Melhor Amizade

Cerca de 65577 frases e pensamentos: Melhor Amizade

Uma tristeza verdeira, "ainda" é melhor que uma falsa felicidade.

A vida [na cidade] é melhor para as pessoas infelizes. Na cidade, um homem pode viver cem anos e nem perceber que já morreu e apodreceu há muito.

“Amar é uma confissão. Amar é justamente quando um sussurro funciona melhor que um grito. Amar é não ter vergonha de nossas dúvidas, é falar uma bobagem e ainda se sentir importante. É lavar louça e nunca estar sozinho. É arrumar a cama e nunca estar sozinho.

A melhor forma de resolver um problema é fugir dele? Jura? Não sejam cegos... Um problema nunca se resolverá quando você "esconder" ele da realidade, você só irá dar mais espaço para que ele piore. É que nem esquecermos que existe maldade no mundo, que há pessoas más... Escondendo isso da realidade, o problema será resolvido? Óbvio que não, e com certeza a "cegueira" das pessoas só dará mais espaço para isso aumentar. Mas enfim, o que fazer para esquecer? Não sei. Amei incondicionalmente? Sim. Fiz demais? Sim. Fui desvalorizado? Sim. Me arrependo de tudo? Não. Muito pelo contrário, me orgulho disso. Porque com as pessoas que existem hoje, tudo o que eu fiz é algo muito raro... Quase extinto no mundo, que é o amor... Mas a culpa é das próprias pessoas, que são cegas demais pra enxergar que isso não serve para mais nada. Aliás, a culpa é das pessoas que não sabem valorizar o mínimo disso que recebem das outras. Os tempos mudaram... O tempo parece passar mais rápido a cada ano, a cada mês, a cada dia, a cada hora, enfim. Dizem que o tempo é exato... Mas a mente não faz o tempo ter tal exatidão. Para mim, o tempo é maleável, de acordo com o entretenimento de determinada pessoa. Não é nada novo, óbvio, todos podem perceber que o tédio faz o tempo passar mais devagar, e o divertimento faz o mesmo passar voando. E por isso... que as pessoas estão cada vez mais fúteis, querem tudo por pouco tempo. Estranho como tudo acaba de um dia pro outro né? Como tudo é apagado da memória, todos os sentimentos trocados, não há algo errado aí? Se não querem o que as pessoas têm de bom, só lamento. Até porquê, o arrependimento um dia baterá nas casas das pessoas... Mas o arrependimento não tem cura, aquele sentimento de que você não pode fazer nada pra voltar atrás, não poderá consertar, não poderá (...) Então... Arrependimento gera decepção, desvalorização gera reflexão, e a decepção é algo que mais faz uma pessoa crescer, todas as decepções que tive, de todas desfrutei algo, e o sentimento do arrependimento é algo mortal... As coisas que eu fiz, pouca gente faria, mas pela mesma forma que pouca gente faria... Pouca gente daria valor. E além de tudo, a decepção destrói o caráter bom das pessoas. Forma pessoas desacreditadas em fazer algo duradouro, cria pessoas incapazes de acreditar em sonhos, o mais simples que sejam... É muito chato passar por tudo isso, só quem já passou sabe. É impossível agradar pessoas ao nosso redor, ninguém tem coração de pedra pra não se decepcionar com o mínimo que seja. É bem complicado... Dizem que eu vou achar alguém que me valorize, mas a cada vez que me decepciono, menos tenho vontade de ser bonzinho com as pessoas, de ser aquele cara gentil, de fazer tudo pelos outros... Então essa certa pessoa que iria me valorizar que tanto dizem, nem terá nada de sobra de coisas boas que eu tinha, porque eu não vou ter a mesma vontade de fazer demais por ela, sabendo que posso sair magoado com a situação. Sinceramente, todas as vezes que tentei construir o futuro no presente... Eu tive o futuro destruído no presente... Viva por hoje, viva o momento, não espere coisas boas demais no futuro, quando tudo estiver bom demais, se prepare para a queda. Pois quanto mais alto o sonho... Maior será o tombo da realidade.

Ao ensinar, o verdadeiro professor enxerga o aluno no futuro sendo maior e melhor que ele.

⁠Da vida quero apenas viver, ter boas razões para que com ela eu faça minha melhor versão, pois todos os dias é um novo recomeço uma nova história que escrevemos no livro da vida, mas sabendo que à cada amanhecer Deus tem coisas melhor para nós oferecer.

Se você não consegue se livrar do esqueleto da família, é melhor que você o ensine a dançar.

'Ora', disse o Dodô, 'a melhor maneira de explicar é fazer'.

Vulgaridade, palmas pra você! Nem o melhor cirurgião plástico conseguiria consertar o estrago que você faz numa linda mulher.

Cada um se veste com o traje que melhor lhe cai bem, o da hipocrisia, o do preconceito, o do falso puritanismo...
Já eu prefiro vir nu, sem traje algum...

Me desculpe! Amar você não estava nos meus planos, mas foi a melhor coisa de que me aconteceu...

Trago em mim todas as cores,
cada uma retrata o que há de melhor em mim,
esboço um sorriso nos dissabores
e a vida se segue mais amena assim!

O melhor de viajar não é ganhar, é perder. E o que de melhor se perde, em viagens, é o eu.

Por mais que seja burrice, ou até mesmo chamem de egoísmo, ás vezes eu me sinto melhor sozinha. Me sinto melhor comigo mesma. Porque as pessoas não medem esforço pra me machucar, elas nem se importam.

⁠Escute o seu coração. E ouça o que ele tem a dizer. Com certeza é o melhor pra você.

Melhor fazer algo que é estranho pra muitos mais que te faz bem, do que fazer algo que todos acham normal só pra agradar.

Amor não se empresta, se dá. Amar é desejar sempre o melhor para quem se ama, mesmo que o melhor seja a distância ou a separação. Amar é amar e não esperar nada em troca, nem mesmo o amor que se dá.

A renúncia é o ato que melhor sintetiza o amor.

Acredite em mim, tudo fica melhor com uma boa mentira.

Orgulho!

Quando o sujeito pensa que o orgulho fala mais alto,
ele deixa de viver melhor a cada momento.
As vezes me pergunto como pode ainda existir pessoas
que se prendem,que se escondem e deixam passar em suas
mãos momentos que poderiam realmente fazer a diferença!
Prefiro amar quando amo, prefiro gritar quando desejo,
ser refém dos sentimentos não nos leva a lugar algum
viver de razão é perder a melhor parte de tudo..
Posso até estar errado,mas o certo é que não vou perder
tempo pensando se estou certo ou não,O tempo é curto
pra procurar razões pra tudo e o tal do orgulho a ele
se encontra com os que pararam no caminho.

Cristiano Ricardo!