Melhores Poemas
Para você!
Mesmo que o mundo esteja desabando a sua frente, sorria! Chorar, se lamentar, nada disso mudará à sua situação. Todos os dias temos mais um dia para sermos melhores que ontem. Levante a cabeça, recomece do zero se for preciso, e nunca esqueça que você é maior do que você pensa.
==== Lenilson Xavier
Sei e não sei ao mesmo tempo
Acho que vou morrer nesse meu mar de lamento
Eu vi tanta gente que eu amo partir
Minha alma grita mas não consigo ouvir
Transformei meu presente num museu de memorias
Tudo era felicidade mesmo com a chuva caindo e molhando a roupa que esta no corpo .
Não entendo porque um brim brim tirou a felicidade que esta em mim...
Quando a chuva vai embora o que era felicidade se transforma em sauda
Mulher, uma das criações mais complexas de deus, impossíveis de compreender mesmo se vierem com um manual, são incomparáveis e com certeza insubstituíveis, são um enigma que pouco a pouco é desvendado mostrando seus segredos.
Um ser capaz de gerar outro e amá-lo incondicionalmente, amor mais puro que existe, mulheres são de todas as formas lindas, emotivas, delicadas e ainda sim fortes, confiantes, de uma determinação admirável.
O que seria do homem sem uma mulher? Este que é grosseiro, quase insensível, um diamante bruto que é lapidado através dos tempos por este ser chamado mulher.
Mulheres que nos tempos antigos eram desprezadas pelos homens, mas hoje! Ser mulher significa ser símbolo de beleza, sensualidade e de vida! Motivo de cobiça, desejo e de disputa entre os homens.
Mulher, um livro que vem sendo escrito ao longo dos tempos e que jamais será terminado.
(http://escritosdopanda.blogspot.com.br/)
Está com medo de mim, não é mesmo?
Eu também estaria.
Eu também não saberia lidar com a possibilidade de ter, no futuro, os meus melhores e piores dias assim, tão no presente.
Uma pessoa mesmo com uma grande
fonte de conhecimento, soa
a ignorância quando debate assuntos
que o mesmo desconhece...
Ao perdermos alguém ou algo importante
é normal que soframos, choremos e até mesmo silenciemos.
A aceitação é algo que leva o tempo
de compreendermos os motivos, os acertos e os erros!
É aconselhável que consertemos o que for possível
e depois viremos a página...
Isso é compreender que nada permanece
e a vida deve seguir... conduzindo-nos à evolução
e às lições às quais estamos destinados.
Cika Parolin
"Mesmo varias vezes reprovado, mas nunca parei de estudar
Mesmo algumas vezes Derrotado, não parei de Lutar
E mesmo sem apoio do meu lado, eu não paro de Cantar"
Liberte-se!
Dê uma nova chance para si mesmo.
Voe e busque
A felicidade nos horizontes
Que estão diante dos seus "olhos."
Ser confiável é quando 'outra pessoa' acredita em você.
Ser confiante é quando 'você mesmo' acredita em si.
Só pessoas confiantes não provam nada a ninguém.
Eu sei, você sabe
Tinta preta e papel
Um terceiro no par
Mesmo que seja leve
Eu nunca soube atuar
Melhor deixa como está
Eu sei, você sabe
Julieta e Romeu
Só se for pra casar
Mesmo que seja fácil
Eu sempre quis complicar
Então me diz
Que fica aqui
Comigo e vai demorar
Só se for pra deixar o teu abraço
Em volta dos meus braços
Quando a sorte não quiser me escutar
Só se for pra entender o que eu digo
Ser sempre o meu amigo
Sem perder aquele jeito de amar
Eu sei, você sabe
Tinta preta e papel
Um terceiro no par
Mesmo que seja leve
Eu nunca soube atuar
Melhor deixa como está
Eu sei, você sabe
Julieta e Romeu
Só se for pra casar
Mesmo que seja fácil
Eu sempre quis complicar
Então me diz
Que fica aqui
Comigo e vai demorar
Só se for pra deixar o teu abraço
Caber bem nos meus braços
E fazer a sorte desabrochar
Só se for pra tornar o seu sorriso
Meu mais seguro abrigo
Sem perder aquele jeito de amar
Reflexão diária 21/01/17
A vida não é ruim para com você, agora como todas as coisas, até mesmo pessoas cabe a você decidir como quer vive-la e com quem quer viver.o lado bom ou o lado ruim.
