Melhores Poemas
porque sempre nos decepcionamos com as pessoas que amamos ? porque será que o 'eu te amo' viro bom dia ?
éé, sinto falta do tempo que o eu te amo era verdadeiro que a pessoa falavam quando extremamente amava a outra, quando ninguém decepcionava ninguém, quando todos éramos felizes, mas acho que esse tempo não existiu era apenas um mundinho de sonhos no qual eu vivia em qual eu tentava acreditar, e hoje percebo que nada é verdade que tudo não bastava de um sonho as vezes queria poder volta a sonha, porque a realidade só me trás dor, dor e mais dor. As vezes eu queria que as pessoa olhassem as outras com um olhar verdadeiro e não sórdido, e cheio de falsidade. Como eu queria poder dizer "Era uma vez" sem pode pensa que historinhas de conto de fadas não existem e que a realidade não é assim.Enfim, como queria pode olhar pras pessoas de outra maneira mas, eu acho que não dá porque essa é a mais pura realidade, ninguém nunca age como esperamos.
Como queria pode tentar ser feliz novamente, tentar não se preocupa com as coisas, tentar olha só pra frente e nada mais, só que não dá as vezes sempre acabo olhando pra tras e vendo como as pessoas são falsas, como nada no mundo muda apenas as pessoas trocam de lado, sabe as vezes fico me perguntando como as pessoas podem atuar tão bem como eu queria ir lá e aplaudilas quando o teatro acaba porque elas realmente conseguiram me engana perfeitamente,
só que esse ''teatrinho' ainda não teve um fim, mas acho que já chega né, basta por aqui, eu literalmente cansei o show acabo eu não quero mais joga esse 'joguinho', está na hora de abaixar as cortinas e faze as mascaras caírem.
Cotidiano
"Todo dia ela faz tudo sempre igual
Me sacode às seis horas da manhã
Me sorri um sorriso pontual
E me beija com a boca de hortelã"
Vejo pessoas com o passo pesado, como se fossem a um matadouro. Carros correm na avenida, e com a expressão que não tem nada em mente. Jà não venta mais. O sol aparece timidamente e tenho a impressão que as flores espreguiçam com seu toque.
Todos os dias, "tudo sempre igual".Quisera fazer difernte. Quisera sair cumprimentando as pessoas na rua sem ser vista como louca. Pintar o cabelo de azul, usar roupa estilo matrix, maquiagem de Halle Berry em Catwoman e ser diferente... nem que fosse por alguns minutos, apenas para dizer que não precisamos seguir a vida como uma regra. Que podemos acordar sorrindo e sair cumprimentando as pessoas na rua com um sorriso. Que podemos sentar atrás do volante sem pressa, pois ainda assim é possível chegar lá.
Hoje acordei e disse bom dia a minha porta! e continuo ouvindo Capital Inicial: "se um dia eu pudesse ter meu passado inteiro" com certeza teria usado menos o controle remoto (do filme clic) e grande parte da minha vida não teria passado no piloto automático.Teria dito mais vezes "Eu te amo".
Pensando assim... libere a criança que habita em você, e seja mais feliz também.
Apaixone-se pela vida!!!!
Escolhas
Sabemos que nossa vida é cheia de escolhas.
Mas nem sempre sabemos qual escolha tomar.
As vezes erramos, as vezes acertamos.
Mas o importante é sempre continuar.
Pelo menos uma vez na vida nós nos perguntamos
o que é o amor, como posso senti-lo como posso
saber se é amor de verdade.
As vezes não sei explica só sei que é.E é isso
que o torna tão especial.Pois acontece do nada
quando se menos espera e ai é magico, é lindo, é diferente.
Nunca se esqueça se um dia voce não souber explicar
direito o por que que voce ama, não fique triste não é
que voce não ame, é que seu amor é tão verdadeiro que falta palavras e desculpas quaisquer para explicar.
Que entre as cinzas das decepções, encontremos o calor da esperança para sempre seguir em frente
Só paraliza quem se abate pelo frio da covardia
Só não renasce quem nunca viu o amanhecer
Soneto a meu filho, José Messias, e para que agracie sempre a minha vida.
Sem programação alguma foste gerado
Dois apaixonados, sem pensar em consequencias
Ainda enamorados, e com muita inocência
Semearam tua vida e ficaste aconchegado.
À boca da noite, quando chegaste, imaculado,
Fizeste desaparecer toda agonia, com veemência
Através D'ele, o Deus da Providência
Que te deu a mim, perfeito e delicado!
