Medo de Mudar

Cerca de 41345 frases e pensamentos: Medo de Mudar

Pequenos gestos dentro do nosso dia são capazes de mudar totalmente a nossa percepção sobre as coisas, sobre as pessoas, sobre nós mesmos e nossas desesperanças. E estes gestos quando acontecem assim, naturalmente, sem a menor pretensão de acontecer, são como mensagens de Deus deixadas in box. Elas vêm diretamente para nós, nos dizendo para não desistirmos.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

Da mesma maneira que você não deve mudar por ninguém. Ninguém é obrigado a te aturar da maneira como você é.

Daí vem a importância de aprender a lidar com as consequências de suas escolhas e a forma como ela refletirá na sua vida.

Inserida por Kayanbn

Muitos conseguem mudar comportamentos superficiais, mas poucos buscam mudar os comportamentos que resultam de reflexões e trabalho interno.

Inserida por mario_mariobo

Quer mudar algo? Primeiramente comece contigo mesmo...

Inserida por Boysdontcry

Você sabe o que eu nunca entendi? Por que mudar o ruído da sirene? Quando eu era criança, sempre foi "waaaaah waaaaah" e agora é "woo woo woo woo woo". Por que eles fazem isso? Quero dizer, eles fizeram alguma pesquisa? Será que descobriram que "woo woo" é uma sirene mais eficaz do que "waaah waaah"?
(George Costanza)

Inserida por pensador

Será que dá tempo?

Como transformar o mundo ao meu redor? Como mudar a situação na qual estou vivendo? Como alcançar a vida que quero pra mim?
Não se transforma o mundo , reclamando da situação em que se vive,reclamando do governo, do patrão, reclamando do pai e da mãe, ou assumindo o papel de vítima da sociedade, a transformação e a mudança acontecem a partir do momento em que se arregaçam as mangas, e se começa a buscar um objetivo, estudar e a trabalhar.
A educação abre a mente, prepara o cidadão para ser consciente, pra não ser manipulável, e o trabalho lhe traz dignidade, autoconfiança, auto-estima, é preciso ter um objetivo claro na vida, qual é o seu?
Um dos grandes problemas da sociedade hoje é se preocupar com coisas vans (tudo aquilo que não traz resultados, que não te faz crescer), apoiar movimentos em que na maioria das vezes não se sabe ao menos o seu objetivo, é virar massa de manobra daqueles que estudaram ao invés de ficar murmurando, é sonhar alto sem ter feito uma base, é construir sem alicerce, é querer ser grande sem reconhecer o quanto é pequeno.
Pense bem! As coisas não acontecem como num passe de mágica, é preciso se empenhar, derramar o suor, perder noites de sono...
A cada dia que amanhece você tem uma nova oportunidade de mudar esse quadro, mas você, de forma alguma, é obrigado a isso, você pode continuar na mesma situação, mas tenha certeza, que muitos daqueles que te manipulam hoje, quando chegam a suas casas, “caem” nos livros, estão se preparando, pra um dia não somente te manipular, mas também, pra dominar a sua vida.
Que interessante! Você leu o texto todo, então, ou você é alguém que já mudou, ou alguém em busca de mudança. A mudança está em você, começa em você, e o maior beneficiado será você, pense nisso, corra, ainda do tempo!

Por Carlos José

Inserida por carlos_jose_4

Eu poderia mudar, realmente poderia fazer isso, certamente iria agradar muitos de vocês, mas quem iria me agradar?
"O palhaço faz todo mundo rir, mas quem faz o palhaço rir?"

Inserida por CJPREDADOR

Os planos podem mudar, mas os sonhos não.

Inserida por PatriciaCassEickhoff

Aprenda que na vida, não basta ser capaz de assumir os erros sem poder mudar as atitudes , porque quando o mal se magnifica justificado, as perdas não podem ser um ganho inesperado.

Inserida por ArcanjoManhamanha

Nos braços do inimigo




E o grande dia chegou, eu ia me
Mudar !
Foi correria total, mal dava para respirar.
Arrumei em poucos dias, tudo que eu necessitaria.
E o mais engraçado foi, como se deu aquele dia.


Era tanto sinal do céu, que só hoje eu percebi,
Que jamais deveria, daquela forma agir.
Não era de forma alguma, para eu me mudar,
Ter largado meu mestrado e da vida abdicar.


Mais como eu ia saber,
Não tem como entender,
Quando se viu já foi,
Agora é só aprender.
Eu dizia: “amor não vou conseguir, nesse avião embarcar”.
Ele dizia: “deixa para mim, por mais que um avião tenha que fretar,
Mais você já é minha, nem inventa de duvidar,
Hoje sou o homem mais feliz do mundo, pois nos meus braços você vai estar”.


Own!!! Eu ficava derretida, e até a Deus culpava,
Dizia senhor como assim, tá tudo dando errado,
Não pode senhor Deus, escute o meu chamado.
Me Permita estar do lado,
Do meu príncipe encantado.


