Mensagem Aprendi

Cerca de 5798 mensagem Aprendi

⁠Estou muito bem... tenho meus momentos difíceis sim mas aprendi com o tempo que a superação a cada um deles te deixa mais forte e confiante, e também que tudo que acontece tem um propósito e você tem que aceitar as mudanças que vem após cada uma dessas adversidades. Seja forte, a vida pede isso.

FUI JULGADO POR JULGAR E PUNIDO POR PUNIR MASI UMA LIÇÃO APRENDI HJ!!! NUNCA JAMAIS COMFIE EM SEUS SENTIMENTOS, E NEM EM MERAS PALAVRAS POIS ELAS DETROEM SEU INTERIOR COM MUITA FASCILIDADE!!!!!
SEMPRE DIGO .... atos falam mais q palavras e palavras destroem mais do q atos!!!!!!!!!

“Aprendi que nada é tão grande como a gente vê. Ainda bem! Decidi descomplicar o simples, simplificar os dias. A gente planeja tanto, aí vem o inesperado fazendo festa, rindo dos nossos projetos megalomaníacos, nos ensinar que muita coisa depende de nós, mas que a vida é muito mais que um bloco de notas. Vem nos mostrar que não existe receita pronta, palavra certa, escolhas erradas, a vida se apresenta cada dia com uma nova roupa e cabe a nós tirá-la para dançar ou ficarmos sentados esperando a coragem chegar. Reaprendi a construir caminhos sem me preocupar com a chegada, apenas com cada passo da caminhada.”

Ah, 2018! Você me ensinou tantas coisas...a maior delas fora o respeito próprio.

Aprendi que, respeitando-me fico sã e sadia, tenho luz, tenho vida.

Aprendi que, respeitando-me, tiro todas as espécies e espécimes de toxidades.

Aprendi que, respeitando-me, contribuo com o meu melhor em cada segundo do meu dia.

Aprendi que, respeitando-me, faço o mais e o melhor a todos que me cercam e àqueles que não me cercam.

2019, seu lindo, que você me ensine coisas novas em cada vivência e que, lembre-me, a cada instante, de fazer a diferença, principalmente, em minha própria existência.

Lembre-me também, de jogar o jogo do contente todos os dias e de me inspirar na Palavra.

Já o amo, 2019! Já o abenço-o! Já o encho de vitórias advindas do Senhor da Vida.

NÃO!

Depois de vários anos tentando, tentando, tentando, aprendi a dizer “Não”, motivos de comemoração, afinal já disse muitos “sins” e fui humilhada, já disse muitos “sins” e fui maltratada, já disse muitos “sins” e fiquei sufocada, já disse muitos “sins” e fiquei fazendo serviços meus e dos outros, já disse muitos “sins” e carreguei o mundo nas costas. Minha lombar não agüentou, meus “sins” tornavam minha vida cheia de “nãos”.

Hoje aprendi a ver você com olhos de poeta onde cada letra vem escrita com lembranças da sua face , sua beleza e pureza onde inspira o amor e ternura em um simples papel que se amassa ou apaga mas nunca se esquece no coração.

Eu aprendi a voar quando perdia minhas forças e o chão já me deixava no ar.

Alguns sofrimentos são necessários,
O medo serve para revelar afinal o tamanho da nossa coragem.

Enquanto caímos percebermos que a única saída é abrir as asas e encarar o céu,
confiamos que sob o vento de Deus e com as asas da fé nosso vôo será seguro !

Aprendi a escolher amigos pelo caráter deles, e é por isso que eu tenho poucos.

Eu aprendi há muito tempo que a coisa mais sábia que posso fazer é estar no meu próprio lado, ser um advogado para mim e para outros como eu.

A chuva pode até cair lá fora, mas aqui dentro faz calmaria. Aprendi a me dar paz, a estar em paz. Aprendi a respeitar o meu tempo e minhas vontades. Tenho tudo que quero? Ainda não... mas o que tenho me satisfaz.

“Não foram as minhas vitorias que me fizeram uma campeã e sim as minhas derrotas, aprendi a aceitá-las e consegui entender o fato de que importante mesmo é nunca parar de lutar... E mesmo perdendo eu ganhei, ganhei uma lição pra vida inteira... Não desistir”

O que eu aprendi com relacionamentos? É que eles acabam. Corta essa de “para sempre”, “amor da minha vida”, “minha alma gêmea” e a merda que for, isso tudo vai acabar. É triste, eu sei, vai haver choros sem fim, vai bater aquela vontade de morrer, e você vai até esquecer o mundo lá fora só para viver no seu maldito mundinho. Mas vai haver aprendizado, conhecimento e experiência. Não que você vá ligar para isso na hora que sua vida estiver desabando, mas depois que passar, vai lembrar e entender que todo esse sofrimento não foi em vão. Acabou? Acabou. Chorou? Chorou. Passou? Acredite, não só vá passar a crise, como também outra pessoa cruzando seu caminho. E se você for o ser mais sortudo desse mundo, ela até resolve esbarrar em você.

E hoje eu aprendi que, amigos, vão e vem com o tempo, que brigas acontecem e que sonhos acabam, hoje eu aprendi que o sempre talvez não seja infinito e que o tempo pode não ser eterno, e hoje eu aprendi que um sorriso pode esconder uma dor, e que uma lagrima pode ser falsidade, e hoje eu aprendi que amigos de verdade são eternos mesmo quando estão separados, e hoje eu aprendi que devemos valorizar quem nos valoriza, que devemos orar para deus não para pedir favores, mas sim para agradecer pela vida, e hoje eu aprendi que amores são feitos de momentos e que cada insatante é unico, o tempo não volta, nem para. é precisamente perfeito.

Aprendi a carregar meu próprio peso, para não ser um peso a mais nas costas de ninguém

[...] uma coisa que aprendi é que vale a pena ter certo grau de humildade e caridade quando se julga o funcionamento interno do coração de outra pessoa.

E me rio do que já vi.
Do que já me assustou, e venci!
Daquilo onde sofrendo, aprendi.

Se há uma coisa que eu aprendi em todo esse tempo trabalhando com crianças, se eu pudesse reduzir esses anos a uma única revelação, seria esta: elas são extraordinariamente resilientes. Conseguem resistir à negligência; conseguem sobreviver ao abuso; conseguem suportar, e até prosperar, no que faria os adultos colapsarem como guarda-chuvas.

Aprendi a viver em um horizonte sem estradas, onde meu único caminho é continuar caminhando sobre as pedras que tentam me derrubar.

Ainda tenho muito que aprender. De tudo que eu aprendi, nada se compara ao que falta aprender. Tenho um longo e inovador caminho a percorrer, e perder tempo é desperdiçar o que eu tenho de mais importante.

Aprendi que preciso escolher entre controlar meus pensamentos ou ser controlada por eles