Menina Gente Boa
GENTE
Gosto dessa gente
Que faz de uma pequena paisagem
A certeza de um grande momento
Num abrigo a poesia
Meus amigos, e amigas.
... Dou Inicio ao meu trabalho hoje após ler Martha Medeiros, e Marilyn Monroe quando diz que podemos comparar nossa vida a uma partida de tênis onde a bolinha se inicia no centro da quadra e dali em diante vai para um lado ou outro, às vezes sobe de um jeito para o alto sem atentar aonde ela possa chegar. Faz uma jornada nas estrelas.
Assim, se mostra o jogo onde atento ficam seus jogadores, e ademais espectadores, a torcida que quer ver você ganhar o jogo, e outra que torce por você perder. Mas o jogo continua até o momento em que você se ver como a bola da vez. E tudo dependa unicamente de você, onde nisto você encontra uma amiga mais que especial alguém que de repente muda toda sua vida por simplesmente fazer parte dela.
Alguém que por suposto faz você sorrir, chorar, e até lamentar diante do fato ocorrido, mas, que também levanta sua cabeça, e faz com que você perceba e assim acredite que ainda existe algo de muito bom mais adiante, e que o jogo não termina de uma partida para outra, e que o show jamais termina da mesma forma que começou, e por isto você vê esse alguém ser muito especial, aquela que convence você que a porta que se ver semiaberta, precisa que você escancare-a, e deixe que tudo que existe passe, sem alguém a impedir, sobretudo o que existe dentro e que você queira tirar de onde poderá estar.
Todavia, ao decorrer deste jogo que depende unicamente de você, em que você se ver para baixo, e o mundo parece ruir, e tudo a volta se ver escuro e vazio, esta te põe para o alto e neste momento tudo se transforma , e percebes a partir daí que tudo fica mais claro.
Bastando, dar a volta por cima, e sacudir por mais uma vez a poeira que levanta no centro do palco. Esta te guiara como se ela fosse tua estrela guia, onde a qualquer momento segurara tua mão, e dirá que apesar do vexame, fora encontrado o caminho certo.
E que ela será para sempre tua amiga e que diante os fatos não existe fim. Mesmo que alguém de repente arrie a cortina ao final de tal cena, e você ao cumprimentar seu publico , estenda-me a sua mão.
Alexandre d’ Oliveira – Natal; RN- 24/ 11/ 2014
Mexericas são saborosas e semelhantes há gente! Além de precisar tirar a casca, precisa tirar os fiapos... Quem consegue descascar e oferecer os gomos limpos, é gente muito melhor.
A gente sempre busca explicação pra tudo ...
E quando não encontramos as respostas, calamos nossas dúvidas e seguimos a vida mesmo sem saber o porquê!!! Sabendo que no fundo somos responsáveis por tudo o que deixamos acontecer ...
Deixa ser o que não depende de nós ... mas lembra, na maior parte das vezes, a vida depende é da gente!!!
Gosto de gente
Gosto de gente sensível
Que se importa com o outro
Gosto do ser solidário
Ser de fé e coragem
Gosto de gente
Que não tem medo de sorrir
Gosto de gente que tem paz
Dentro de si.
Gente que conversa com os bichos, com as coisas e com os trem
Sou do mundo de gente doida feita eu
gente que conversa com as coisas e com os trem
gente que dá bom dia pra planta
desvia de formiga no chão
fala com cachorro, por horas a fio.
Sou do tipo que conversa com panela de gordura chiando no fogão
mando abaixar o volume, parar de chiar, provoco jogando água
e se não cala, ponho a tampa e encerro a farra.
Esbarro no móvel imóvel na sala e xingo feito se xingasse alguém
falo até palavrão!
Sou do tipo que ouve rádio bem de pertinho,
só para tentar enxergar melhor o que não me é permitido ver.
Sem falar de minha nova neurose...
ando falando também com a televisão:
Eu pergunto as horas
pergunto se vai chover ou se vai esfriar
e quase de pronto sou informado.
Só não tem diálogo com a geladeira, não sei porque, logo o papo esfria.
Já que nem tudo é exato, penso e sinceramente digo que matematicamente calculando e metaforicamente questionando, pergunto! Por que querer ser? Por que ostentar sabedoria e acumular números? Humanidade senhores, só isso; humanidade.
Quer saber! O mundo precisa urgente de gente feliz. Porque gente feliz não engana, não inveja, não humilha. Quem é feliz se contenta com sua felicidade e se alegra com a felicidade alheia.