Para os outros, és uma criança ainda,
Para mim, o serás por toda vida
Que sejas homem e virtuoso!
Quero estar contigo no lazer e na lida
E nunca, jamais me deixes sem guarida!
Vives! Pois, o Senhor te guarda e te abençoa...
E ela ouviu e acreditou que tudo durava pra sempre, até que se casou ... e descobriu que que nem tudo ás vezes é como parece, ás vezes as coisas saem do filme, e ás vezes as coisas são tudo base do filme, ela acreditava na frase: "Na saúde e na doença, na alegria na tristeza, até que a morte os separe"
Ela acreditava que amor existia, e que era eterno.
Mas... hã? AMOR ETERNO? não, apenas um amor 'E' um 'TERNO.'
Nunca tive dificuldade de acreditar em Deus, pelo contrário, minha inteligência sempre me obrigou a reconhecer a existência de um Ser Superior que tenha arquitetado todo o universo. Sempre acreditei que esse Deus fosse o Deus da bíblia porque não conheço (até porque não existe) nenhum Ser mais poderoso do que Ele.
Meu problema era acreditar que Ele se importava comigo, que Ele ligava para o que eu estou sentindo...que eu de alguma maneira era importante para Ele.
Bem, esse Deus que antes eu só conhecia de ouvir falar e de estudar teologia hoje eu conheço de com Ele andar.
Amo a esse Deus mais do que tudo e Ele também me ama mais do que tudo.
Agora só falta eu me acostumar com o fato de ser o centro das atenções de Deus. Assim como você que está lendo esse pensamento também é.
É...não dá pra entender Deus, e nem tente rs, Ele simplesmente É o que É.
Faço Versos como quem Ama
Choro, como quem perdeu
Peço a Deus, como quem deseja
E sempre falei como quem pensa
Faço versos como quem chora,
Cai, gota a gota do meu coração
Fecho meus pensamentos, só se for agora!
Pois, poucos versos que ai vão
Em lugar de outro é que os ponho,
Tu que me lê, deixa aos teus sonhos,
Imaginar como serão !!
Quase sempre sinto vontade de invadir seus pensamentos
E saber o que faria você a pessoa mais feliz do mundo
Às vezes queria conseguir jogar tudo pela janela
Mas não sei realmente se esse seria o certo a se fazer
As dificuldades fazem sim, nós darmos mais valor as coisas
Mas elas na maioria das vezes machucam, nos deixam com
Um sentimento de fraqueza, um sentimento de impotência, como se parecesse que nada do que a gente faça, nada do que a gente tente ou escolha fazer irá nos levar a um resultado positivo.
Mas apesar de tudo, é incrível com um simples olhar, um simples gesto de carinho nos fazem esquecer todas as nossas fraquezas, nos faz esquecer pelo menos por alguns minutos, que todas as barreiras estão ali fora, nos aguardando, prontas pra tentar fazer a gente desistir de tudo aquilo que queremos, de tudo aquilo que mais amamos.
RAZÃO DOS MEUS VERSOS
Já que nos amamos desde sempre
e a cada dia um pouco mais
Vem e fica ao meu lado
faz da minha vida, a tua vida
Faz do teu caminho, o meu caminho
Faz do meu corpo, o teu ninho
Enfeita com carinho nossos cabelos
com belas flores dos jardins do éden
Cobre-nos com o manto perfumado
dos que eleitos são pelo amor Sagrado
Olha nos meus olhos profundamente
mergulha em minha alma, em minha mente
Sentes este calor no meu e no teu coração?
É o amor semeado desta intensa paixão
Então vem e traz tua emoção, traz teu universo,
pois tu és a única razão de todos os meus versos.
Voce é tudo que sempre quis !
voce é tudo que sempre sonhei !
- Só tenho medo que isso nao seja real .
Sempre com Você
E eu que achava que...
A vida fosse só uma viagem,
Que o mundo tinha me esquecido!
E eu que achava que...
O amor não existia pra todo mundo,
Que era coisa de cinema!
Aí você apareceu...
Com um olhar me convenceu
Anjo de asas coloridas,
Amor além da vida!
Eu não resisti a tanto amor...
O meu coração se entregou,
E venha o que vier,
Eu vou estar pra sempre com você!
Aí você apareceu...
Com um olhar me convenceu
Anjo de asas coloridas,
Amor além da vida!
Eu não resisti a tanto amor...
O meu coração se entregou,
E venha o que vier,
Eu vou estar pra sempre com você!
