Meditação sobre a Inveja
A todas as pessoas que me desejam dez coisas más, eu lhes desejo um bilhão de coisas
boas, pois cada um da o que tem!!!!
Antigamente desejar o mal para outras pessoas era motivo de vergonha, hoje parece que sentem orgulho.
Esses caras vivem imersos nas melancolias das escalas menores, mas ousam criticar quem dança nas alegrias das escalas maiores
Então, para que serve a opinião alheia, se não paga as nossas contas e não resolve os nossos problemas?
São poucas as pessoas que nos querem bem de verdade, que nos incentivam, que vibram com as nossas conquistas e nos impulsionam a ser uma pessoa melhor. Para essas pessoas que fingem estar conosco, mas que na verdade só estão ao nosso lado, a nossa felicidade, as nossas conquistas causam-lhes grande inveja, atormentam a sua alma e machucam seu ego. Esse tipo de vibração negativa ao nosso lado afeta a nossa energia mental e consequentemente a física, suja a nossa aura, incita pensamentos negativos e pensamentos negativos são desastrosos para o nosso equilíbrio emocional e espiritual. Às vezes, acreditamos e confiamos tanto nessas pessoas que custamos a perceber o mal que nos fazem, mas um dia a gente percebe, nos distanciamos delas e aprendemos a reconhecê-las com mais facilidade.
Eu me pergunto, por que senti um calafrio tão grande no corpo ao ver algo que eu disse a mim mesma que nunca mais seria importante ... Eu não entendo, será inveja? Será surpresa?
Eu sinto que queria colocar tudo pra fora como se fosse vômito, mas não sinto nojo, eu acho que apenas queria ser aquela pessoa, porque desejei isso por tanto tempo e não consegui, já outras pessoas conseguem tão facilmente.
Acho que eu sempre vou ser o problema, mesmo tantas outras pessoas sendo tão problemáticas.
A forma mais rápida de fazer inimigos é ser bom no que você faz, é se destacar entre os outros que fazem a mesma coisa que você.
A cada dia as pessoas estão mais competitivas. A referência não são mais elas mesmas e sim a realidade e a vida dos outros. Nunca, em nenhum tempo tivemos tanto desprezo pelo que somos, pelo que temos e o que vivemos.
Quem projeta o próprio futuro baseado na história de vida alheia, não tem criatividade e competência para se tornar autor de sua própria história.
Algumas pessoas, por não suportar seu modo de ser, atacam ferozmente qualquer manifestação espontânea de sua parte. Quando não são movidas pela inveja do ser alheio, são movidas pelo ódio deslocado de si mesmas.
Não queira cortar as asas que Deus me deu. O céu é para quem sonha, e o meu desejo é que você descubra o seu potencial; e voe alto também.
— Jucelya McAllister
Muitos são bons em não fazer nada certo. Isso porque passam a vida toda se comparando e imitando os outros.
Em um mundo de sorrisos, há quem tropece em risos. Para algumas pessoas, a felicidade alheia se torna uma fonte de incômodo, levando a sentimentos de inveja, frustração ou desconforto ao verem a alegria nos outros. Talvez o segredo seja aprender a dançar com a felicidade alheia.
Não é o meu mundo, este das luzes falsas e dos risos vazios. Não me encontro nos sorrisos de porcelana, nas felicidades ensaiadas. Não quero partilhar palavras ocas, conversas sem alma, onde o vazio se disfarça de importância. Não me reconheço nas máscaras de vaidade, nos olhares de arrogância que se erguem como narizes ao vento.
Aqui, a inveja semeia competições vãs, materializa o espírito e afasta a verdadeira essência. Não, este cenário de ilusões não é o meu lugar. Procuro o simples, o genuíno, onde o ser é mais que o parecer. Busco a pureza dos gestos sinceros, a presença dos que são e estão, sem pretensão ou artifício.
Como um ingénuo, quero apenas ser e estar, em harmonia com a simplicidade, ao lado de quem vive com a verdade no olhar e luz na alma.
Não é o meu mundo, este das luzes falsas e dos risos vazios, das felicidades ensaiadas e conversas sem alma, onde a inveja semeia competições vãs e a arrogância se ergue. Procuro o simples e genuíno, onde o ser é mais que o parecer, em harmonia com a verdade no olhar e luz na alma.
- Relacionados
- Frases de meditação que acalmam a mente e elevam o espírito
- Frases de Meditação
- Inveja: frases para se proteger da maldade dos outros
- Mensagens de Amizade com Inveja
- Frases para invejosos que são verdadeiras lições de moral
- Para Pessoas que Sentem Inveja de Mim
- O Meu Deus é Maior que a Inveja
