Medo da Mulher Letrada

Cerca de 41327 frases e pensamentos: Medo da Mulher Letrada

⁠"Deixe de ter medo da vida: Corra em direção aos seus sonhos e se entregue!"

⁠"Conectar-se com aqueles que realmente apreciam a arte é o caminho para a valorização genuína do trabalho de um artista, transcendendo ilusões vazias."

A dor sempre estará aqui. Como o medo. Mas a dor e o medo não são mais a minha vida. Eles são apenas momentos.

⁠"Lembre-se de que o medo não é você! Não deixe ele te paralizar ao ponto de você deixar a vida passar. Recorra à sua força interior, aquela que te levantou nos momentos em que você menos pensou que poderia ser capaz. Siga adiante. Repita: "sou confiante, sou corajosa, sou capaz de tudo! O medo não me paraliza"."

Esse tempo todo eu achei que você fosse tão forte, mas acontece que você é medrosa.

Quando você ama uma pessoa, sempre há uma pequena parte de você que tem medo de um dia perdê-la.

Sex Education
2ª temporada, episódio 8.

Eu só queria dizer que te conheço, sim. Disse que eu não conhecia, mas eu conheço. Sei que ainda tira a casca do sanduíche. Que rói as unhas quando está nervosa e, às vezes, quando está tímida. Que, intelectualmente, pode colocar qualquer um no chinelo, mas não faz isso, porque é uma pessoa incrível. E é por isso que pega no meu pé mais do que qualquer um que já conheci. Porque sabe que é assim que me sinto relevante. Sempre que estou perto de você, todas as minhas células ficam agitadas e cheias de vida, e eu sinto esperança. Eu só queria nunca ter feito aquilo, porque tenho medo de perder você na minha vida.

Sex Education
3ª temporada, episódio 3.

⁠"A ansiedade é uma criança birrenta que, de vez em quando aparece chorando querendo atenção. Ela não fala o porque, mas chora copiosamente... cedo o meu colo, a acalmo e devagar vou tentando educá-la, sem saber se irá aprender e temendo se a qualquer momento voltará chorando."

⁠Quem sou eu em meio a multidão?! Sinto-me Sozinho entre toda essa gente a caminhar pela cidade!... E de repente uma angústia me invade! Há tantas luzes do lado de fora - mas por dentro de mim tudo é tristeza e escuridão! A alma grita mas a boca cala! Tudo vira vaidade quando a gente fala! Sozinho em meio a multidão! Cidade cheia! Um vazio no coração! Caminhando incerto na mais pura certeza da ilusão! O que fazer se você era a minha direção?! Vagando vou em meio a multidão enquanto está em Lockdown o meu coração! Sem ter ninguém a me esperar!... Já não sei onde irei chegar! Mas uma voz interior me diz que eu não posso parar de caminhar! Há Barulho do lado de fora mas aqui dentro de mim é tudo silêncio e escuridão! Ontem sonhei que você segurava as minhas mãos!...Um vazio imenso toma conta de mim!... E esta estrada que parece não ter fim!... Sinto-me sozinho em meio a multidão!... Sozinho em meio a multidão!...

Tem que se livrar do seu medo. Livre-se da culpa. Livre-se de tudo o que foi e concentre-se no que é.

⁠Você se esconde em sentimentos tão superficiais quanto o vapor da própria carne.
E chora…
E sangra pelas idolatradas trivialidades e tão rápido quanto tempo de um suspiro, você cai.
Entrega-se ao medo e se esvazia em uma velocidade mordaz, porém o vazio não nasce da dor. Ele faz parte dos seus pilares primordiais. Se o vazio te incomoda é porque você é raso demais!

⁠A loucura, essa sombra que atinge a humanidade.
Para quê pensar nela se ela existe? Quando existe e se
existe, é porque temos medo.

Talvez a porta estava aberta, talvez o medo fosse o meu, talvez a espera fosse a tua ou talvez a porta estava fechada, talvez o medo fosse teu, talvez a espera fosse a minha.

⁠Estava com tanto medo de perde-la
que as poucos eu perdia
um pouco de mim
a cada dia.

Fingir ser superior para esconder frustrações é uma das estratégias equivocada.

⁠"Na dor sentimos um medo estonteante de morrer, por razões óbvias."
02/01/21

⁠Eu e você tinha tudo para ser maravilhoso!
Se não houvessem receios ou outros "embaraços" à desarranjar, tudo o que pudéssemos sonhar, certamente iríamos realizar...
Se não fosse só um único perspicaz à vislumbrar, o bem-fadado desenlace, certamente estaríamos à conquistar.

⁠Quando decidimos agarrar a vida com as duas mãos, frequentemente nos surpreendemos com a simplicidade com que podemos experimentá-la.

"Quando você é um monstro, por mais⁠ que você deseje e tente mudar, tudo a sua volta é destruído por você, porque você é o monstro..."

Ele disse que jamais me perdoaria. E nunca perdoou. Tive medo dele todos os dias desde então.