E "Deus ouviu e atendeu". E falou agora se vira.
Não era isso que tu queria? Não venha depois com Ave Maria!
Em um táxi eu entrei, em Guarulhos embarquei,
E quando já estava na aeronave,
Foi aí que lembrei,
Que uma maleta importantíssima,
Para trás então deixei.


“Poxa amor, que saco!
E meus pertences pessoais?
Poxa vida que tristeza, e agora o que farei?”
Do outro lado ele dizia: “amor só vem e esquece o resto,
Chegar aqui compro tudo novo,
Pois dinheiro eu tenho amor.
Essa maleta não é nada,
se comparado com nosso amor!”


Ele era tão perfeito, nas mensagens e nas ligações,
Me fazia sentir amada, me sentir única e completa.
Me passava segurança, dizia que nada me faltaria.
Mal sabia eu que minha vida
Um inferno então seria.


Aperte os cintos, o avião vai decolar.
E para trás deixava tudo.
O coração acelerado,
o nervoso então batia.
Estava indo às escuras, para um lugar que não conhecia,
Levava só a esperança,
De que minha família construiria.


“Não sinta medo amor, estou aqui minha prenda;
Nunca vou te abandonar, só vem e confia em mim”.
Nos meus braços vai estar.”
Ele sempre repetia.


Cheguei, no aeroporto de POA,
E lá estava aquele moço,
Sorridente a me esperar.
Em suas mãos carregava, belas rosas e alianças,
“Aqui está meu amor, uma prova de confiança,
Agora podes se acalmar,
Na minha casa vou te deixar,
Pois hoje tenho festa importante,
Me aguarde então chegar.”


Sim gente, naquele mesmo dia,
Foi só eu chegar, ele já começou demonstrar,
Que segurança que nada.
Ele pouco se importava.
Com o fato de eu ter acabado de chegar.


Então não me julgue
Por ter me enganado.
Ninguém está livre,
de cair no conto do vigário.
Hoje eu me libertei.
Relembro com nitidez
De tudo que passei.
Fique alerta aos sinais,
Quem sabe você é capaz
De saber a diferença
Entre um mal e um bom rapaz.

Inserida por MarcianaBezerra

Mudar quase sempre resulta de uma árdua iniciativa. Pode ser um pensamento, conceito, verdade, conduta... Seja como for é preciso ter consciência dos significados e transformações que isto representa, não apenas pelo que será vivido e enfrentado adiante, mas também pelo que não foi permitido, talvez por insegurança ou mesmo por descuido. Mais do que temor as incertezas trazem consigo percepções, que, às vezes, nos mostram realidades que já se foram e, junto com elas algumas chances que não voltarão, porque eram frágeis ou porque eram vazias de razões. Isso, de algum modo, nos deixa mais alertas para novas vivências, ainda que não saibamos o que virá, afinal nem sempre o que nos pertence está conosco, pois o que somos é consequência do que construímos ao longo da vida, das escolhas que fizemos, das experiências que vivemos ou, que vez ou outra nos impuseram, dos caminhos que seguimos... Mudar deveria ser bem simples e fácil, mas o orgulho e egoísmo às vezes não permitem.

John Pablo de La Mancha

Inserida por Johnpablodelamancha

"Não espere a vida te mudar, seja prestativo consigo mesmo e, mude ela por sua força e convicção."(30/12/2015)

Inserida por Oseias2012

A moda muda as pessoas, mas há pessoas que conseguem mudar a moda.

Inserida por juniodamaso

Um dia já amou, hoje desvia de aliança
E pra mudar o status dela
Tem que ser homem, e não criança
Nem tenta enrolar, se não cê dança

Inserida por pensador

Para o que podemos mudar: trabalho. Para o que não podemos: resignação.

Inserida por ednafrigato

Aquilo que você vê não é real ... a realidade tem grades e muros que podem mudar totalmente sua visão do mundo.

Inserida por leilaboas

Tuas atitudes pode mudar tua vida e a vida de quem está ao teu lado, então preste atenção no que faz, no que diz e como gostaria que fosse esta mudança. Tudo que tu faz tem retorno, bem ou mau.

Inserida por SANELISABETH

Não posso mudar a estranheza que vê em mim; mas tentarei fazer com que a entenda.

Inserida por juniodamaso

Não há como mudar a história, mas se pode moldar a narrativa.

Inserida por gilbearal2

Muito é dito sobre não poder mudar o mundo, apenas a si mesmo. Vejo aqui um enorme paradoxo: concentra-se neste auto-aprimoramento contínuo e quando se vê, gastou-se uma vida inteira. Vida tão gasta que mudou a si mesmo, mas sem mais tempo para mudar o mundo. Logo, deve-se mudar o mundo enquanto se muda a si mesmo.

Inserida por BarrigadasTranquilas

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp