Menosprezar
Não desconsidere os ‘sinais’, não menospreze os ‘alertas’. Não existe ‘segunda chance’ para amores doentios!
Não menospreze as conquistas alheias achando que para o outro tudo é mais fácil, atrás de cada sonho e realização, há amontoados de renúncias, disciplina, foco e dedicação.
Insta: @elidajeronimo
Quando os outros nos menosprezam a gente pode até se sentir inferior, mas na hora que trocamos de companhia a gente se recupera. Mas quando a gente mesmo se menospreza, o sentimento de inferioridade nos segue por onde a gente for.
O mundo valoriza o que não presta, menospreza o que tem valor e ainda te ensina a gastar tempo e dinheiro, tudo com coisas fúteis
Perdoe-me, mas é um erro enfatizar tanto as atitudes ao ponto de menosprezar as palavras. Por que este desrespeito com o dizer?
Palavras são vida e sonhos. Beleza e ponte. Carinho e fonte. Respostas e boas perguntas. Promessas e compromissos. São o "sim" esperado e o "não" que precisamos.
Falar sem agir é mentira. Agir sem nunca falar é frieza.
Que encontremos o equilíbrio. O amor em suas proporções. Verso e gesto. Canção e abraço. Beijo e sussurro. Olhar e música.
Cuidado com suas palavras muito cuidado enquanto elogia um sem perceber pode estar menosprezando outro e o exaltado poderá nunca mais lembra do elogio mas o humilhado nunca esquecerá a ofensa!
Falar aqui do tamanho do amor que sinto, o menosprezaria; falar que minha vida não tem graça sem você, ja virou clichê; falar a Deus em forma de agradecimento, dizer pra Ele que não teria presente melhor pra mim, do que o seu nascimento, ja virou oração, daquelas tipo 'Pai Nosso', que a gente reza todo dia sabe? Pois é!
"" Nunca menospreze o amor de uma mulher, ele é puro e belo, valioso como um brilhante e só existe porque alguém foi e é especial para ela...""
Enquanto alguns seres humanos menosprezam e humilham outros, o Eterno pela graça e amor por pecadores, nos faz sentir amados e acolhidos.
Pegue a versão hoje, não diminua nem menospreze o pequeno, amanhã ele vai crescer será maior que você.
Pode esnobar menosprezar esquecer tudo é parte da mesma forja, não vá esquecer após comer de lavar o prato limpar a mesa encostar a cadeir para que não te falta nada amanhã.
Paciência que muitas vezes é tão escassa, não se menospreza, ela se faz cada vez mais necessária, evita certas contendas, algumas sensações que desagradam, então, uma presença sensata e harmoniosa que agora está sendo muito bem representada numa harmonia de notas, conduzidas por alguém que as toca com a alma.
Algo que faz lembrar que a pressa não deve ser presente com tanta frequência, sua impulsividade atrapalha, pode impedir a contemplação de uma linda paisagem, a realização de bom trabalho, pode gerar alguma animosidade inconveniente, um espírito desanimado, vários atos imprudentes.
Decerto, justificadamente, em um momento raro como este, ao som suave de uma bela melodia, paro para ouvi-la pacientemente e desta forma, posso usufruir de uma breve calmaria que conforta com maestria a minha mente, melhora simplesmente o meu dia, o amor que ressoa é evidente, parte de uma amável sinfonia.
Querida, o tempo contigo decerto não pode ser menosprezado, muito pelo contrário, existe a necessidade de ser usufruído com o justo valor, construindo lembranças maravilhosas ao teu lado ao ponto de deixarem saudades, proporcionado uma viagem sadia ao passado, sendo construídas com detalhes conscientes que esbanjam a vitalidade de um abraço acolhedor, da verdade preciosa presente em uma troca de olhares, de um beijo demorado de amor, saboreando felizmente o frescor da reciprocidade com todo o fervor.
O caminhar sem tempestade,
não te desafia, não te dá maturidade
e ainda te fará menosprezar
os momentos de calmaria.
Tamanho privilégio que não deve ser menosprezado, o de poder amar verdadeiramente de uma maneira intensa e em troca ser amado na mesma intensidade por sua amada, um sonho desperto numa realidade mais bela, juntos numa relação sincera de corpos e de almas, fortalecida cada vez mais com o passar do tempo entre muitas vivências abençoadas.
Vivenciando uma vida conjunta, partilhando felicidades, sofrimentos, muitas lutas, vitórias, a expressividade de momentos calorosos, emocionantes, daqueles que deixam gosto de saudades, depois de construírem memórias, enriquecidas pela reciprocidade, uma paixão duradoura, atitudes amáveis, uma música especial para todas elas, uma rica peculiaridade.
Amando mutuamente com tanta vontade e veemência que provoca neles o medo consistente de um ficar sem o outro e ter que experimentar a tristeza de viver em um lugar incompleto, onde a graça não seria mais a mesma, certos sonhos ficariam em silêncio como se um lindo som fosse infelizmente silenciado, tirando a beleza de um laço forte profusamente raro.
Haveria em seus corações, o desejo admirável, incessante, de que se o mundo acabasse, pudessem pelo menos permanecer de mãos dadas, seguindo na direção da eternidade, onde continuariam festejando um amor verdadeiro tão poderoso que nem a morte seria capaz de acabar, então, morreriam lado a lado com um belo sorriso no rosto e de olhos fechados até o eterno encontro.
Esta oportunidade na tua companhia não pode ser menosprezada, podemos deixar esta noite inesquecível, indo além de uma troca de palavras, iluminada por este teu belo sorriso que me faz sorrir de volta, estou diante de uma mulher incrível, cuja confiança é naturalmente sedutora e profundez é inconfundível.
Admiro também o teu lado selvagem que aparece no teu jeito atrevido com um espírito livre, que te instiga a aproveitar certos momentos com intensidade, que permite que a tua venustidade seja ainda mais atraente, um olhar seguro que transparece a tua verdade, uma parte do fulgor do teu mundo, da tua singularidade
O tempo está oportuno, tudo está a nosso favor, valeu a pena toda a espera por este momento juntos, o encontro de nossos sentimentos, da nossa reciprocidade, dos nossos desejos, dos nossos olhares, os teus encantos são fartos e intensos, a tua personalidade interessante, mulher de muitas qualidades, poesia emocionante.
