Melhores Poemas
Nacionalismo exacerbado e xenofobia são sentimentos primitivos e ao mesmo tempo contemporâneos, que em futuro ainda distante darão lugar ao Altruísmo, à verdadeira Caridade e ao profundo Entendimento de que somos todos irmãos, filhos do mesmo Deus. Nossa insignificante pequenez perante o Universo infinito já seria suficiente para acreditarmos nisso. Assim como há fronteiras entre bairros, cidades ou estados, chegará o momento em que a divisão do Mundo em países será meramente organizacional. “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!”.
Tenho um olhar que ao mesmo tempo em que está pensando longe (aqui dentro), por fora não está perdido. (09/10/2017)
Estudar com amigos em vários lugar, até mesmo ao lado de um luar, pensar como eu penso é loucura, sei como é, então não tente se enganar...
Quem eu sou?
As vezes eu paro e me pergunto, quem eu sou? Ou até mesmo, o que eu me tornei? De uns tempos pra cá eu não me reconheço mais, eu não consigo decifrar o que eu me tornei, eu não sei diferenciar meus sonhos das minhas realidades, minhas ilusões da minha própria consciência, eu sinto que não reconheço o meu próprio ser, eu sinto uma "estranheza" em relação ao meu próprio ser. De uma coisa eu tenho certeza, eu não sou mais aquela de antigamente, eu não sou mais aquela menina que acreditava que o mundo era bom, ou até mesmo que os sentimentos era uma coisa boa de se ter e demonstrar, eu antigamente conseguia me expressar, conseguia demonstrar tantos sentimentos que até me surpreendia, eu colocava muita intensidade nas coisas, mas meu tombo foi tão grande que eu aprendi que não se deve por intensidade em nada. Eu apenas mudei radicalmente e não me reconheço mais. E agora eu me pergunto novamente, quem eu sou?
Não seria o ciúme, uma indicação perfeita, de que aquele que o demonstra, ama mais a si mesmo do que àquele de quem diz ter ciúmes?
Os heróis eram pessoas comuns que perceberam que, mesmo que suas próprias vidas estivessem impossivelmente cheias de nós, poderiam desfazer os nós da vida de outra pessoa. E talvez esse ato possa levar alguém a salvá-los também.
Se você se sentir perdido, desapontado, hesitante ou fraco, volte para si mesmo, para quem você é, aqui e agora. E quando chegar lá, você descobrirá a si mesmo, como uma flor de lótus em pleno vigor, mesmo em um lago lamacento, linda e forte.
A gente tem que ser muito artista mesmo pra dizer que não está nem aí para uma crítica ofensiva, ou para uma ofensa direta, lançada por pessoas que fazem questão de nos entristecer, denegrir, ou sabotar os nossos caminhos. Particularmente eu digo que o meu sangue ferve, e a vontade de revidar é imensa. Mas, a forma como lidamos com os nossos sentimentos e atitudes, é que faz toda diferença. O auto domínio é um dom maravilhoso, porque além de disciplinar as nossas emoções, nos torna mais fortes diante daqueles que não conseguem resolver suas desavenças, insatisfações, ou fraquezas sem ter que ferir o outro. Lidar com gente desequilibrada é difícil, mas perder a compostura por suas insignificâncias, é pior.
A opinião que você adota a respeito de si mesmo afeta profundamente a maneira pela qual você leva sua vida.
Só se é velho mesmo, para quem desistiu de fazer as coisas que habitualmente lhe faziam se sentir bem....
Conheça-se a si mesmo, passe mais tempo com si próprio. Aja por si. Personalidade coletiva não é legal, seja você!
COLOCAR GENTALHA NO PODER, É O MESMO QUE SOLTAR UM ANIMAL SELVAGEM DENTRO DE UMA VITRINE, COM PEÇAS DE CRISTAIS EM EXPOSIÇÃO... "sirpaultavares"
Espalhe flores e amor por onde passar, e um dia se precisar, não terá receio de voltar pelo mesmo caminho.
Os seus pés nunca machucarão se você não sair do mesmo lugar, porém eles vão se atrofiar com o tempo, trazendo a dor e o sofrimento de qualquer jeito.
Se voltasse no passado! Faria tudo do mesmo jeito. Erros e acertos, se sou quem sou hoje! É por que fiz o que fiz, errando e acertando.
Quando achar que vai desistir olhe para dentro de si mesmo, e encontre o motivo para seguir em frente...
Nunca desafie nada na vida,mesmo que conheça a fraqueza daquilo q se trata.Ninguém conhece a força interior de ninguém.
A ingratidão é resultado de uma vida centrada em si mesmo. O ingrato não sabe agradecer, acha que tudo que recebe não passa de um direito seu. Ele é mestre na falta de educação. Ele possui boas maneiras apenas enquanto busca satisfazer seu próprio interesse.
Se você fizer nove favores para um ingrato e não puder fazer mais um, ele vai esquecer os outros e não terá dó em te criticar, prejudicar, ou te derrubar. A ingratidão é resultado de uma vida centrada em si mesmo e no seu ego.
