Medo da Loucura
O medo da rejeição é um sentimento um tanto irracional — porque é como perder uma corrida onde você tem 50% de chance de vencer, por nem tentar.
Uma pessoa corajosa não é a que não tem medo de nada, é aquela que mergulha até o fundo deles e cara a cara os enfrenta.
A expressão "não tenha medo" na Bíblia, além de conforto, pode também simbolizar um vislumbre dos milagres por vir.
Dependendo das circunstâncias, melhor ser intrometido — introduzindo uma missão — do que ficar paralisado pelo medo, pois até uma intromissão já tem um propósito embutido.
Podemos evitar muita angústia e ansiedade desnecessárias decidindo deixar de lado o improdutivo excesso de pensamento sobre nossos problemas.
CHUVA POTENTE
.
Durante a noite, disparou
Trovão com chuva potente.
Era tanto relâmpago
Que de ateu virei crente.
Eu me tremendo de medo
Contando `AsHoraNosDedo´
Pro sol nascer, minha gente!
Dor, medo, sofrimento, desespero... esses sentimentos há muito tempo deixei para trás. O que resta agora é apenas o coração de um guerreiro, forjado e endurecido pelos inúmeros combates que enfrentei. Cada batida deste coração é um testemunho de força, cada respiração uma canção de resiliência. Moldado pelo fogo do destino, sou agora um espírito indomável, esculpido pela adversidade e pela coragem.
E lá vem o medo de novo com essa mania de colocar limites na gente, mas eu o encaro de frente e mesmo um pouco esmorecida finjo que estou cheia de coragem, ele acredita e passa batido por mim.
Nada de desejos, assim não sofre de ansiedade!
Nada de apego, assim não sofre de depressão!
Vivas sem Desejos e Apegos, assim serás pleno.
Os olhos.
Seus olhos que me fitam sem ousadia alguma.
Me seguem para onde quer que eu vá, sem pestanejar.
Assim como a Lua, um lampejo em meio à escuridão, me guiam para um lar.
Confortável estarei sentindo-me olhar, não viverei sem poder encarar.
Tal como alegria que carregam, a tristeza habita lá, passados indesejáveis que não queres lembrar.
Estarei disposto a curar cada ferida que há.
Nesses olhos inocentes quero te encontrar, e seu verdadeiro eu acalmar.
Tenho um desejo vívido a realizar, acordar diante deles e saudar.
Espero que este não demore, pois tenho medo que enjoe do meu olhar.
"O peso de ser forte o tempo todo"
Há uma expectativa silenciosa que recai sobre aqueles que parecem sempre resilientes, aqueles que enfrentam as adversidades com um sorriso nos lábios e determinação nos olhos. É como se a sociedade exigisse uma armadura de força constante, como se a vulnerabilidade fosse um sinal de fraqueza.
Mas o que muitos não percebem é o fardo que essa expectativa impõe. Ser forte o tempo todo é uma tarefa árdua, que consome energia e esvazia a alma. É como carregar o peso do mundo sobre os ombros, enquanto o coração grita por um momento de descanso.
A pressão para manter as aparências, para ser um pilar de força para os outros, muitas vezes leva ao esgotamento emocional. Aqueles que lutam para manter essa fachada podem sentir-se isolados em sua dor, temendo serem julgados ou incompreendidos se mostrarem sua verdadeira fragilidade.
A verdadeira força reside na capacidade de reconhecer nossos limites, de permitir-nos ser humanos em toda a sua complexidade.
É preciso coragem para abaixar a guarda, para permitir que as lágrimas caiam e as feridas sejam expostas. É preciso coragem para ser autêntico, para buscar apoio e consolo quando necessário.
Portanto, que possamos criar espaços seguros onde a vulnerabilidade seja acolhida, onde possamos compartilhar nossas dores e nossas lutas sem medo de julgamento. Que possamos oferecer nosso amor e nosso apoio incondicional àqueles que precisam, lembrando-lhes que não estão sozinhos em sua jornada.
E que possamos aprender a ser gentis conosco mesmos, a reconhecer que ser forte nem sempre significa carregar o mundo inteiro sobre nossos ombros, mas sim permitir-nos ser humanos, com todas as nossas falhas e fragilidades, enquanto buscamos a cura e a esperança juntos.
Permita-se sentir, permita-se descansar e, acima de tudo, permita-se ser humana.
Eu sei que você é capaz de superar o medo, e resistir a coragem, sem saber ao certo onde irá chegar, não ligando para os erros, nem para opiniões diversas, encontrando formas para lidar com o que se depara, a prova de razões, pois quem sabe o que é o certo? Apenas vivendo e aprendendo, a enfrentar a si mesmo, como ser vivo preenchido de espírito e instinto, atrás de sobreviver, com cautela e duvidas, blindado de diversidade, sabendo que é único, afim de dias de sol frio, aliado a extremos expoentes, pois a cicatriz é a evidencia, sem necessidade de júri, pois os olhos observam, e a boca costuma falar do que o coração está cheio, debatendo com seus pensamentos, aguardando onisciência.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp