Melhor foi não ter te Conhecido
Quanto mais se amadurece, mais se percebe que o Amor é a melhor oferta.
Não se engane achando se tratar de uma concepção simplista ou axiomática. Em se tratando de amor, nunca é simples. A maturidade proporciona mergulhos que nos resgatam da enganadora superficialidade dos temas, e nos faz entender que ofertar Amor não é tão simples, mas gera efeitos extraordinários.
Esta não é uma conclusão romântica, pois falar de amor não é só Eros (grego), antes é Ágape e Philos, e porque não, o Eros de Plantão.
Penso que o Amor é uma grande marca do DNA de Jesus em nós. E, como decifrar um DNA, é extremamente complexo amadurecer, entender, e principalmente, praticar o Amor.
O Poeta Russo Dostoiévski escreveu que “o amor é mestre, mas é preciso saber adquiri-lo, porque se adquire dificilmente, ao preço de um esforço prolongado; é preciso amar, de fato, não por um instante, mas até o fim”. Este é daqueles poemas que se deve ter respeitadas todas as suas pontuações, lido e relido. São sentenças profundas, exigindo imersão nos sentidos apresentados, para, de fato, serem compreendidos. Exalta o Amor como sentimento mestre, e alerta sobre o árduo e complexo processo para adquiri-lo, e sobretudo, sustentá-lo.
Compreender profundamente temas fundamentais nos enriquece. Cria uma conexão com nossa evolução. Bem assim, Ofertar Amor é evoluir. É estar mais próximo da identidade de Cristo. Não há como simplificar, o Amor é complexo e divino.
Esta também não é uma conclusão religiosa. Observe a trajetória de Cristo como ser de aparência humana. Repare com acuidade e perceberá que o Amor era sua Grandeza. Ele nasceu, viveu, e morreu em Amor. Independentemente de sua crença na divindade de Jesus, o Amor que ele comunica, já lhe faz sobre-humano. O Amor é tempero. Desencadeia carinho, compreensão, tolerância, relacionamento sadios e fraternos.
A medida em que o Amor é adotado como pedra de toque nas nossas vidas e, simplesmente ofertado sem custos, estaremos mais próximos do Divino.
O mundo seria bem melhor se as pessoas dissessem mais 'eu te amo' e demonstrassem isso com atitudes.
Quando bater aquele desânimo, pense na melhor canção, pessoas que te inspiram faça algo que goste para comer, pois quando estamos focados em alguma coisa não sobra tempo para pensar naquilo que não agrada.
Precisamos uns dos outros!
Ficar só não nos faz melhor ou realizados, talvez por um tempo, mas não te acostumes com isso!
Dizer que não gosta de política não te faz melhor que o outro, te faz um mal informado e conivente com os que se aproveitam dela pra tirar vantagem.
A melhor vingança é você não torna-se aquilo que disseram que um dia você se tornaria, mas rejeitar tudo que profetizaram e praguejaram contra você.
Quanto mais intensidade você usar, maior será sua dor mas é melhor ser intenso do que ser uma pessoa rasa que vive do superficial.
Na vida, as vezes me arrependo de ter feito algumas coisas, porém é melhor me arrepender de ter feito do que não ter feito, pois a dúvida tortura...
Mãe Africa.
O que o papá ainda não me contou sobre você?
O desejo é de conhecer-te melhor do que as lagrimas que escorrem no teu rosto, as tuas partes tristes deixam o mundo abalado.
Ajude-me a ajudar-te mãe, a deixar-te sorridente mãe África.
- Relacionados
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Texto de feliz aniversário para melhor amiga chorar de emoção
- Textos de aniversário para melhor amigo cheios de emoção e carinho
- 82 frases para melhor amiga que tocam o coração
- Textos para melhor amigo (prepare o lencinho, ele vai se comover!)
- Textos para melhor amiga que vão fortalecer essa amizade
