da alma...
(Nilo Ribeiro)
Aprenda a ouvir o seu coração,
ele muito lhe conhece,
dê a ele uma oração,
receba dele uma prece
o coração não apenas pulsa,
ele aconselha, orienta,
todo o mal ele expulsa,
ele nos representa
não alimente o sofrer,
não abasteça a amargura,
Deus lhe deu o poder,
Ele também dá a cura
pare, aquiete sua alma,
achará a resposta certa,
aja com toda sua calma
e encontrará a porta aberta
erro acontece,
mas pode ser reparado,
quem no erro permanece
não pode ser perdoado
na desordem do universo,
na perturbação do seu dia,
leia um belo verso,
leia a minha poesia
o seu coração lhe escuta,
ouça ele também,
Deus abençoe a sua luta,
que assim seja amém...!!!
Bons pais e responsáveis, assim como bons professores (aqueles que não desanimaram e não desistiram) são bússola, farol, às vezes arco e às vezes flecha, cais e vela ao vento, chuva no deserto, sol na tempestade. São amor e aconchego no caos da humanidade! Seu impacto é profundo. Em seu viver cabe um mundo !
"É diante do processo que muitas vezes aprendemos e amadurecemos; não há discernimento sem dar uma pausa no que é temporal em nossas vidas, - é uma decisão que requer renúncias, comprometimento e perseverança. É sobre você e não sobre o momento."
O melhor mestre é aquele que age com coerência. Ele não é apenas uma amostra grátis, mas uma amostra representativa e exemplar. Não permita que os medos matem seu amor pela vida. Seja coerente.
La Agenda Roja - Sofia Lundberg
Foram todos esses livros fantásticos os que me ensinaram muitas coisas sobre a vida e o mundo.
O amor sempre encontra caminho sempre que está destinado a acontecer.
Todo mundo tem um amor que nunca esquece (...) Alguém que se meteu e ali ficou.
Não há nada tão perfeito como o amor perdido.
Não será mais que tua alma.
O amor não entende de gênero(...) E não é o gênero que importa tampouco deveriam fazê-lo as pessoas.
O sol é o suficiente para iluminar teus dias, a chuva o suficiente para que aprecies o sol.
A alegria para fortalecer tua alma.E a dor é suficiente para que aprecie os pequenos momentos de felicidade e os encontros são suficientes para que possa dizer adeus de vez em quando.
