Medo da Loucura
E todo dia parece
Ser uma nova oportunidade
De uma despedida
E pela primeira vez em muito tempo
Eu não queria dizer adeus
Pela primeira vez em muito tempo
Eu queria poder segurar sua mão
E te pedir pra ficar
Pela primeira vez em muito tempo
Eu queria que esse dia não terminasse
Pela primeira vez em muito tempo
Mesmo que por instantes
Eu quis apenas sorrir e acreditar
Que eu poderia merecer...
Mas tudo mostra que
As coisas continuam iguais
E que mesmo sem haver lágrimas
O choro ainda vai existir dentro de mim
E é hora de deixar você ir...
Despir as roupas é muito fácil, complicado mesmo é despir as máscaras. Vomitar declarações fajutas próprias de um amor dissimulado é simples, difícil é permanecer voluntariamente apesar de todos os medos, inseguranças e imperfeições. Somente quando a ficção cede lugar à realidade e a rotina não é capaz de massacrar uma relação, a entrega pode ser plena - nunca subestime o poder mágico da sucessão dos dias que fazem as barreiras que criamos ao longo dos anos desmoronarem.
(Acredite: o tempo nem sempre é o vilão do nosso conto de fadas.)
O que destrói a pessoa é o medo: de se frustrar, de errar, de não se superar, de desagradar, de não ser o mais perfeito possível, de cair, de decepcionar, de comentários de pessoas a sua volta, de não atingir as metas, de se perder, de dar opinião, de andar na contramão se necessário, de ser diferente dos demais, disso, daquilo, daquilo outro... Enquanto você deixar o medo te dominar, você será: A bola da vez, o invisível, o último a ser lembrado, o Zé ninguém, o fracassado, o parasita, o coitado, o trouxa, o entulho, o fardo... Vai continuar com medo do que dizem? Do que pensam? Do que te rotulam...? Te aconselho a ser feliz! Vá viver.
A evolução é necessário
Ser realista não é ser falsário,
Muito pelo contrário,
Realista é aproveitar a vida,
Deixe de apenas existir
E comece a sorrir.
Isso parece ser tão resplandecente,
Essa evolução não sai da minha mente,
Eu me libertei de uma corrente,
Cansei de ser refém da própria mente,
Então por que não sorrir
Ao buscar ser feliz e reagir.
Ninguém precisa de uma pedra filosofal
Para aumentar seu astral,
É só perceber que sofrer,
Faz parte de viver,
Todo mundo se faz de parcial,
Mas ninguém liga para o sentimental.
Ao pensar sozinho você se liberta de tudo,
Se liberta de tudo e de todo ser sofredor,
Decidindo suas ações baseadas na dor,
Ele cansou de sentir a dor,
E também cansou de sofrer por amor,
Agora quer sorrir ao pensar em toda dor que um dia passou.
As mãos do destino só serão entrelaçadas quando desatarmos os nós da desesperança e quebrarmos as correntes do medo
Pensei em tudo que os poetas escreveram em cartas, livros e até mesmo em pedras.
Vi que muitas dessas poesias escritas foram ditadas ao longo de muitos anos e serviram de pontes para muitos apaixonados se declararem. Eu mesmo já escrevi várias mensagens, e não tenho certeza se elas serão lidas por muitos amantes, mas uma coisa desvendei, que os poetas não se importavam com quanto tempo as suas poesias iriam permanecer.
O que importava para um poeta eram os sorrisos de amor que a sua amada expressava ao a apreciar, as lindas declarações escritas com amor e emoção. Eu concluo que a importância de uma bela poesia não é o seu registro em cartas. Mas sim, o pequeno momento que ela é lida e recebida no coração. Pois não adianta as palavras escrita serem eternas, mas o que vale levar para eternidade e o amor que foi expresso através delas.
Literalmente dei flores a ela, e ela me devolveu tudo em espinhos.
Fiz seu coração florescer.
Ela preferiu me expulsar do jardim que tanto cuidei.
Entendo o quanto é assustador, ser tratada bem em um mundo tão sem amor.
Ser tratada com amor, em um ambiente desumano.
Ser respeitada com cortesia e flores, como a moda antiga, em um mundo devasso e objetificado.
Um amor com boas pretensões é uma praga mortal para as moças que já se acostumaram a serem tratadas mal.
O romantismo assusta.
É insano tentar amar amando.
Isso deixam as mulheres com medo, eles fogem correndo e te chamando de louco.
Quando você perde tudo, você morre.
Mas, isso te faz ficar desprendido.
Te faz viver sem medo, pois você já perdeu tudo.
Isso te faz ser mais forte, nesse mundo que é extremamente competente em tirar as coisas que você ama.
Quando eu era criança, tinha medo de monstros embaixo de minha cama. Hoje descobri que eles se escondiam ali, por medo dos monstros chamados pessoas. Agora sei do que devo ter medo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp