Mensagem Bondade
Paciência, bondade, generosidade, humildade, delicadeza, entrega, tolerância, inocência, sinceridade, companheirismo, compreensão, amizade, reflexão, arrependimento, respeito, simplicidade e alegria são os ingredientes necessários para a felicidade.
Será que Deus, na sua infinita bondade e sabedoria, ia achar ruim uma piada simples sobre ele?
Alguns grupos religiosos temem Deus como se fosse um general. Deus é amor incondicional.
A maldade do ser humano é tão macabra insuficiente que até a bondade fica assusta a meditar, e diz, será que somos de verdade filhos de Deus.
A bondade do ser humano não está em fazer caridade ao próximo, está em amar a si mesmo quando ele aprende que o amor não tem divisão.
A bondade está em nosso DNA. Ser bom com o próximo é gratificante aos olhos do Criador. No entanto, ser uma pessoa boa para o ingrato não é bênção, porém, ser uma bênção para a pessoa errada é ser bom demais.
Você pode ajudar muita gente ser justo honesto uma bondade em pessoa, no entanto não vai conseguir agradar nem vai ter um apoio digno das pessoas, nem vão estar feliz por tuas ações afinal sempre querem mais.
Ser bom não é bondade, ser bom não é fazer o bem, sem bom não é ser justo honesto, quando nasce banhado com a bondade o ser humano torna-se herdeiro do criador bom por natureza, a dois lados no questionamento escolher ser melhor por opção por uma vida digna, a também quem veio determinado a ser bom antes de nascer para fazer história.
Se não a simplicidade alegria bondade paz amor a verdade não vai se apresentar, tudo é parte da mesma atmosfera.
A bondade do ser humano vem de Deus o regente do universo é fato, não vá fazer rebelião com o teu melhor apenas seja um filho, um filho de Deus.
A valores que edificam próspera avança dobra de valores em bondade, também a quem não assume um alto valor por ser ruim de natureza.
Honra lealdada honestidade justiça nasce na vida humana por bondade do criador, no entanto por loucura vaidade o caráter perdeu a origem.
O povo não conhecem a bondade de Deus poucos conhecem a Deus, aprendam na dor que o ser humano não é nada são iguais poeras que vão de lugar para outros jardins paisagens adubado a terra por não conhecer o seu criador.
Não vá esperar aplausos bondade do teu semelhante neste mundo triste, quando a maldade do mundo segue para o abatedouro.
A maldade do ser humano assusta até os mais fortes, quando estão fingindo bondade são aterrorizante.
A pessoa perde por não conhecer a brandura do educado, será afastado em confundir a bondade com fraqueza, os limites da ignorância são portas abertas porém fechadas por não ter discernimentos.
A bondade é um ato bonito que o mundo deveria ter no cronograma uma lição do dia a dia, porém não esqueça de aplicar uma dose de justiça.
De uma falsa bondade que emana, daquele rico que se intitula o benfeitor, o salvador da raça humana. Ah, que pena deste ser errante, fingindo ser boa gente, rezando em voz alta, pensando que nos engana. O que a mão direita faz, a outra não deve saber de tal fato, pois este é o verdadeiro aprendizado, que por Deus é diariamente observado.
Sou antes escutar alguém dizer que é ateu e praticar a bondade do que ouvir àqueles que dizem amar a Deus e os fazem da boca pra fora
Pouca coisa, além de nada
Me serve a bondade nos olhos
Se a maldade está no mundo
Mas ainda a preservo, mesmo assim
Guarda-me, Deus
De tamanha iniquidade que observo
Conserva em mim
O coração de ouro que um dia recebi
Repleto de sentimentos puros
Com o tempo aprendi
Quão correto
Saber o quanto o ouro é duro
Entender que no mundo
Compaixão é uma palavra
Que descreve algo que não existe
Triste verdade
E mesmo assim eu prossigo
Mantendo a mansidão de sempre
Enxergando o que não veem
Sentindo o que não sentem
Fingindo crer, quando eles mentem
Absorvendo a dor da incompreensão
Percebendo as águas turvas e cristalinas
Invisíveis enganos gritantes
Tanta coisa que me entristece
Tanta gente pensando esconder a verdade
Enquanto ela cresce
Amanhã de manhã eu saio à rua
E este mundo continua como antes.
Edson Ricardo Paiva