Pensamento do dia 23/01/2017
Para ser justo seja qual for a situação, ou mesmo tenha que julgar, precisamos aprender a nos colocar na posição de quem estamos julgando e analisar se estamos sendo justos conosco primeiro.
NA CORDA BAMBA DA VIDA
Seu olhar já não é mais o mesmo. Hoje ofuscado pelas mazelas da vida, perdeu aquele brilho que resplandecia a inocência; aquela alegria que antes não era reconhecida, mas que agora, depois de estar diante da infelicidade e da insignificância de tudo, aparece como uma nostalgia magnífica desperdiçada.
O pior de tudo é saber que mudou tanto de uns tempos pra cá, e não foi para melhor. Já não vive, simplesmente existe. Quase que está apenas cumprindo tabela. Mas como seria bom se fosse mesmo uma tabela. Daria para avaliar melhor os riscos, riscar do roteiro dos erros as coisas que te tornavam piores do que já era, mas que já fazia, sem perceber, parte de si, do seu caráter, daquilo que se tornou... ou quem sabe sempre foi.
Parou de culpar seu passado; a falta de oportunidade; o tempo perdido; as pessoas; os amores não correspondidos; as decepções, que não foram poucas... e reconheceu que o problema estava onde menos imaginava: Dentro de si. Nos seus pensamentos maliciosos, na sua perspicácia em fazer o que é proibido, de desejar o que não é lícito.
E existia, numa busca incessante de descobrir-se; ser; encontrar, já não sabe o que; mas tudo que consegue é perder-se mais... Procurando o que não mais existe, ou quem sabe nunca existiu; tentando achar uma razão, uma explicação, ou talvez mais uma ilusão. Até porque é de ilusão que sempre viveu; isso sempre o alimentava, o fortalecia, mantinha suas chamas acesas. Mas agora, tudo se apaga, tudo inexiste, tudo perdeu sentido. Provavelmente porque aprendeu a enxergar a malícia da vida, a malícia que vem das bocas, dos olhares, dos toques, e já não mais se deixa confundir.
E assim vai caminhando, seguindo, em direção à algum lugar, talvez ao início, ou ao fim, talvez à vida, mas quem sabe à morte. Mas se nessa insistência não conseguir andar na corda bamba da vida, quem sabe um dia aprenda a voar.
Superar não significa esquecer, a vida continua e continua mesmo com o que ficou pra trás, pensar que os coisas ao seu redor não te afetam é de arrogância incalculável.
A todo momento é influenciado, o subconsciente é mais inteligente, as ideias que surgem na sua cabeça do nada estava lá, armazenada, esperando serem acessadas, e elas são vislumbres do limbo, que soa familiar em sonhos e outras alucinações que te faz achar que é especial. As adjacências constrói o que somos, não há áreas inacessíveis, nem bloqueios de mente, há o que o cérebro quiser e ele quer o que não se pode domar
ANDARILHO
"Sigo em passos sorrateiros
Vagando dentro de mim mesmo
Rebuscando um motivo
Para ainda continuar caminhando
Quero acreditar que é possível seguir em frente
Sem continuar se ferindo
Em textos intermináveis
Em momentos incontáveis"
E mesmo que o rio desague no mar
Eu permanecerei intacta de mim porque sou mar dentro
Do meu pequeno rio "Solidão".
Só mesmo um intelectuloide progressista
Com todos aqueles títulos e diplomas ocos
O último refúgio dos presunçosos e tolos
Acredita nas asneiras da grande mídia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp