Medo de Esquecer

Cerca de 39338 frases e pensamentos: Medo de Esquecer

"Não tenha medo de deixar de existir, tenha medo de deixar de viver enquanto vai existindo.

– Acho engraçado, você diz que tem medo de compromisso e relacionamentos, mas não parece ter medo de estar comigo.
– Não preciso ter medo.
– É mesmo? Por quê?
– Porque estamos fingindo.

Pelo menos uma vez em nossa vida, haverá um dia no qual nós iremos nos arrepender de nunca ter dito o que tínhamos pra falar por medo das consequências, mal sabemos que as piores consequências são a das palavras não ditas.
O labirinto dos segredos.

Ser covarde é abandonar o que gosta para evitar o que tem medo.

Vendo meus filhos dormirem, só posso desejar uma coisa: que eles nunca experimentem um tempo de sofrimento e de medo como eu experimentei durante aqueles anos.

É melhor levar um tapa que machuca do que perder a vida por medo de levar um.

Do que adianta sonhar e ter medo de fazer acontecer? É o mesmo que voar com medo de cair. E é também o mesmo que duvidar da sua própria capacidade.

Medo...

Vc tem medo???

Medo de sentir culpa... Medo do seu passado... E um pouquinho de Medo de você mesmo... Medo de sofrer...

E eu te entendo... Por isso, tento te encorajar a superar tudo isso... E por enquanto não desisto de vc...

Eu prefiro enfrentar o medo do desconhecido, do que morrer com as minhas dúvidas.

Imagine como seríamos se tivéssemos menos medo.

O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo
O menino, a toupeira, a raposa e o cavalo. Rio de Janeiro: Sextante, 2020.

Mesmo me tornando solitária, mesmo com medo de acreditar outra vez, mesmo com medo de amor... Lá no fundo, no fundo, quem arranca meus maiores e melhores suspiros... É você!

Sou um caminhante...
sigo sozinho
por todo caminho.

Caminho
sem bússola, sem agenda
nem relógio tenho
sigo caminhando
não sei pra onde vou,
nem sei de onde venho.

Estou aqui... é o que importa.
Se tenho medo do que se esconde atrás da porta?

Sou um caminhante, viajante, passante...
que perdeu o medo pelo caminho,
e se desconfio de que ele está por perto,
fujo bem de mansinho.

Sou apenas um caminhante que perdeu o medo de se perder
simplesmente vou deixando a vida acontecer :)

⁠Quando a gente é criança, só tem medo do que pode machucar. Depois, quando a gente cresce, passa a ter mais medo de machucar quem a gente gosta.

O maior medo de uma pessoa que ama, é amar sozinha.

Alguém vai ter que se ferir...
Eu sei que nossa intenção não é ferir ninguém, mas todos estamos sujeitos a nos machucar ou machucar alguém em um relacionamento.
E se for se arrepender, arrependa-se por ter tentado algo, mas não se arrependa por não ter feito nada.

⁠Todos nós sentimos medo. Mas fomos treinados para saber controlá-lo e fazer o que devíamos fazer.

Dizem as escrituras sagradas: "Para tudo há o seu tempo. Há tempo para nascer e tempo para morrer". A morte e a vida não são contrárias. São irmãs. A "reverência pela vida" exige que sejamos sábios para permitir que a morte chegue quando a vida deseja ir. Cheguei a sugerir uma nova especialidade médica, simétrica à obstetrícia: a "morienterapia", o cuidado com os que estão morrendo. A missão da morienterapia seria cuidar da vida que se prepara para partir. Cuidar para que ela seja mansa, sem dores e cercada de amigos, longe de UTIs. Já encontrei a padroeira para essa nova especialidade: a "Pietà" de Michelangelo, com o Cristo morto nos seus braços. Nos braços daquela mãe o morrer deixa de causar medo.
Rubem Alves, para a Folha, em 2003

Percebi que não tenho medo de ficar sozinho pra sempre, tenho medo de nunca encontrar alguém que fique do meu lado nos momentos mais dificeis, de receber uma ligação apenas para ouvir um pouco da minha voz. Tenho medo de nunca encontrar alguem que me faça rir nos momentos mais deprês, alguem que ignora um sábado de festa para assistir um filme com um balde de pipoca ao meu lado. Meu maior medo é não encontrar as pessoas que precisam ser encontradas.

O medo é uma prisão sem grades, que te impedira de ser verdadeiramente quem você é.

Aquela confiança que eu tinha de que te queria foi embora e ficou o medo no lugar...
O medo de se entregar novamente e se frustrar.
E difícil acreditar quando vc dizer q nao vai embora
Porque voce disse isso na última vez..
Eu te amoo tanto que você nao faz idéia...
Mas estou com medo de me machucar de novo e de novo e de novo..