Melhores Poemas
Voe alto,não permite que cortem suas asas.
Voe em busca de seus sonhos, mesmo que a batalha seja acirrada!
Sorrir mesmo quando triste, já sei... Mas esquecer que estou ainda é difícil.
E a tristeza, às vezes, me parece uma piscina que, enquanto erguido estou bem, mas se por acaso afundar, morro afogado.
Mesmo que o Sol não brilhe hoje, seu sorriso ilumina a minha vida. Mesmo que a Lua não apareça no céu, o brilho dos seus olhos me guia na escuridão. Mesmo que o calor do sol não aqueça o meu corpo, suas mãos me fazem sentir o calor que fez derreter o gelo do meu coração. Mesmo que eu não ouça uma linda canção, a sua voz me faz ouvir as vozes dos anjos, entoando um louvor a Deus e me faz ter a certeza de que o meu amor por você cresce a cada dia e me faz ser melhor e mais justo. Amar você é saber que Deus está nos céus olhando por nós e trazendo paz ao meu coração. Se amar é viver, eu vivo porque amo amar você. Para a menina linda, do sorriso encantador, hoje eu sou assim: um apaixonado extravagante que extravasa amor e carinho por você. E cada segundo ao seu lado é incrível de viver.
Tenho duas certezas nessa vida. A primeira é que não sou perfeito. A segunda é que, mesmo assim, eu sou o único que pode te fazer feliz.
A voz dela é linda e bela tem o poder de para a tempestade e ao mesmo tempo trazer a primavera, tao sutil tão doce como a rosa mais linda que acabou de desabrochar. Um simples OI já diminui meus batimentos e assim me perco no tempo, quando ela fala tudo para no universo eu só quero viver aquele momento. E assim procurando imaginar onde aquela deusa possa estar. Dona da voz mais linda da beleza mais singela uma mulher simples na vida, mais espetacular para quem conhece ela.
"Se a bíblia não existisse, mesmo assim eu creria, pois teria procurado Deus mesmo sem saber seu nome e quando aprendesse a amar, o teria
encontrado"
"As mudanças mais importantes em sua vida são insignificantes ou até mesmo imperceptíveis para os outros, porque elas acontecem dentro de você."
eu desejo que quando o mundo não te olhar com amor, que você consiga olhar para si mesmo com esse amor. com um amor que acolhe, que abraça, que não julga, que perdoa, que não faz doer. um amor que só sabe amar apenas. desejo que lembre-se que é só dele que você precisa para continuar. e mesmo que o mundo pareça cruel, pesado e massacrante, que você consiga ver amor nele também. e se não conseguir, que você transborde o suficiente para espalhar o seu.
Não é uma vergonha, não ter conhecimento. Mas é sim uma vergonha, saber que não sabe, e mesmo assim permanecer na ignorância. Pois cada um é iludido, e enganado tanto interiormente, quanto exteriormente quando lhe falta o conhecimento.
Não se iluda com o “bom selvagem” de Rousseau, ou com o “homem cordial” de Ortega, ou até mesmo com o “caipira ingênuo” de Buarque de Holanda, ou ainda, com o tão fantasioso, “índio pacífico”, romanceado por Darcy Ribeiro. São conceitos utópicos. Compreenda que o homo sapiens foi geneticamente programado a sobreviver ao meio, e por isso mesmo ocupa o ápice da cadeia alimentar há tantos milênios – e se você lê agora o que escrevo, demonstra a si próprio que exerce, com serenidade, a supremacia dentre os seres vivos do planeta em que estamos. O comportamento dividido entre aquilo que é “bom” ou “mau”, atinge níveis cada vez mais relativos, variando de acordo com as regras e as normas sociais que “civilizam” o ser humano.
Mentir para si mesmo para fugir das responsabilidades e do peso da verdade que te impede de fazer aquilo que você sempre teve vontade, no entanto só é capaz através da mentira, é deprimente.
Reconhecer o erro cometido e muito importante, mas isso não tira o peso causado pelo mesmo, precisamos de força para reconhecer e mais força ainda pará suportar o peso das consequências.
Às vezes parecia que tinha medo de tudo, e isso era algo que odiava em si mesmo. Medo e ódio, medo e ódio: muitas vezes aquelas pareciam ser as únicas características suas. Medo de todo mundo; ódio de si mesmo.
