Me Perdoa mas eu Tentei

Cerca de 244673 frases e pensamentos: Me Perdoa mas eu Tentei

Tudo Por Um Pintinho


Demétrio Sena - Magé


Lá vou eu, mundo afora, em busca de um pintinho para fotografar. A solicitação estranha foi do Isac Machado de Moura, para mais uma capa de um livro seu. De pronto, parecia um pedido muito simples, mas aí percebi que no meu arquivo de milhares de fotos havia só uma, de um pintinho. Estava nas costas da mãe, quando cliquei. Então fui às ruas, e logo dei por mim que os aviários não vendem mais galinhas, frangos, pintos, patos nem outras aves de consumo alimentar vivas.


Para resumir, acabei conseguindo, mas muito às escondidas. Quem vende bichos nas ruas e nas feiras-livres está sempre muito desconfiado. Não usei minha máquina fotográfica, por atrair atenção, e o meu aparelho de celular não é dos bons. Tive que fotografar sem qualidade, para depois editar manualmente (jamais utilizo inteligência artificial). Foram várias fotos, diversificadas de seis originais. O Isac teve a sua encomenda e eu sobrevivi.


Na verdade, quase não sobrevivo, em razão de uma imprudência imperdoável, no meio do processo: Em dado momento, eu já bem cansado e desiludido, vi uma "Kombi de ovos". Daquelas onde vendem trinta ovos quase pelo mesmo preço de uma dúzia, no aviário, sendo que, tirados os ovos podres, resta realmente uma dúzia ou pouco mais. Pois bem; meio sem graça chego mais perto e, com um fio de voz pergunto, inadvertidamente: "Por favor; o senhor tem também pinto, ou só tem os ovos?".
... ... ...


Respeite autorias. É lei

Hoje eu acordei e me deparei com esse lindo dia! E vi quão maravilhosas bençãos Deus nos deu. Um dia dedicado ao seu nascimento! Aonde todos os anos na sua vida a uma mudança de ciclos, novas coisas vão acontecer. Que nesse novo ano as bençãos do senhor possam continuar sobre vc que seja cheio de felicidades, prosperidade, amor e muita saúde, paz e fé! Te amo minha irmã que Deus sempre ilumine seu caminho!!

Ideia Fixa
Você é minha ideia fixa,
Que eu não quero esquecer.
É vício que me domina,
Sede que me faz sofrer.


Preciso, no mesmo instante,
Te esquecer e te possuir.
Sumir de vez da tua vida,
Ou no teu peito existir.


Sei que não sou quem tu queres,
Mas sei que posso te amar.
Teu corpo seria o mapa
Que eu ia desbravar.


Sem freio e sem mais pausas,
Mergulho em todo o teu ser.
Nas páginas do teu livro,
Eu quero me escrever.


E quando estivermos juntos,
Preenchidos de nós dois,
Seremos um só destino:
O agora e o depois.

Vê se entende...
- Foram momentos felizes com pessoas diferentes!
Nada importante!
Eu acho...
Haredita Angel
04.02.21

