Melhores Poemas

Cerca de 131768 poemas Melhores

⁠Que Bom Seria se Nas Comemorações
e
Outros Momentos, Fosse Sempre com a Presença de Jesus.

⁠Não existe corpo perfeito, sempre haverá algo fora do lugar uma celulite, uma estria, uma gordurinha e até uma cicatriz.
Sempre haverá um detalhe que nos deixará insatisfeito e tudo bem isso é normal. Por um lado é até bom porquê vamos almejar melhorarmos mas, o mais importante é a aceitação, nos amarmos como estamos no momento.
Se eu estou satisfeita com meu corpo hoje?? Claro que não. Eu quero deixar minha barriga trincada, quero deixar meus glúteos redondos, erguidos, duros e mais ainda quero conquistar os meus tão sonhados músculos nas coxas e vou tentar ao máximo porém, EU ESTOU FELIZ COM O CORPO QUE TENHO NO MOMENTO.
Meu cabelo é curto e tem progressiva, meu nariz é batatinha, meus dentes são grandes e estufados para frente, meus lábios são grandes, meus olhos são castanhos escuro, meu corpo tem manchas, estrias e celulites, eu tenho dobrinhas na barriga ou seja, minhas características não tem nada haver com o que é estipulado como padrão de beleza mas, eu estou feliz com o que tenho no momento e você também deveria estar.
É claro que as vezes a nossa autoestima vai ficar lá embaixo, vamos nos olhar no espelho e enxergar vários defeito porém, precisamos nos aceitar e nos amar e o MOMENTO É O AGORA o amanhã é uma suposição.
Não importa o que vão pensar de você, não deixe de ser feliz porque está longe de ser o que é colocado como padrão.

D.K💕

⁠Viva hoje como se o fim fosse amanhã!
Cultue sempre como se fosse o último culto.
Cante com toda alma como se fosse a última oportunidade!
Ame a todos, faça o bem aos outros, compartilhe Cristo e cuide bem da sua alma!
Breve Jesus virá!

⁠⁠"E quem disse que ser sempre forte não dói?
Muitos nem sabem...
Mas, mocinhos também salvam heróis."

⁠A vida nunca será facilmente, sempre terá muros e obstáculos. Mas nem por isso vamos deixar de viver. Sempre temos razões de sobra pra seguir em frente.
Erga a cabeça e acredite que será um dia de luta, mas principalmente de Vitória.
Bom dia!

⁠Lágrimas perdidas
Coração partido
Trata se de alguém que a anos se encontra perdido
Sempre no seu canto, sem querer atrapalhar
E sem ninguém reparar.

Alguém perdido
Alguém por se encontrar
E sem mais nem menos
Sem crer uma opinião
Esconde se num buraco fundo, para sua proteção.

Sozinho e abandonado pensa estar
Mas com tudo do seu lado, para o ajudar
Amado, mas perdido num passado desgastado
Sem um ombro amigo que o tivesse ajudado
Saber o porque, é complicado.

Sendo julgado
E com dedos apontados
Perdido e acabado
No seu mundo se isola e por lá vai ficando
Com todos aqueles danos
Causados à muitos anos.

Tentar ajudar é tarde
Para alguém que acabou de chegar
Mas mesmo assim tenta sempre consular
E ao seu lado estar.

Sem uma explicação
Veste uma capa e mete um sorriso na cara
Segue a caminhada sem querer mais nada
É uma triste história que nunca foi lida
Mas ainda assim não esta perdida.

⁠A culpa é sempre minha

A culpa é sempre minha. Sim, alguém tem de assumir, e sempre só sobra eu... então, a culpa é sempre minha...

Como é difícil pra muitas pessoas assumir a culpa. Não assumem e pronto. Arrumam mil desculpas, inventam, mentem, omitem... mas não admitem.

Caramba, meu. É tão mais fácil assumir. Não, eu não quero. Não, eu não tenho vontade. Não, eu não posso. Mas, pra cada não... é melhor arrumar uma desculpa - nem que seja esfarrapada - pra evitar confusão... é assim que muita gente pensa.

Beleza, você arruma uma desculpa qualquer, e outro ou a outra se convence... e você pensa que vence. E o outro ou a outra pensa que vence.

Afinal, quem realmente vence?

Você... que com a cara mais lavada deste mundo criou uma situação super inacreditável, fez mil malabarismos e caiu... de cama?

