Me Perdoa mas eu Tentei
Bom dia, meu amor! Eu só queria dizer que amo escrever com você cada letra, cada frase e cada página da história das nossas vidas. Esse nosso livro pode ser cheio de altos e baixos, mas existe amor em cada capítulo.
O que eu te falo nunca é o que te falo e sim outra coisa.
A vida é feita de coisas:
Grande como AMOR,
Pequena como a tristeza,
Simples como eu,
Importante como você!
A minha vida é aquilo que procuro ser serei eu feliz ou não triste ou não mas acima de tudo guerreiro pois sempre soube que posso perder a batalha mas sempre irei lutar para vencer a guerra.
Se não for pra amar, eu nem gosto. Se não for pra conseguir, eu nem tento. Se não for inesquecível, eu nem quero!
Incompreensão
Eu não compreendo este mundo,
Tão cheio de ingratidão,
São tantas as maldades, Invejas e desigualdades,
Onde o amor já não existe, em muitos dos corações.
As pessoas proferem palavras,
Tão rudes e grossas,
Expelem seu ódio e desgraça,
Sem pensar no efeito sobre o homem.
São pessoas que abusam da violência,
Que são falsas e mentirosas,
Com bocas maliciosas,
Que não suportam o grande mundo.
Eu sei que somos imperfeitos,
Cada um tem o seu problema,
Com rancor ou desprezo,
Aprendemos com os erros.
Mas quanto tempo estamos perdendo?
Quantos sonhos e vidas destruídos?
Tudo por falta de amor,
E um simples perdão que alegra a vida.
Eu espero pelo grande dia,
Em que as pessoas hão de compreender,
Que a paz e tranquilidade,
Só com Jesus pode acontecer.
Eu sou como o vento. Posso te acalmar, mas posso te derrubar. Tudo vai depender da forma como me enfrentar.
Eu sei que nem sempre tive a condição
Mas quem quer buscar seu sonho tem que ter disposição
Minha veinha sofrida foi quem me deu a vida
E eu vou retribuir entregando o mundo na sua mão
Por mais que estejamos distantes um do outro, meu amor por você faz parecer que eu estou do seu lado, te abraçando.
"Muitos tiram da minha cara porque ando de skate e eu tiro da cara dele por não terem amigos como eu tenho pela conquista do meu skate!"
Às vezes eu me sinto uma colcha de retalhos...
Acho que são os retalhos de cada momento, unidos um a um, que formam a "colcha vida" da gente!
Ninguém se faz inteiro, somos pedacinhos daqui, pedacinhos dali, pedacinhos que foram e que serão...
Temos que transformar todos os dias os nossos cacos e retalhos em arte.
A vida nada mais é do que uma reciclagem diária!
Mãe, todas as coisas que eu sempre quis dizer...
Em resumo, seria apenas uma palavra: obrigada.
Hoje eu quero agradecer por tudo, desde o dia que fui concebida até os dias de hoje.
Então, vou começar agradecendo por ter me dado à luz da vida, por ter me acalentado quando criança, agradecer por nunca ter me abandonado, agradecer por segurar as minhas mãozinhas para que eu aprendesse a andar, por ter me dado carinho, por sarar todos os “dodóis” com um soprinho... Quero agradecer por ter me dado um lar, por passar todas as dificuldades que eu sei que você passou comigo nos braços e sem pensar em desistir.
Mamãe, hoje eu quero dizer muito obrigada por ter sido presente em todas as noites que tive pesadelos e você esteve lá, me dizendo que era só um sonho ruim. Obrigada, muito mesmo, por ter me levado dia após dia de baixo de sol e de chuva para escola... E hoje que “acho ser crescida o suficiente, quero dizer-lhe”:
– Eu te amo, mãe, muito mesmo... E juro que entendo todas as vezes que você me perguntou aonde eu ia, com quem ia, e que horas eu voltaria... Porque hoje eu entendi que essa era uma forma de você se preocupar comigo e de me proteger.
Também entendo e respeito todas aquelas crises de silêncio que tanto me irritavam... Lembra-se, eu falava com você e você fingia que não me ouvia? Tudo bem, mãe, hoje eu sei que essa atitude foi uma forma que você encontrou para protestar e dizer que não concordava com as minhas atitudes, principalmente diante de “amigos” que não eram boa companhia.
Obrigada por ter insistido sempre para que eu dissesse a verdade... Apenas a verdade, mesmo que isso tenha me tornado franca além do limite.
Obrigada por ter me ensinado a não pegar nada que é dos outros, e me fazer devolver no outro dia, mesmo que fosse um lápis todo mordido, pequeno e estragado.
Mãe, eu te amo, obrigada por ter me ensinado a limpar, cozinhar, arrumar minha cama, ter responsabilidade com meu cachorro, lavar banheiro... E todas estas coisas que eu sempre detestei fazer, mas você com jeitinho “e com o chinelo na mão” sempre me "convenceu" dizendo que eu tinha que aprender, pois não te teria para sempre!
Obrigada por permitir que eu já saísse sozinha aos 15 anos, com isso pude aprender que a confiança é uma troca e que se eu fizesse alguma coisa de errado ia perder minha liberdade, por isso sempre consegui distinguir o que era certo e o que era errado. E graças a você e a Deus eu nunca me envolvi com drogas, com roubo, ou atos de vandalismo e não fui presa por nenhum crime.
