Medo da Mulher Letrada
Achei que me convinha mais correr perigo com o que era justo, que, por medo da morte e do cárcere, concordar com o injusto.
Aprendi a aceitar como abraçar o medo do sentimento que é contemplar e conhecer a verdadeira dor, porque quando eu não tinha nada e nem ninguém, eu sempre tive DOR.
"Tenho medo de estar sozinha mais do que qualquer outra coisa. Então, por que eu faço isso? Por que eu afasto as pessoas que amo? O que há de errado comigo?
Eu não sei.
E eu não sei como fazer isso parar."
Já tive medo também. Medo do encontro comigo, receio do encontro com o outro. Um pavor de perder o que conquistei - e o que deixei a vida me ensinar. Um medo, forte, de não me reconhecer, de pedaços meus fugirem (para nunca mais voltarem). Bate uma aflição: e o meu espaço, e eu, e nós, e o que eu queria para a minha vida?
Por que nós mulheres somos inseguras, com medo de uma traição, se o próprio homem diz “não existe homem fiel”.
Pra que ser perfeitinha se não existe homem perfeito.
A realidade é que nós mulheres devemos ser frias assim como os homens são. Devemos aprender com eles algumas lições. Não precisa ser o alfabeto inteiro, lógico que nunca vamos nos igualar a eles.
A verdade é que nós devemos ser confiantes e imperfeitas porque assim seremos perfeitas.
Nem sempre tudo dá certo, mas não tenha medo de arriscar, faça sua escolha e se algo der errado tenha sabedoria para enfrentar os obstáculos, superação é o segredo para o sucesso.
Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar.
Nota: Trecho do texto "Quase", escrito por Sarah Westphal, mas muitas vezes atribuído a Luís Fernando Veríssimo
...MaisO mundo te respeitará na exata proporção que você não tiver medo dele. Por que tudo é só uma relação de forças...
Tenho medo de um dia esquecer tudo... E isso é porque agora tenho muitas coisas importantes para mim.
Não tenha medo da solidão, tenha medo de ficar rodeado de gente idiota, interesseira e mentirosa. A solidão não irá te matar, mas a má influência poderá te levar para o abismo.
Minha ideia do sábio estoico moderno é alguém que transforma medo em prudência, dor em informação, erros em começos e desejos em realizações.
Ver o pôr do sol e, por um segundo, sentir uma alegria enorme. Depois, uma espécie de medo sem pergunta e a tristeza crescendo fazendo nascer a vontade de morrer. Ou de viver ainda mais, com muito mais intensidade.
Às vezes eu tenho medo do meu coração, de sua constante fome por seja lá o que ele queira.
Tenho medo de te perder por falta de atenção ou por excesso dela. Tenho todos os motivos do mundo pra te pedir pra ficar comigo, do meu lado, mas não posso fazer isso, preciso sentir que você também quer estar comigo.
