Medo da Loucura
Eu tenho certeza de que o que nos enche de vida hoje é justamente a morte.
É o medo do fim, do desconhecido. É isso que nos dá a certeza de que temos que viver.
Precisamos desse medo, precisamos desse frio na barriga pois, do contrário, não seremos competentes o suficiente.
Não viva com medo, o medo tira a nossa perspectiva de vida. Quem vive com medo, se abrigará no passado e o futuro se tornará um inimigo.
Às vezes, meu olhar pode parecer negativo e agressivo para os outros, mas por trás disso, há um medo que a realidade acalma, pois o 'se' é mais assustador do que o que já é.
A partir deste momento, não haverá mais medo em meu coração neste mundo, e eu serei vitorioso em todas as minhas batalhas.
Você me sufocou com medo
Afogou minha vida, um milhão de lágrimas
Todas essas memórias, elas me fazem ver
A beleza em ser livre
- Once Upon a Lie
Um estudante leva na mochila sonhos e prosperidades, alguns não os abrem por medo e preguiça, sintomas de um futuro incerto e difícil.
Na jornada de autodescoberta, a coragem de abraçar quem realmente somos, superando o medo da rejeição, nos liberta para uma autenticidade que atrai conexões genuínas e nos ilumina com a beleza da nossa verdadeira essência.
O amor é tão confuso, me fez chegar ao ponto de o desejar com a mesma intensidade que me causa medo.
Na dança entre respeito e medo, a primeira conduz harmonia e a segunda, apenas passos incertos. É triste testemunhar como alguns preferem o temor ao invés do elo genuíno que o respeito proporciona.
No palco da interação humana, o respeito dança com graça, enquanto o medo tropeça em passos desajeitados. É intrigante como alguns insistem em ser maestros do medo, perdendo a oportunidade de conduzir uma sinfonia harmoniosa de respeito.
Eu não tenho medo da morte. Tenho medo é dessa sensação de impotência de não poder resgatar os sonhos inocentes que deixei para traz, tenho medo é de não ter tempo de viver tudo que me dispus a viver, tenho medo é de ir antes de tornar clarividente a minha alma para me tornar luz em outro plano.
Às vezes, a gente hesita em dizer que é amor, não pela insegurança do sentimento, mas por medo que, depois de nomeado, ele mude e se transforme em uma substância derivada qualquer.
Hoje eu chorei.
Hoje eu chorei pois tinha falta de casa;
Hoje eu chorei pois tinha medo de ficar e perder o mundo acontecendo o mundo sem parar, tal qual a Manu;
Hoje eu chorei de alívio pois acabo de subir um degrau da escada cinza e de pedra;
Hoje eu chorei pois por muito tempo eu fiquei calado;
Hoje eu chorei.
Hoje eu chorei, mas ontem eu também chorei.
Hoje eu chorei, ontem eu chorei, mas foram choros diferentes que carregavam lágrimas parecidas.
Será que eu sou uma fraude bem elaborada do que adoraria ser e do que adorariam que eu fosse e ninguém percebeu?
Hoje eu chorei.
Hoje eu chorei mas logo abri a janela e vi o seu, e ele tava quente tipo 24 graus, 24 é também o número que anunciou a minha partida de casa.
Hoje eu chorei, ontem eu chorei, mas sinto que amanhã eu vou sorrir forte.
Amanhã o sorriso que ecoará do sudeste à Bahia será de realização, será de orgulho;
Tenho orgulho por estar morrendo de medo;
Tenho orgulho de estar pecando por excesso de cuidado;
Tenho orgulho de errar;
Tenho em mim, todo o orgulho do que depositaram em mim a confiança que eu nem sabia que havia para mim, neles.
Tenho orgulho. Chorei. Vou sorrir!
Habito em mim e a mim mesmo perdoo. Habito em mim, choro com os outros e sorrio com o mundo.
Eu te amo, pequeno homem, te amo grande menino do interior. A cidade grande é cinza mas seu coração é colorido e ensolarado. Se ame, se doe, se der, se perdoe e siga, sempre, longe, grande, pro mundo. Voa!
Me julgam tão madura
mal sabem o medo que me perturba
mal percebem a culpa
que se transforma em adaga e em meu peito afunda
por que julgam que eu aguentaria tudo
sendo que o tempo todo estou no fundo?
Naquele lutando onde não se enxerga
não dá pra ver a dor
pois está tão escuro que me cega
finjo desejar uma janela
mas sinceramente acho que me acostumei com a falta dela
Hipocrisia de poeta
escreve tanto e não sabe nada
não entende nada das emoções, tanto quando finge saber explicá-las
É a hipocrisia do poeta
não tem como escapar
os pensamentos ficam fora do ar
algumas vezes nem consigo respirar
quando era muito nova, tive de aprender sozinha a voar
cai tantas vezes
que ficou natural levantar
Talvez por isso que julguem que eu sempre vou continuar independente do que houver “ela sabe se virar”
As vezes me sinto incrível, as vezes estou a chorar
será que toda essa “maturidade” na verdade seja porque, as minhas próprias emoções eu aprendi a ignorar?
-quando foi?
Que deixei de me amar?
"O medo demonstra prudência, mas acredito que juízes e políticos não podem ter tal sentimento, senão estarão suscetíveis a chantagens e ameaças. E o Brasil em que vivemos é resultado desse medo. Vocês colocariam a vida de vocês nas mãos de um homem com medo? Eu acho que qualquer ser prudente não o faria."
O medo de tentar, a procrastinação e a falta de perseverança são os principais inimigos do sucesso.
