Menina Sentimentos de uma Mulher

Cerca de 49211 frases e pensamentos: Menina Sentimentos de uma Mulher

⁠Em uma relação, sentimentos vão, sentimentos vem... e todos carregam momentos bons e momentos ruins. O sucesso está na administração que se faça deles.

⁠ Sentimentos
Será ele que me salva ou me afoga?
Muitas das vezes me perco no meu pensamento, e me vejo em uma rua sem saída dos dois lado! Me sinto como se eu estivesse em uma piscina, funda…quanto mais eu me afogo mas, ela vai ficando fundo e sem saída. Não me desespero afinal, a qualquer momento ela irá esvaziar e irei respirar novamente. É como se fosse um céu, tem dias de sol e dias de chuva, é tudo sempre intenso e profundo. Tudo é imprevisível, sem um momento exato.
Sente-se tome um café ou um chá, pense se for preciso mas não se afoga em seu pensamento. É uma maré alta e você não consegue correr, apenas fica parado e esperando tudo vir de uma vez só… sempre tem dias e dias quase sempre são bons e intensos, sempre quente é recíproco, sem pausa e sem estresse, tudo leve e calmo como se você fosse livre e amado de verdade. Mas quase sempre tem dias que tudo parece ser o fim, é como um café amargo e forte pra te acordar e te mostrar que a realidade está a sua frente e você não consegue ver.
A pergunta é simples: “o sentimento te salva ou te afoga?” Sempre haverá uma resposta mas, nem sempre será fácil de entender e compreender.
O sentimento é um turbilhão de emoções e não saber lidar com ele é sufocante e cansativo, mesmo que a resposta esteja a sua frente, mas não conseguir por ela em prática é mais assustador ainda…

⁠Rosas e balões

Quando jovens, somos balões cheios de sentimentos em um lindo jardim de rosas, e por elas somos atraídos, de longe, pelo seu perfume, de perto pela rara beleza, mas ao toca-las somos apresentados aos espinhos e esses podem ser o nosso fim.

A. Cardoso

⁠Livros são sentimentos. Eles existem para nos fazer sentir. Para nos conectar com o que está dentro, às vezes, com coisas que nem sabemos que estão lá.

Barbara Davis
O eco dos livros antigos. São Paulo: Excelsior, 2024.

CORAÇÃO

Onde sai um aperto, dores e sentimentos.
Ja vi coração de gelo, de ferro, e de pedra
O meu coração eu n sei dizer qual é
Muitas pessoas ja me magoaram, iludiram, e me fizeram de bobo
Hj eu n sei dizer como ele é
Pela dureza dessa vida, fez ele ser de pedra.
Com as ilusões amorosas fez ele ser de gelo.
Hj talvez pode ser q ele seja de ferro, ele pode ser quente e ao msm tempo pode ser frio, depende muito do ambiente, e das pessoas que estão ao redor.
A vida pode trazer de toda maneira um novo coração, mas no fim eu posso dizer q ele é apenas forte, forte por aguenta tantas dores, desgosto, sofrimentos, saudades, amor . . .

⁠Curando sentimentos...
Iniciamos o processo de cura em nossas vidas ao liberar ressentimentos através do perdão, tanto para os outros quanto para nós mesmos. E ao nutrirmos nossos corações com gentileza e amor, proporcionamos a nós mesmos o cuidado que merecemos. É importante lembrar que, ao trilharmos esse caminho, experimentamos um crescimento significativo como seres humanos em nossa jornada evolutiva.

⁠Disse que me amava, mas na primeira oportunidade quebrou o meu coração e feriu os meus sentimentos. 💔

Essa é a questão dos sentimentos: eles são tão mais fáceis de controlar do que os fatos.

"⁠Engana-se quem acha que esconder os sentimentos vai ajudar a superar os problemas, é exatamente o contrário, resolvemos problemas encarando as situações e agindo para o bem de todos."

⁠As vezes a natureza consegue falar mais sobre sentimentos do que as pessoas.

Todos os sentimentos extremados estão associados à loucura.

Virginia Woolf
Orlando: uma biografia. São Paulo: Companhia das Letras, 2014.

⁠Viva intensamente.
Ame incondicionalmente.
Cultive bons sentimentos e bons pensamentos.
Seja gentil em suas palavras.
Atitudes positivas são transformadoras.

Algumas coisas não precisam ser ditas para serem entendidas, assim como alguns sentimentos não podem ser explicados só podem ser sentidos.

Não vou negar sentimentos.
Não vou fingir ser o que não sou.
Gosto do verdadeiro, do simples.
Daqueles afagos que chegam repentinamente
e adoçam a vida.

____ Lene Dantas

Mas sentimentos são água de um instante. Em breve – como a mesma água já é outra quando o sol a deixa muito leve, e já outra quando se enerva tentando morder uma pedra, e outra ainda no pé que mergulha.

Clarice Lispector
A legião estrangeira. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Nota: Trecho do conto A legião estrangeira.

...Mais

Compreender as pessoas do nosso convívio é fundamental para expandirmos bons sentimentos e edificarmos parcerias saudáveis para a nossa vida.

Estou precisando de sorrisos sinceros e de pessoas com sentimentos verdadeiros.

A imaginação cria vários pensamentos, mas somos nos que damos a eles os sentimentos!

Não posso fazer com uma pessoa gosta de mim, se nem mesmo consigo controlar meus sentimentos.
Queria sentir raiva, me afastar, mais não consigo,,não sei ao certo qual é o real sentimento que sinto por ele, só sei que as vezes me consome.
Não posso escolher de quem vou gostar, e isso me parece tão injusto, deveria poder mandar pelo menos em mim mesma, mais nem isso consigo. Então como controlar o que a cada dia só aumenta?
Acho que não tem resposta.

Hoje vivenciei como os sentimentos se apagam com o tempo. Entao conclui que o importante, sempre, é a intensidade. Quanto maior a intensidade maior será o tempo de sobrevivência do sentimento. Contudo deve-se considerar que o seu tempo é diferente do meu e de cada um.
Então: Viva e sinta intensamente cada momento porque nada dura tanto quanto a lembrança e nada doi tanto como a saudade.