Mensagem de Aluna que Ama um Professor
Um tempo
Quanto tempo dura um amor não correspondido?
Quanto tempo de vida teremos aprendido?
Quanto tempo continua uma verdadeira amizade?
Quanto tempo um casal tem de fidelidade?
Quanto tempo há para ser viver?
Quanto tempo de alegria teremos para absorver?
Quanto tempo devemos sonhar?
Quanto tempo teremos se a vida nos questionar?
Quanto tempo permanece a beleza externa?
Quanto tempo resiste a paz interna?
Quanto tempo dura o para sempre?
Quanto tempo o mundo ficará presente?
Quanto tempo levaremos para ter justiça?
Quanto tempo ainda te amarei se você me desperdiça?
Ainda em tempo, aprendi algo estupendo aos olhos humanos "o amor não tem DNA" (CLARIANO DA SILVA, 2016)
Das minhas histórias de amor
Olho em silêncio
Recordo os abraços
Se há alguma coisa que aprendi
Foi seguir meu coração
Entregar ao caminho
E ouvir esta voz que grita aqui dentro
Esconde o teu olhar cor de mel
Tímido no meio da neblina,
Sabe, meu amor, a vida ensina.
Esconde o teu olhar cor de mel
Lindo no auto da compadecida,
Sabe, Ariano sempre é poesia...
Esconde, mas não me falte
Este olhar infinito;
Carregue-me para o jardim protegido.
Onde eu possa olhar para nós
No espelho do riacho,
Bem mais do que íntimos...
Acustume-se a contar com você. Aprenda a confiar mais em sim mesmo. Entenda que o seu amor por você tem que sempre ser o mais importante, quando começar a se amar vai ser capaz de amar alguém, e se esse alguém não te amar como você merece dizer adeus não ira te trazer sofrimento porque você ja tera o que merece e nao se contentara com qualquer coisa que te ofereçam afinal voce ja tem a si mesmo. Amor próprio é a chave pra podermos amar alguém, se nao amamos a si próprio, jamais seremos capazes de amar realmente alguém.
Aprendemos a ser amor
com as correntes do mar,
Elas são ora quentes e ora frias,
E mesmo assim não deixam
de se encontrar;
Somos dois eternos amantes
- a se [amar].
Não importa se está
nublado ou se está sol,
As noites ao teu lado
são de luar,
E o teu corpo estelar:
é a constelação
a nos iluminar.
Aprendemos ser amor
no dia a dia,
Até Salinas se torna
um rio de água doce,
Na sua boa companhia,
Somos dois eternos
amantes da [poesia].
Aprendemos a viver
com as correntes do mar,
Elas são mansas e ora bravias,
e mesmo assim não se deixam jamais;
São correntes que se unem,
e vivem a se [cortejar].
Aprendi a caminhar sozinha, aprendi q mtas vezes dirão à vc sobre o q é o amor, mas poucos saberão aplicar o verdadeiro ato, o amor mesmo é amigo, Sem maldades e julgamentos, sem machucar e sem ignorar. Amar de verdade exige sinceridade na alma.. p/ perdoar e p/ recomeçar. Qndo vc diz q ama e ofende, vc está deturpando o amor. Qndo vc ignora ou age como superior, desculpa mas vc tbm ñ entendeu nada do q é o verdadeiro amor.. Vc ainda está perdido tentando descobrir enquanto seu ego tosco vive nesse mal humor. Amar de verdade te conecta c/um Deus grato, bondoso e amável, ñ à um ser raivoso, rancoroso ou amargo. Seres humanos q agem c/superioridade um dia descobrem a lei da gravidade: Tudo q sobe, desce..
Pupilla Daniela
Eu descobri sofrendo
Que quando é amor, não machuca.
Aprendi caindo,
Que para aprender andar, precisa se levantar ,
Aprendi chorando , que um sorriso muda tudo.
"Amor é fogo que queima,feito criança que teima com seus pais a ensinar.Amor é brasa que arrasa,que na mente acaba com o dom de raciocinar.Amor é algo que liberta e o coração dilacera,que palpita ao te ver chegar".
(Rodrigo Juquinha)
"Amor incondicional
Aprendemos muito com os animais e com os nossos bebês de quatro patas. Aprendemos a doação plena sem a espera de alguma coisa. Ê o amor puro, sublime, despojado de qualquer interesse material que nos é apresentado de forma vibrante, contagiante, fulminante, e que nos ensina uma grandiosa e significativa lição de vida. Só aguardam atenção, carinho, respeito e amor. Por isso passam rapidamente em nossas vidas e na vida terrena. A mensagem é sem fala, só por gestos, pelos sentimentos, pelo olhar, mas de uma intensidade imensa que atinge os corações. É só se deixar levar pelos sentimentos contidos na alma e essas sensações se farão sentir. É enxergar com os olhos da mente e do coração. É enxergar além da matéria. Sei que eles merecem o céu, mas poderiam ter um tempo maior conosco, pois trazem tanta felicidade, invadindo o nosso espírito a cada dia nos preenchendo com infinito amor. A única coisa que eles ainda não nos ensinaram, é como viver sem eles. É um longo aprendizado na vida a ser perseguido e alcançado.".
Vi o amor da minha vida beijando outra, quebrei em pequenos cacos então aprendi a não confiar em amores rasos depois de um mês que terminamos ele estava em noivado.
Serei flor...para quem me der amor,mas para ninguém serei espinho porque já aprendi ser flor.
Ivânia D.Farias
"Aquela menina que o desprezo gerou, aprendeu a ser amor, pois conhecia bem o que era dor. Não usava rosa porque era clichê, gostava do preto e marcava os olhos na frente do espelho, no bolso, carregava abraços apertados pra todos! Aquela menina, era uma mulher, que escondia suas dores pra curar a dor de um outro qualquer."
As dificuldades diárias não podem diminuir o amor ao nosso berço e origens. Precisamos aprender a abençoar o nosso país e parar de maldizer.
Eu aprendi que quando é amor, o silêncio é a linguagem mais compreensível, aconchegante, doce e apaixonante em um relacionamento!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp