Medo da Mulher Letrada

Cerca de 41341 frases e pensamentos: Medo da Mulher Letrada

⁠A incerteza nunca foi o verdadeiro obstáculo. O que nos paralisa é o medo de descobrir que poderíamos ter vencido, mas escolhemos não tentar.

Inserida por darcicley

Coragem não é somente a habilidade de superar o medo, mas de fazer o que ninguém quer para chegar onde todo mundo quer estar. Ter coragem é estar disposto a pagar o preço do sucesso, com objetivo e disciplina.

Inserida por ramon_cirillo

⁠É como se você batalhasse, mas nada mudasse. Ou talvez tenha mudado, mas a perda consome a percepção, distorcendo qualquer progresso. O id, o ego e o alter ego lutam entre si, mas nem sequer sabem pelo quê. No começo, parece um vazio—aquela sensação de estar flutuando no mar, sem rumo, esperando ser salvo por um navio ou morrer afogado. Mas, aos poucos, o vazio dá lugar a um peso no peito, um aperto que esmaga, sufoca e se confunde com culpa. Afinal, o inimigo está mais próximo do que se imagina, ou melhor, basta olhar o espelho para enxerga-lo. Não porque quero, mas porque não posso escapar. Ele é uma versão de mim, mas que não desejo que seja eu.
Tanto esforço para nada. Cada passo dado parece apenas um ciclo se repetindo, um esforço inútil contra algo invisível. A fraqueza se instala, não no corpo, mas na alma. A incapacidade de viver plenamente se arrasta como um eco constante, um lembrete cruel de todas as falhas. Não porque não tentou, mas porque o nível de estoicismo não é suficiente.
O medo de se perder de novo é pior do que qualquer queda. Porque se perder significa voltar para aquele lugar onde o silêncio ensurdece, onde os próprios pensamentos não calam a boca, te puxando para baixo como areia movediça em um deserto de areia infinita. E a única opção que resta é seguir em frente—não porque há esperança, mas porque ficar parado dói ainda mais.
Seguir sem saber se há um destino. Apenas seguir.

Inserida por Riber

⁠O homem que pensa não se vende por falsas promessas, não se dobra a medos irreais e não se curva a terrores inexistentes.

Inserida por Jeferson-Zahorcak

Pensar por si mesmo é o antídoto definitivo contra a manipulação, a chantagem e o medo irracional.⁠

Inserida por Jeferson-Zahorcak

⁠Nada controla quem pensa sua própria mente, não há promessa que o iluda, chantagem que o prenda ou medo infundado que o assombre !

Inserida por Jeferson-Zahorcak

⁠Seus inimigos precisam ficar tão apavorados para que o medo deles fique maior do que a ganância.

1923 (série)
1ª temporada, episódio 2.
Inserida por pensador

⁠Se carrego alguma tristeza, é pelos pássaros que, presos por tanto tempo, esqueceram o céu — mesmo quando, em segredo, abri a porta da gaiola.
O medo atrofiou suas asas, e eles não mais acreditavam no voo livre, permanecendo ali apesar dos meus esforços. Ainda assim, alegro-me porque, ao mostrar-lhes o mesmo céu, consegui libertar milhares deles.

Inserida por SergioJunior79

⁠A prática constante de definir como inadequado o ato de tornar público uma ação altruísta, faz com que se deseje mais, estar no papel de vítima pela atenção recebida, do que no papel de benfeitor por medo de julgamentos.

Inserida por CarlosMachadoJr

"⁠Porque a intimidade
não se faz só com o belo,
mas com tudo aquilo
que somos, sem medo."

Inserida por DanteLocateli

⁠"A verdadeira intimidade
não é o que se mostra,
mas o que se revela sem medo."

Inserida por DanteLocateli

⁠Se você tem medo de falar com as pessoas é porque você está endeusando elas a ponto se inferiorizar.

Inserida por Marcos774

Eu desejo que você seja alguém que a dor não possa derrotar e que o medo não possa paralisar.
Desejo que acredite na justiça, mesmo que todos já tenham desistido de buscá-la. Desejo que sua fé em Deus seja inabalável, pois a sua recompensa será ver realizado tudo aquilo que você acredita. ⁠

⁠Eu gosto de garotas, então quando escuto as garotas do vestiários da natação falar de garotos, me sinto deslocada. O cheiro dele, o corpo dele, o sorriso dele. Não comigo, admiro uma garota não só por corpo, eu quero saber dela, quero ver seu gosto musical. Se gosta de rios, flores ou se odeia. Quero poder falar que sou Lésbica sem ter medo, quero ter coragem de elogiar uma menina, mesmo assumida, sinto que meu lugar não é aqui, eu não quero ter medo de amar uma garota.

Inserida por yasmin_gabrielle_vj

⁠"Um erro apenas se torna um fracasso quando não aprendemos com ele."

Inserida por Edusiqueirafilho

⁠Se não retirar o pequeno esqueleto que te assusta do armário, ao abri-lo novamente daqui um tempo irá encontrar um dragão, grande e sombrio

Inserida por tiagorampelotto

⁠A arma das atitudes não é disparada por sentimentos pelos quais tentamos justificar, o dedo é consciente

Inserida por tiagorampelotto

A pobreza também está naquele que tudo tem, mas age como um falido desesperado.

Inserida por robscheuer

⁠As vezes as memórias ruins voltam para superfície como um velho submarino, enferrujado e cheio de corpos dentro

Inserida por tiagorampelotto

Superar a timidez não significa eliminar o medo, mas encontrar força para agir mesmo com ele.

Inserida por glena_olliver