Meditação
Nunca medito ou sonho mais deliciosamente do que quando me esqueço de mim mesmo.
Sabemos meditar porque, quando nos preocupamos, meditamos em nossos problemas, deixando-os rolar em nossa mente, conversando com nós mesmos.
Entre o céu e o inferno não existe uma terceira opção. O caminho que você escolheu para seguir te levará para um desses lugares.
Decida meditar nas promessas de Deus, para que o seu coração se encha de confiança, esperança e fé. Ao refletirmos sobre a fidelidade do Senhor e as promessas que Ele fez a Seus filhos, somos fortalecidos em nossa caminhada, renovados na esperança e firmados na fé, sabendo que Ele sempre cumpre o que prometeu.
A verdadeira paz, uma tranquilidade interior profunda, só pode ser encontrada na presença de Jesus. Essa paz nos é concedida por meio da oração e da meditação nas promessas da Palavra de Deus.
Meditar na Palavra de Deus
é mais do que apenas ler;
éum ato de atenção e reverência. É ler com calma, refletindo profundamente sobre os valores e promessas do Senhor.
Separar um tempo do nosso dia para meditar na Palavra de Deus é uma das formas de colocá-la em um lugar de honra em nossa vida.
Medite sempre, com fé e confiança, na Palavra de Deus e ande diariamente com Cristo e as pessoas verão que um cristão, cheio de fogo, está comprometido com a Sua vontade.
O julgamento é um processo que dói mais que a própria condenação. Às vezes o réu é só mais uma vítima de um sistema contaminado pela desconfiança e a pressa para se achar um culpado.
O maior segredo da vida é entender a sua durabilidade, algumas resistem o tempo e tudo o que nele se propõe... Entretanto, outras assim como estrela cadente, surgem com um brilho intenso, mas desaparece no mesmo instante em medimos o tamanho do horizonte que a cerca.
Meu maior desafio, entre tantas batalhas enfrentadas... Foi perceber que o meu pior inimigo se escondia no reflexo do espelho que carregava.
A vida é uma constante oscilação entre a ânsia de ter e o medo surreal de tudo perder. Para Schopenhauer, viver é estar preso a um ciclo infinito de insatisfação. Nunca estamos felizes e satisfeitos, a maior satisfação do sentido da vida e da feliz existência resume se na incessante busca do novo, inacessível, absoluto e efêmero, mesmo que seja ficcional ou simplesmente absurdo. Parece me que o fluido vital espalha se muito mais no querer do que ter e enfim conseguir.
Devemos estar atento, sempre e sermos bem críticos imparciais para alcance da privilegiada sanidade. De toda nossa vaidade, tão sempre, contaminada perniciosamente, de soberba e de toda a parte mais frágil de nosso ego que flutua a deriva, no imenso oceano de possibilidades, da finitude humana.
Em passos na Escola do Quarto Caminho, de Gurdjieff aprendi que o sono e os sonhos podem ser outros caminhos de despertar para verdade interior ou imergir ludicamente por medo nas esferas das fantasias.
A consciência é átrio do altar sagrado do templo interior, dos discípulos atentos, buscadores da verdade.
Existe o momento, onde o silencio me conforta e diz tudo que eu preciso. Muito mais que as mil palavras de atenção e persuasão. As imagens ficam mais cores e reflexos, não se percebe o que dramaticamente querem dizer.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp