Menina Iluminada Deus te Ama
Judas não se tornou um traidor porque a presciência de Deus é decretiva ou causativa como alegam os calvinistas. A presciência de Deus é constatativa, e ela pré-conheceu o ato infame de um traidor. Portanto, a responsabilidade não é de Deus, mas de Judas.
Deus dá o trabalho duro ao homem, com o mesmo propósito que dá filhos com dores a mulher, permitindo que ambos sejam salvos de si mesmo ao se preocuparem mais com o sustento e a vida do próximo do que consigo mesmos.
Todos quanto desejam a Graça de Deus devem esperar por ela através dos meios que Deus tem provido.
Deus, há debaixo do sol algo que luta contigo meu coração partilhar? Arranca-o e reina Tu como Único Dono e Senhor dele!
Só haverá Avivamento comunitário e pessoal quando a Palavra de Deus for o centro do culto e das nossas vidas. O resto é manipulação e emocionalismo fabricado pelos charlatães gospels.
O deus soberano dos calvinistas nada mais é que uma espécie do semideus mitológico grego Hercules, com onisciência, onipotência e onipresença. Ele é um deus confuso, impessoal e esquizofrênico que, não se pode confiar, mas apenas desconfiar. Em diversas passagens das Escrituras esse deus calvinista diz que se é salvo pela fé..., que deseja salvar a todos..., que devemos nos arrepender..., mas na sua vontade secreta tudo isso não é bem assim, sendo a eleição um capricho divino. Assim, por mais que os “teólogos” calvinistas mais lúcidos dessa doutrina heterodoxa se esforcem por diminuir as implicações do horrível determinismo e fatalismo que essa doutrina desemboca, acabam se contradizendo no decorrer de suas falas e escritos.
A caminhada cristã autêntica está fundamentada na sempiterna Palavra de Deus, não em novidades doutrinárias que surgem de tempos em tempos.
Você sabe o que religião? É a participação da natureza Divina, a vida de Deus na alma do homem: Cristo formado no coração, Cristo em você, a esperança de glória, felicidade e santidade; o céu começa na terra; um reino de Deus em você.
Um Evangelho que só prega sobre o inferno, e que não prega sobre o Amor Redentor de Deus, é um Evangelho que não salva do inferno.
Alguns pregadores até hoje não entenderam que João 3.16 é o texto áureo das Escrituras!
Calvinistas insistem em afirmar erroneamente que Deus só conhece aquilo que Ele determina. Além de ser um erro teológico primário, pois faz do Deus Atemporal um prisioneiro do tempo, ainda é um ataque absurdo a Onisciência Divina.
O que é mais contraditório e bizarro nas heresias calvinistas:
- Afirmar que Deus é o AUTOR do pecado?
- Afirmar que Deus DECRETOU o pecado, mas a culpa é do homem?
- Ou dizer que Deus DECRETOU o pecado e o homem tem livre-arbítrio?
O calvinismo é um cavalo de Troia que corrói a Ortodoxia e mina o Cristianismo.
Depois da queda e seus efeitos na humanidade, Deus dá a lei não como castigo, mas como graça; pois, por meio da lei todo ser humano caído passa a ter consciência do quão pecador ele é.
Natal, o Maior Milagre da História!
No Natal, quando Deus se fez carne e habitou entre os homens, foi revelado que Jesus era verdadeira e plenamente Deus e verdadeira e plenamente humano.
Poucos conseguem entender a singularidade desse evento na história da humanidade. Depois da queda, o mundo ficou relativizado, e os homens passaram a questionar o que seria mais fundamental: O absoluto ou o particular? Um ou muitos? O ideal ou eterno? O real ou concreto? Quem está certo, Platão ou Aristóteles? Mas, quando Deus se fez carne e habitou entre nós, essa revelação de um Deus verdadeira e plenamente Deus e verdadeira e plenamente humano, relativizou todas essas bipolaridades humanas.
“Emanuel” significa que o ideal se tornou real, que o absoluto se tornou particular e o invisível se tornou visível!
Assim, O Verbo que se fez carne foi o evento histórico que dividiu o universo, mudando os rumos da trajetória humana... transformando vidas e destruindo paradigmas.
Pense nisso e ótimo Natal!
Deus é uma pessoa?
Sim, Deus é uma pessoa, ou seja, Deus é um ser pessoal, pois Ele chama pessoas e não coisas; gente e não instituições. E ao chamar Deus lança no coração de Seus filhos e filhas uma profunda convicção de propósito.
No entanto, quando dizemos que Deus é uma "pessoa", não queremos dizer que Ele seja um ser humano. Queremos dizer que Deus possui "personalidade" e que é um ser racional com autoconsciência.
Deus tem:
- Intelecto (Salmo 139:17);
- Emoções (Salmo 78:41);
- Vontade (1º Coríntios 1:1).
Então, sim, Deus é uma pessoa.
Deus é uma pessoa com:
- Mente (Isaías 55:8-9);
- Emoções (Salmo 78:40);
- Vontade (1º Pedro 2:15).
Deus mostra a Sua natureza pessoal por expressar:
- Indignação (Salmo 7:11);
- Rir (Salmo 2:4);
- Ter compaixão (Salmo 135:14);
- Amar (1º João 4:8);
- Abominar (Salmo 11:5);
- Ensinar (João 14:25);
- Reprovar (João 16: 8);
- Guiar (Romanos 8:14).
Todas estas ações demonstram o fato de que Deus seja, de fato, uma pessoa.
Assim, Deus não é um SER HUMANO por ter PERSONALIDADE, assim como o ser humano não é DEUS por ter sido feito IMAGEM e SEMELHANÇA Dele.
Pense nisso e estude as Doutrinas Bíblicas!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Menina Encantadora
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Pequena no tamanho mas grande de coração
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Ela é forte e sabe sonhar: frases de menina mulher
- Versos de Menina Apaixonada