O outro... ou a outra.... que acreditou (ou fez que acreditou... porque estou desconfiad@ que o outro ou a outra não é tão bob@ assim). Se fez de bobo, se fez de boba e levou a vida adiante, até passar uma rasteira em você logo adiante? Até que um dos dois cai... ah! cai... porque isso de passar rasteira, meu filho, desequilibra e vira tudo, copo quebrado, perna quebrada, nariz quebrado, confiança quebrada.

E depois que a confiança quebrou... quebrou e fim. Não há superbond que dê jeito... vai ficar trincada, vai ser mentira pra todo lado... até cada um ir pro seu lado.

Pois, pois, amigo... assim é a vida. Assume, vai. É melhor, você vai dormir melhor, bem melhor. E depois que você aprender a assumir a culpa, você vai ver como é leve... a vida.

E também duas coisas você vai aprender:

a) A ver de longe quando alguém dá uma desculpa mentirosa.
b) A não mais ficar arrumando as melhores desculpas do mundo... porque você mesmo vai saber que nem mesmo as melhores desculpas do mundo colam.

Não colam, não... podem até dar uma grudadinha, mas no primeiro ventinho... descolam.

⁠A vida nem sempre vai nos levar por caminhos largos
Mas pode ter certeza que vale apena passar por caminhos estreitos
Pois eles guardam grandes riquezas em seus finais

⁠►Maluca & Divina

Amada minha, amada minha
Hoje lhe escrevo como sempre escrevia
Talvez um pouco mais leve, um pouco mais solto
Serenatas em seu nome se tornou um lazer,
Suas dedicatórias se tornaram meu sobrenome
Amada minha, jamais conseguirei explicá-la,
Tão pouco fazê-la compreender teu significado.
.
Cada mensagem em remorso que me envia
Cada lágrima escondida nas mensagens lindas
Todas as suas recaídas, reflexões da vida
Tudo isso me destrói, sem dó, a cada dia
Mas agora, aqui da minha escadaria, me emociono
Tadinho de mim, quando sinto vontade de dedicar
Pois, me emociono, afinal, minha amada é linda
É viva, extrovertida, culta, bem-vinda, maluca e divina
Maluca? Claro, a travessura que apimenta minhas noites em fantasia
Ah, as noites… A saudade, sádica, me mata repetidas vezes
Em seguida me ilude, dizendo que logo, tu estarás aqui
E então me maltrata, de novo e de novo, mas me vejo feliz.
.
Jamais pensei que estaríamos aqui hoje
Já que tudo deu-se início com um convite afoito, se lembra?
Ria, andorinha, sorria, Helena, Serena
Não há quem se oponha ao nosso amor, oh alma tão gêmea
Perdoe tamanha melosidade em tão curta folha
Não tema, caso a distância nos prenda, ou ofenda nossos sentimentos meigos
Imortais serão, graças as nossas escolhas, mas que casal perfeito.
.
Amada minha, parabéns, que viva eternamente
Como um diamante, uma joia tão preciosa
Que não sofra mais constantemente,
Que não chore mais intensamente
Amada minha, parabéns, estrela que tanto me guia,
Que tanto me ilumina e me orienta
Sem ti não saberia me definir
Agradecimentos tenho em milhões, milhares, montanhas
Viva comigo, que a cada semana que passar
Iria me dedicar, cuidar, prezar e me apaixonar cada vez mais.
.
Hoje e para sempre, de seu amor mais infantil
Obrigado por existir, por me tirar do frio da solidão
De coração, beijos a ti, mil, amada, mil.

Sempre tem aquelas pessoas
que enriquecem as nossas
vidas, poisos melhores
sentimentos florescem e
enobrecem asnossas almas;
porque pessoasassim
nosdeixam muitofelizes
e radiantes pelosimples
fatode existirem.

⁠Muitos autos e baixos acontecerão na minha vida, as vezes por minha própria culpa, mas sempre Deus me colocou no caminho certo, abrindo portas que eu mesmo nunca esperava e nem acreditava.
Hoje estou escrevendo este texto, porque por fora estou mantendo o meu personagem de forte, trabalhador, proativo e inteligente, mas por dentro estou todo destroçado, moído, quebrado.
E não tenho amigos que possa contar, familiares e nem mesmo uma paixão ou namorada que possa ao menos me dar um colo.
Tem uma frase icônica e ninguém dá atenção, mas é a pura verdade, ela que diz "Não é porque você é forte, que é imune a dor e não se magoa."
Estou muito triste e decepcionado com as pessoas de hoje. E não adianta falar que não deve esperar nada das pessoas, mas fomos feitos para se relacionar , sentir, amar.
Mas tenho fé que um dia isso vai passar, como em outras vezes, e serei feliz com amor Deus.