LIBERDADE
Espero por ti
te quero sempre aqui comigo
quando sinto a tua falta:grito
ao te possuir quero mais estar em ti
tu estais em meus pensamentos
faz-me superar qualquer sentimento
escrevo teu nome
quero teu nome
e nunca é demais
quero sempre mais
tu é a melhor das minhas embriaguez
é por ti que me embriago
são teus os melhores afagos
de você eu quero um gole
um de cada vez
pra viver eternamente nesta embriaguez
por você eu brigo
és a causa de tanta guerra
mas com você eu tenho paz
o teu desejo é que me cega
não me deixa aqui sozinho
quero que seja sempre minha
já mais te deixarei sozinha
e se partires constantemente irei gritar
a teu nome chamar: LIBERDADE!
Desisto logo; esqueço!
Desisto logo; esqueço!
Sempre acabo desistindo;
Pra quê continuar insistindo?
Se quando digo que vou conseguir sei que estou mentindo, então; desisto!
Resisto e mais uma vez tudo se repete,
Alguém esquece achando que um olhar merece e meu corpo padece.
Você falou,
Preferi não ouvir,
Você explicava por decisão eu não me concentrava,
Você passou, preferi o rosto virar pra você não olhar e muito menos com você falar pois, o teu falar, o teu olhar, pode reviver o que é melhor morrer, o que não posso ter.
Dividimos o mesmo espaço e ele era tão pequeno aos meus olhos; você, eu e algumas outras pessoas aos meus olhos: só você!
Nem mesmo eu estava lá.
Derrepente, num longo e largo corredor um a descer outro a subir um a querer e a mentir o outro apenas a subir
Eu a descer pra antes de ter; esquecer, você!
Eu queria saber
Por que você sempre disse eu te amo, quando eu nada sentia
Por que você me fez rir, quando triste eu me via
Por que me aceitou, quando te desprezei
Por que me falou palavras lindas, enquanto me calei
Por que me deu luz, quando me sentia na escuridão
Por que me deu vós, quando eu não podia falar
Por que me beijou, quando eu não merecia
Me desejou ser feliz, quando nem viver se quer eu queria
Me fez amar, quando se quer o amor eu conhecia.
Por que?
Por que?
Por que?
Eu só queria saber...
Sempre vou lembrar das nossas histórias, olhando a luz do luar e rindo sem parar.
Vou lembrar do tempo que ainda nos permitia sonhar, sempre com algo novo pra se contar ou com alguém pra se amar. Vamos juntas, comemorar! E eu vou agradecer, pela fé e esperança que encontro em seu olhar, pois na verdade, quanto vale a pena sonhar, sem você pra me abraçar, rir ou chorar?! Te quero ao meu lado em cada noite de luar.
E agora eu sei o quanto foi bom pra mim, conhecer e poder contar com você.
Sou pó
Às vezes te acho tão engraçado
No modelo do cotidiano,
Você sempre me mostra mil facetas
Multifacetadas.
Engraçado a forma de amor que você me propõe.
Acho que cansei de pantomimas.
Cansei de fechar os olhos pro “você”,
Que enxergo tão bem,
Que mora na ponta do meu nariz.
Estou frágil como pó,
E hoje tudo foi pelo vento.
Meus pensamentos estão no ar,
No teu, no nosso
Sou pó!
E vou pelo vento, espalhada pela ventania de amores.
Sou pó!
E o que me resta é voar,
Voou sobre tua respiração
Tentando crer, ver...
Um dia aguardo que você me inale
Pra ser mais que químico em você.
As coisas nem sempre são como agente gostaria que elas fossem. Mais sempre tem como mudar isso, eu acho. Mais mesmo assim eu continuo tentando...
Cada caminho que agente toma tem um significado, sempre tem um significado. Ele está sempre nos querendo dizer alguma coisa. E nós nem sempre temos que desvendalos(...)
Se um dia lhe der uma louca vontade de chorar...
Lembre-se de mim e do meu desejo de te ver sempre sorrindo............
Kairo Nunes 30/05/2009.
Sempre que eu olho o céu depois de chover,
Eu me lembro de como eu era “fraco”
Nunca conseguir perseguir meu desejo preocupado com o caminho,
Mais sempre pensando: “Eu quero estar com você”
Eu ainda não sei se estou mais “forte”
É por isso que eu continuo indo em frente
Sem parar
Sem me render ao tempo
Eu vou continuar me levantando
Porque não quero perder você [...] que me é preciosa!
A voz dentro de mim
Esta sempre me sustentando
A chuva sem rumo vai estar sempre no meu caminho
Mas não vou recuar
Para o futuro em que acredito!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
