Melhor foi não ter te Conhecido
Há lágrimas que nos orientam melhor que mapas, há sorrisos que se tornam sinais de estrada, há silêncios que ensinam mais do que mil vozes. O coração aprende a ser guiado quando descobre que o verdadeiro destino não está fora de nós, mas dentro: na serenidade que encontramos ao confiar em Deus, no abraço que oferecemos sem esperar retorno, na coragem de amar mesmo depois de se ferir.
Desabafar em silêncio não é fraqueza, é um escudo, muito melhor do que expor sua vida a ouvidos e bocas que desejam o seu mal.
O melhor exercício da vida é amar. A melhor expressão do amor é o tempo. O melhor momento para amar é agora.
No meu percurso de vida, entendi que é melhor ser sábio do que inteligente. O sábio instruí o discípulo para um nível que se confunde com inteligência. Ao contrário, a pessoa inteligente atinge um nível de inveja para com o semelhante quando este já não esta moda.
Para o "melhor de todos" existe uma única vaga. E para o "ser bom" não existe vagas. Mas, infinitas oportunidades.
A frase que mudou a minha vida!
"Você pode ser o seu melhor amigo, ou o seu pior inimigo"
Essa escolha é sua...
Confesso que no início foi difícil compreender literalmente todos os significados desta frase;
Mas depois de um tempo, torna-se mais fácil ser o meu melhor amigo diariamente.
Seja sua melhor versão, faça de cada momento um grande evento e seja feliz no presente, pois o futuro a Deus pertence.
Tem horas em que, mesmo que fizeres o seu melhor, para muitos não será o suficiente ou agradável. Porém, devemos erguer a cabeça e seguirmos enfrente, em busca dos nossos objetivos, pois esta é a vida.
O que você fez era seu máximo daquele momento. Se Não fez melhor é porque você estava no limite de seu conhecimento, educação, cultura ou coragem
Ler e Estudar é o único e o melhor caminho que existe em toda a existência humana, irá aperfeiçoar a prática em qualquer emprego e até no próprio negócio.
"É melhor, muito melhor, contentar-se com a realidade; se ela não é tão brilhante como os sonhos, tem pelo menos a vantagem de existir."
(Machado de Assis)
A vida é mais do que a beleza que se imagina; é a força que se tem para enfrentar o que se vive.
MARCELO CASTILHO ASSIS
A melhor coisa do mundo já estou sentindo,
eu pensei que nunca mais ia sentir uma sensação tão boa. Mas como eu te disse desde o início,
é um sentimento sem explicação, apenas estou sentindo e isso é maravilhoso. (Julho de 2025)
A melhor fase é viver após os sessenta anos. Plena liberdade. É tudo que esperei pela vida toda. Acordo ou durmo até a hora que quero. Pego me carro e vou onde quero. Não preciso dar satisfação. Tenho os amigos que quero e ainda conhecço outros novos. Saio dessa cidade e vou a outra, lá durmo, volto no mesmo dia ou dias depois. Ainda trabalho, mas logo estarei aposentada. Porém, produzindo, estudando, vivendo, criando e seguindo com esse tempo precioso. Esse é meu espaço, meu momento, não cabe ninguém para me tirar a paz e o sossego.
Do ponto de vista humano, somos iguais na essência.
Estudar não é para ser melhor do que o outro, mas de si mesmo.
(CLARIANONDA SILVA, 2016)
- Relacionados
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Feliz aniversário para melhor amiga
- Textos de aniversário para melhor amigo cheios de emoção e carinho
- 82 frases para melhor amiga que tocam o coração
- Textos para melhor amigo (prepare o lencinho, ele vai se comover!)
- Textos para melhor amiga que vão fortalecer essa amizade