Metamorfose

Uma vez, eu li uma historinha que dizia assim;
Era uma vez, uma florzinha branca muito linda e meiga na beira de uma estrada movimentada, por ali passavam pessoas, carros, animais, vento, chuva, poeira, e muitas vezes lixos deixados por pessoas ou levado pelo vento ou correntezas de água da chuva, porém, essa flor se mantinha firme e florindo a cada tempestade.
Certa vez, uma jovem moça, passou por ela, e se deslumbrou com tamanha beleza a beira de uma estrada, então pensou em leva-la para casa e enfeitar sua janela, mas desistiu e disse para a florzinha, -Se é aqui onde você nasceu e cresceu tão linda, deve ser porque gostou desse lugar. Então a moça se despediu e seguiu seu caminho.
No outro dia passou por ali um senhor religioso, que ao ver a florzinha, elogiou as criações de Deus, -Como Deus é maravilhoso em tudo o que faz! Essa florzinha tão linda aqui sozinha nessa estrada se mantendo com tamanha beleza, em meio ao caos do homem, mesmo assim é protegida pelo criador. O senhor se despediu e seguiu em frente.
No mesmo dia ao cair da tarde, um homem amargurado e descontente com sua própria vida, passou por ali e resmungou, -Que flor estupida! Como escolheu o pior lugar para crescer, em meio a poeira, os carros, estrada feia e suja, não vai sobreviver, sua flor burra, seu lugar não é aqui. Ele chutou a flor e seguiu resmungando.
A florzinha depois de algumas horas se ergueu novamente, e voltou a ficar linda e feliz naquela beira de estrada.
Moral da história, não podemos agradar a todos, mudanças só são necessárias, se for para seu bem e o bem de quem está a sua volta, você não precisa mudar para agradar ninguém. Quem se incomoda com a sua beleza, sua vida, seu jeito de ser, saiba que o problema, não está em você, e sim na pessoa que não enxerga o porque de cada coisa em seu lugar, o motivo de você mudar não deve ser para agradar ninguém, pois quem você deve agradar é a Deus e fazer o bem sempre. Consequentemente, todos a sua volta se beneficiarão da sua alegria, bondade, generosidade, e a felicidade erradia para quem vive com sabedoria, simplicidade e devoção. Sua metamorfose deve vir para sua edificação e não para o orgulho.

Texto: Gleiciele Oliveira.

⁠Será que é verdade?
Por que você diz que me ama e eu não consigo acreditar?
Você diz ser ⁠genuíno o seu amor por mim, mas algo me diz que não devo acreditar, que irei me machucar.

Amazônia oriental...



"Eu sou a casa dos elementos orgânicos
Um templo de vida, onde a natureza se manifesta
As árvores da Amazônia, são minhas vigas e pilares
E as flores silvestres, são minhas cores e texturas


Meu coração é a floresta, onde a vida pulsa
E minha alma, é o rio que flui, sem pausa
A Amazônia Oriental, é minha musa e inspiração
E as 100 obras, são o meu destino, minha missão


Eu sou a casa dos elementos orgânicos
Um espaço sagrado, onde a criatividade se expressa
Meu pincel são as sementes coletadas é a chuva, que rega a terra são minhas telas retratando as manifestações.
E minhas cores, são as cores da floresta, vivas e intensas


Eu sou a casa dos elementos orgânicos
E as 100 obras, são o meu legado, minha herança
Um testemunho da beleza, da natureza que me inspira
E da paixão que me move, sem parar, sem pausa" Leila Boás 05/12/2025

*Meu Plano de Fé*

Eu sempre acreditei que a fé é como um plano de voo. Você precisa ter um destino, um objetivo, e confiar que o piloto (Deus, no caso) vai levar você lá. Mas, às vezes, a turbulência da vida pode te fazer questionar se você está no caminho certo.

Eu me lembro de um amigo que sempre dizia: "Se Deus quer, Ele pode me dar o que eu quero. Se não, é porque não é para ser." Era uma frase simples, mas que carregava uma profundidade incrível. Ele estava dizendo que, independentemente do que acontecesse, ele estava em paz, sabendo que Deus tinha um plano.

Eu comecei a refletir sobre isso e percebi que, muitas vezes, nós queremos controlar o resultado, queremos saber o que vai acontecer amanhã, queremos ter a certeza de que tudo vai dar certo. Mas, a verdade é que a vida é imprevisível e, às vezes, o melhor que podemos fazer é confiar.

Confiar que Deus sabe o que é melhor para nós, confiar que Ele tem um plano, mesmo que não entendamos. É como estar em um avião, sem saber exatamente o que está acontecendo lá fora, mas sabendo que o piloto está no controle.

E, quando a fé é forte, você pode até mesmo aproveitar a turbulência, sabendo que ela é apenas uma parte do voo. Você pode dizer: "Ok, Deus, estou aqui, estou pronto. Leve-me para onde você quiser."

E, no final, é isso que importa. *Não é o destino, é a jornada*. Não é o que acontece, é como você lida com isso. E, com fé, você pode lidar com qualquer coisa, sabendo que Deus está ao seu lado, guiando-o em cada passo do caminho. 🙏 Leila Boas 05/12/2025

A Fronteira Invisível da Minha Paz


Eu traço linhas no ar,
fios de seda tecidos com "não",
invisíveis ao olho faminto,
mas firmes como raiz na terra seca.