⁠Há sempre um infinito em nós por
definir ...
Uma saudade, um vazio, uma falta que
alguém nos faz!
E nos ardentes campos da ausência
onde nascem rosas brancas,
feitas de mágoa e de silêncio,
há também estrelas invertidas em Céus
de Primavera ...
Um dia hei-de abraçar-te novamente ...

Para Celeste Rodrigues
3 anosde saudade.

⁠Comece sempre o seu dia com afirmações positivas !
Hoje eu sei que as afirmações tem um poder extraordinário em nossas vidas. Elas precisam ser feitas diariamente e em voz alta para que nosso subconsciente possa recebê-las.
Experimente! Veja o que acontece na sua vida quando você incorpora este hábito e sinta o poder desta transformação em cada célula do seu corpo a partir de agora.

⁠⁠O AMIGO ESTÁ SEMPRE CONECTADO

O COLEGA AS VEZES ESTÁ SEM SINAL

" Valorize quem interage com você
Quem participa dos seus momentos
Quem te motiva a prosseguir
Quem você sempre pode contar "

⁠⁠Mantenhamos sempre a nossa essência.
A nossa evolução humana depende apenas e tão somente de nós e nunca dos outros.
Agradar aos outros é renunciar ao nosso prazer e querer.
Sejamos sempre sinceros e honestos, pois a vida é sobre quem somos e não sobre o que julgam sobre nós ou sobre o que desejam que sejamos.

MEUS OBJETIVOS

Antes de tudo ser eu
Ser sempre feliz
Mãe, esposa
Poeta aprendiz.

Buscar meus sonhos
Vivendo cada dia
Mergulhando no meu mundo
Sendo a minha poesia.

Tendo Deus a minha frente
É tudo que me enobrece
Amor da minha família
Seguindo a nossa prece.

O que mais nos importa
É viver a realidade
Celebrando unidos
Sem fugir da verdade.

Nem sempre a vida
É feita de flores
Se enfrenta problemas
Se vive dores.

Autoria- Irá Rodrigues
Santo Estevão-Bahia
Brasil

⁠Único e verdadeiro amigo é o cachorro.
Sempre estará feliz quando lhe ver.
Os demais, serão sempre os de menos.

⁠“Temos que ficar sempre atentos, as expectativas que temos para o futuro, seja ele individual e principalmente o coletivo, pois estes dependem de cada palavra dita, cada decisão tomada, cada ideia expressada no presente momento, no lar, no trabalho, nas redes sociais e junto aos amigos. Viver dias melhores, paz, prosperidade, saúde física e mental no amanhã é semear equilíbrio no ser e no meio em que vivemos no agora.
Os sentimentos, palavras e pensamentos, são as sementes do amanha. E aquilo que semeamos, esta será nossa colheita, não tem como ser diferente.
Infelizmente, mesmo sem querer, por impulsos somos levados a cometer equívocos em nossa caminhada, assim mudando o futuro reservado para nós.
Mas, são lições necessárias para nosso amadurecimento e para que as escamas de nossos olhos possam cair e aflorar o verdadeiro discernimento das leis e forças invisíveis que atuam ao nosso redor.”

PONTUAÇÃO

⁠Minha intenção sempre foi por um ponto final em tudo, apesar disso, todas às vezes que eu tentava, apareciam mais dois motivos amorosos que o tornava reticências. Procurei em vírgulas pausas para respirar; não foi tempo suficiente. Encontrei no ponto e vírgula o equilíbrio perfeito, mas meu coração só queria exclamar! Exclamar todas as interrogações resistentes que não me trazem sossego, e cá entre nós, no meu parêntese só existe “eu te amo”.

Vaga-lume

Eu nunca desisti do amor, porem sempre que estive sozinho me senti na escuridão pela ansiedade de nao saber se minha vida vai mudar. Acho que isso nunca foi problema para os vaga-lumes, nao é?

Você talvez nao saiba, mas todos os dias ao cair a noite, onde reina a escuridao e nao se pode ver, o vaga-lume macho começa a brilhar e voar ao redor da femea, assim ele se torna uma luz que ilumina o seu caminho. Ela continua sem saber se algo ruim ainda pode acontecer, mas o brilho dele naquela escuridão garante que ela não esta sozinha.

Sei que ja se magoou e nao quer correr o risco de se entregar de novo. Por isso quando terminamos, eu disse que você nem começou e eu nem tive a chance de mostrar que eu poderia ser o seu "vaga-lume".