Mensagem Bondade
QUEM ME DERA SE TIVESSE
Eu não tenho poder da cura
Quem me dera se tivesse
A minha habilidade é plantar girassóis
Que semeiam matas entristecidas à procura de luz
Em meio a tanta erva daninha
Ser flor é raridade
Eu não tenho poder de cura
Quem me dera se tivesse
A minha habilidade são olhos cintilantes
Em meio a mares de lágrimas
Eles iluminam o rumo
Para olhares desistentes
De quem viu tristeza em formato de gente
Eu não tenho poder de cura
Quem me dera se tivesse
A minha habilidade é fazer tolices
Em meio a lábios caídos
Elas arrancam sorrisos
De dentes tão enclausurados
Pelo calado sofrimento
Eu não tenho poder de cura
Quem me dera se tivesse
A minha habilidade são gestos carinhosos
Em meio a atitudes grotescas
Eles surpreendem
à aqueles que se esqueceram do amor
Por estarem perdidos na multidão singular
O poder de cura,
Eu não tenho
Eu só posso oferecer
Aquela maldita esperança
"Uma vez que o coração do homem se abre para fazer o bem, tudo em sua volta se transforma. Inclusive sua própria vida."
Quando perceber que precisa ser um bom exemplo, basta imaginar-se de mãos dadas com uma crianças de cinco anos.
Deus, o pai aviva-me para viver em tua morada. Faz de mim um ser menos imperfeito. Credita toda sua bondade e compaixão em teu filho.
Deus me levantou quando muitos não sabiam que eu tinha caído.
Deus enxugou as minhas lágrimas quando muitos não quiseram simplesmente me ouvir.
Deus me trouxe a alegria quando muitos torceram por minha tristeza.
Deus me trouxe a paz quando muitos quiseram acabar com ela.
Existirão muitos momentos difíceis em sua vida porem, a única coisa que nunca mudará é que Deus sempre estará lá para te ajudar.
Solidariedade
---------------------------------------------------------------
A unidade é a força motriz que impulsiona tudo
Uma engrenagem sozinha não faz a roda girar
Algo sem você nunca será uma completude
Para ajudar o próximo só precisamos de atitude
Um único lobo jamais formará uma alcateia
É preciso duas ou mais pessoas para ser uma plateia
São os rios que descem a serra que formam o mar
O que seria das olimpíadas se houvesse apenas um atleta?
Um ciclista é só um esportista sem a sua bicicleta
Não existe essa de exército de um homem só
O herói de verdade nunca trabalha sozinho
Todos nós precisamos de um pouco de carinho
O pouco que você doar com outros vai somar
Despertar seu coração para a solidariedade é o intuito
Sozinhos podemos pouco, mas juntos fazemos muito.
---------------------------------------------------------------
30 abril 2021
Penápolis SP
Perdoar é realmente esquecer-se que houve algum problema. É, acima de tudo, compreender que todos têm direito de errar e de se arrepender. Fica muito mais fácil se nos colocarmos no lugar dos outros e tentarmos entender o que pode ter gerado tal indisposição.
Basta exercitar o perdão e o esquecimento.
Quem ganha com isso? Na certa, quem perdoa.
Afinal, quem planta sentimentos ruins, colhe frutos ruins.
Ana Toledo
Em um mundo onde todos pensam somente em si, aquele que prega o altruísmo, benevolência, compaixão, paciência e o amor, certamente será um ponto de luz aonde somente existe a escuridão e o vazio nas pessoas.
Nunca se deprecie!
Se você é uma pessoa do bem, de bom coração e bons sentimentos, a vida lhe recompensará.
Tenha sempre pensamentos positivos e atraia coisas boas e pessoas de bem em sua vida(有園)
Suas palavras devem ser sempre melhores do que o teu silêncio. Se nāo tens nada de bom a dizer, cale- se.
Entenda que algumas pessoas simplesmente não sabem agir com amor, respeito e gratidão, não por serem ruins, mas por nunca terem exemplos dessas qualidades em suas vidas, então antes de criticar, procure você ser para elas o exemplo que não tiveram.
Podemos e temos obrigação de mudar, mais ainda quando nosso comportamento afeta irracionalmente o mundo que nos rodeia ou nos afeta nos próprios. Mas essa transformação deve estar fundamentada na convicção de que nos enganamos, e não na ideia de que somos "maus" e "devemos ficar bons''. //Livro: Não, Obrigado!
Acima de tudo, que sejamos bons e gentis, que tenhamos empatia e reciprocidade, enfim que sejamos sempre luz em qualquer lugar.
Ser, essencialmente, uma pessoa boa não se caracteriza pelo fato de fazer algum tipo de caridade. Não se limita a prática da bondade, mas, sim, por não fazer covardias com o próximo, nem mesmo com aqueles que não estão em nenhuma situação de carência.
A essência passa longe da imagem que adorna a aparência.
Para uma vida feliz, alegre e saudavel, ao amanhecer contemple o verde das plantas, o azul do céu, o cintilar das aves, a manifestação da vida e agradeça o criador. Alimente-se bem, movimente-se, preencha seu dia com atividades criativas e produtivas e ao anoitecer, contemple o firmamento, um céu estrelado, o manifestar da vida e agradeça o criador pela lei eterna e universal que mantém todo esse equilíbrio em perfeita harmonia e extraordinário.
(José Nilton de Faria)
Embora, a doutrina espírita diga o contrário, a gente não escolhe os pais que tem. Ninguém tem culpa dos pais que têm, culpa é imitá-los se não forem bons ou deixar de imitá-los se forem.
MALDADE
Quem, na sociedade, só quiser falar com as pessoas "boas", depressa ficará sozinho e, no final, só se encontrará com as próprias” maldades”.
António CD Justo