Antes, o mundo invadia,
tsunami de pedidos e dramas alheios,
meu peito um porto sem âncora,
ondas que levavam o silêncio embora.


Agora, ergo muralhas de silêncio,
portais guardados por voz serena:
"Não hoje", "Não mais",
ecoando como sino em névoa.


Não é egoísmo, é jardim fechado,
onde florescem rosas sem espinhos,
e o vento sopra leve, sem pressa,
acariciando o que resta de mim.


Aqui, na fronteira invisível,
encontro o espelho sem rachaduras,
a paz que brota quieta,
como rio que escolhe seu leito.


E quem ousar cruzar sem convite,
encontrará apenas o reflexo da própria fome –
pois minha paz é soberana,
inabalável, eternamente minha. Leila Boás /01 /2026

Eu sou diz o Senhor dos exércitos.

✍🏻Somente o "eu" e o "EU" são as forças capazes de mudar a direção e o destino de cada ser humano, é impossível QUERER para o outro, tudo que quereis é para si mesmos.
🕉️♾️☯️🌹❤️🩵🩵🩵🩵🌻👁️👁️

Amar e saber que vou EUA e saber que um dia eu volto... te amo família.

Entregar-se ao acaso




Eu, jovem, preso numa monotonia velha,
canso de sorrir
para esconder as lágrimas.


Canso de nadar contra a correnteza
e sempre me ver longe da borda,
muito longe da borda —
que triste.


Não quero morrer assim.
Não quero que esse seja meu fim.
Entrego-me, de corpo e alma, ao acaso.


Não faço mais planos,
nem tento controlar meus dias.
De hoje em diante, apenas viverei:
serei, amarei, gozarei.


Chega. Já me enchi demais.
Comecei a me esvaziar.
A morte não me assusta,
e a vida é uma velha amiga.

Desisto de Entender

Grito na letra e choro na voz
A tristeza e eu
Uma casa que cabe só nós
Peito pequeno que sente muito
Garganta forte que engole o mundo

Meu estômago nem sabe o que é sabor
Mastigo a realidade e engulo o horror
Ah, mundo triste, mundo estranho
Quanto mais eu corro de ti
Em ti, mais e mais eu me entranho

E é real o sentir e o ver
E é o que me dá medo o saber
Quando sei que sei, entendo o nada
Quando o nada me toma, eu sei de tudo

Vivendo sem entender o motivo do passar
Passando sem entender a razão do viver
Vivo e passando sem ter o que entender

Cheio de vazio, lotado de espaço
Cuidando fielmente do meu próprio descaso

Um vento me venta e um intento eu invento.
Aqui e ali sou apenas um momento.
Se vier, vai me levar pra lá, longe me prender.
Lá onde me calam e não podem me socorrer.
Se for assim, então que minha voz logo se espalhe,
antes que venham e tinjam de preto a mortalha
que cobre minha nobre elegância, que mataram quando ainda era criança.


Antropometria, uma baixaria esculpida e despida, a pobre Luzia.
Preço bem baixo, essa mercadoria.
Quem olhou decidiu que não mais pagaria.
Sem valor, a obra sofre calada, desnuda.
Feita para alegrar os olhos, porém tudo muda
quando aquele que vê já desvaloriza a alma da arte que fora esculpida.


Um andar pela rua que não é segura faz "té" fraquejar,
coração confinado num peito sem espaço quer bombear.
Oprimido de vício, chorar é preciso para se salvar.
Mas se for bem de noite, só pede socorro se alguém quiser te ajudar.

Deus viu que eu não poderia seguir sozinha.
Então enviou-me você!

__________FranXimenes
11*08*2013

Quando eu errar, me conduza ao acerto, não ao constrangimento.

Eu precisava mesmo é de um Par de Asas .

Não sou eu quem tiro as pessoas da minha vida , são elas que fazem isso por si Própria .

Eu quero mais que paixão , Quero ser Amado Por você