Mensagem Antecipada de Aniversario
"Seja prudente com tudo. Conheci um motorista de táxi que estava respondendo processo na justiça. Era motorista do Caminhão do Lixo, da prefeitura. Carregando lixo dentro da comunidade, foi dar marcha-re, não viu o mendigo dormindo, PASSOU POR CIMA DELE E O MATOU; que tristeza para ambos. A imprudência gera fatalidade"
Jamais escolha um candidato por partido político ou até mesmo ideologia política. A única coisa que realmente importa é o que ele realmente faz, por todos ou agrega para sociedade em geral e não só para seus, puxa sacos ou apenas os mais próximos.
Nenhuma calamidade é capaz de desagregar tão profundamente e num sentido tão nocivo a personalidade humana como a fome quando alcança os limites da verdadeira inanição.
A mentira tem "pernas curtas", mas voa. Voa até ser alcançada pela verdade. A verdade é lenta, mas seu combustível não se acaba.
Anos Depois, com o amadurecimento espiritual, percebi que cometi o erro de ser tão compreensiva a ponto de confundir a compreensão com o desrespeito.
Recordando a labuta do dia, o que o dominava agora era uma infinita preguiça da vida, da eterna luta com o sol, com a fome, com a natureza.
Já era tão antiga, tão bem instalada a sua fome, para fugir assim, diante do primeiro prato de feijão, da primeira lasca de carne!...
A fome não é mais do que uma expressão – a mais negra e a mais trágica expressão do subdesenvolvimento econômico.
Março caminha para o fim.
Já vejo o abril chegando...
Quarta de tarde, a brisa de outono, que vem do leste, entra pela varanda sem pedir licença.
- Fique à vontade, a casa é sua!
Ser humilde não é ser ingênuo, idiota. Ser humilde é ser inteligente o suficiente para aplicar seus conhecimentos sem qualquer vaidade.
O egoista não consegue enxergar o valor do outro, se acha acima de tudo e de todos.Tal é o desiquilíbrio mental do egosita que ele acredita estar num patamar superior. O egoista é um doente que não aceita remédio.
"Se você não fizer nada hoje além do necessário para sobreviver, amanhã você poderá não ter como sobreviver e dependerá de favores dos outros. Por isso, trabalhe, estude, coloque a inteligência em ação para se livrar deste mal"
Ódio, Inveja e Ambição, são limitações jamais superadas e alcançadas pelos que, em tempo algum, conheceram Sabedoria, ainspiração de Deus.
Nem todo mendingo é bandido
Calma moça, não vou roubar sua bolsa.
Queria apenas saber às horas? Calma rapaz, não vou levar seu celular, só quero dizer um olá.
Calma, não estou aqui pra roubar, nem te agredir.
Queria apenas que o meu bom dia pudesse retribuir.
Não me julguem pelo meu cabelo e por estar mal vestido.
Não pense que sou ignorante, se nem ao menos falou comigo. Calma aí amigo, nem todo mendigo é bandido!
"Não opte por uma profissão que você julgue estar abaixo de sua capacidade. Você poderá desperdiçar tempo e seu talento. Se você se considera capaz de trabalhar como engenheiro, não trabalhe como pedreiro. Persevere no seu objetivo"
Vou te comer pelas beiradas, amor,
até chegar ao fundo quente do teu coração.
Mas quando eu estiver lá, amor,
não adianta insistir,
pois não vou sair não.
A pessoa burocrata é presa a uma rotina extremamente inflexível e formal. O burocrata tem dificuldade de aceitar novas práticas e novas ideias.
- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Mensagem para uma pessoa especial
- Feliz Aniversário para Namorado