Mãe, eu te amo muito e tenho muito orgulho de você ter sido sempre essa mulher forte e de fibra, e que mesmo com o coração em pedaços, raríssimas vezes deixou escorregar lágrimas pelo seu rosto... Mas eu sei que escondida já chorou muito pelas decepções que eu te causei.
Mamãe, eu te amo, obrigada por ter me ensinado sobre responsabilidade, porque sei que muitas coisas das quais você permitiu que acontecessem foi para me mostrar através das minhas ações que as penalidades existem e são duras, mesmo que muitas dessas coisas tivessem partido seu coração.
E eu te amo por tantas vezes que você me disse não. Na hora eu não gostei, protestei, muitas vezes gritei com você, te chamei de chata, enjoada e cheguei a dizer que te odiava, mas era tudo da boca para fora, porque, no fundo, eu te amava, e sei que você foi e sempre será a melhor pessoa e a única capaz de saber o que é bom para mim.
E hoje eu entendo tudo, mesmo porque me vejo do lado de cá, como mãe perguntando as mesmas coisas para os meus filhos, torrando o saco deles, ditando regras, forçando a comer frutas e verduras, brigando pelo bem deles, dizendo não e ganhando cara fechada, querendo saber as notas da escola, quem são os amigos, etc. E sei que nessas horas eles imaginam ter a mãe mais má do mundo, porque também já estive do lado de lá. Mas sei também que quando crescerem e tornar maduros o suficiente, então entenderão que o que fiz e faço é apenas por amor e serão eternamente gratos a mim, como eu sou e sempre serei eternamente grata a ti.
Obrigada por tudo. Eu te amo demais!
EU QUERO E PRECISO
Senhor, eu quero Te entregar meu coração!
Eu quero Te entregar tudo de mim
Poder refazer os meus caminhos junto aos Teus
E assim poder viver a minha vida.
Eu quero Te entregar minhas aflições, Senhor!
Poder Te confessar os meus pecados.
Subir no Teu altar e me vestir com a Tua glória,
Preciso Te entregar o meu viver.
Eu quero a alegria de estar em Tua presença,
Sentir o Teu amor me sustentar.
Saber que os Teus ouvidos sempre atentos em mim estão
Preciso conseguir me entregar.
Eu quero caminhar sempre ao Teu lado, Senhor!
Fazer Tua vontade me libertar.
Sentir que estás feliz com a minha forma de viver
Preciso viver pra Te agradar.
Quisera Eu
Quisera eu ser sempre uma criança, livre de todos os sentimentos e prazeres da vida. Com minha atenção totalmente voltada a diversão e ao presente, sem preocupação alguma em relação ao futuro.
Quisera eu ser um sábio, conhecedor de todas as verdades, nunca me confundir, nunca ter dúvidas, nunca me decepcionar com minhas escolhas.
Quisera eu ter nascido sem coração, nunca me apaixonar, nunca me magoar, nunca sofrer. Não estar envolto nesse mar de ilusões que chamamos de amor, que todos nós mergulhamos e acreditamos que seja algo real.
Quisera eu ser livre de todas as minhas responsabilidades. Curtir mais minha vida e aproveitar tudo o que ela tem a oferecer.
Quisera eu voar, viver longe dessa violência, dessa maldade que assola a humanidade, viver entre as nuvens, não precisar me vestir ou me portar de outro modo para as outras pessoas me verem. Explorar e imensidão do céu, enxergar sempre a luz do sol e nunca viver dias frios e cinzentos.
Quisera eu mudar o mundo, acabar com todos os problemas, toda a falsidade, todo falso moralismo, mostrar as pessoas que nosso tempo é curto demais pra perder com tanto mau-humor, tanto orgulho e com tantas outras coisas tão pequenas.
Quisera eu cuidar dos meus próprios problemas, dos meus sentimentos e dos meus desejos.
Quisera eu encontrar logo a pessoa certa, e parar de perder tempo com as erradas, assim evitaria mágoas, noites em claro e ficar sofrendo por alguém que não merece.
Quisera eu conhecer o futuro, e não ficar tão ansioso e cheio receios, não ter tantas dúvidas, incertezas e decepções.
Quisera eu ser eu mesmo, sem precisar me preocupar com o que os outros pensam ou acham de mim, sem precisar agradar ninguém, sem precisar ser outro eu.
Quisera eu entender a essência da vida, o sentido de amar, a importância das amizades, o fundamento familiar, saber de onde viemos, quem somos e pra onde vamos. Entender o motivo de estarmos aqui e não apenas estar.
Quisera eu sair dessa rotina chata que nós vivemos. Viver mais e sobreviver menos.
Quisera eu não ter tantas dúvidas. Realizar todos os meus sonhos e satisfazer todos os meus desejos.
Quisera eu ser mais certo e seguro sobre mim mesmo, deixar o comodismo de lado um pouco, agir mais e querer menos.
Eu sempre soube que eu não podia pedir ajuda a ninguém porque ninguém iria estar ali pra me ajudar. A única coisa que sobrou foi a dor.
Eu te amo porque não amo
bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca,
não se conjuga nem se ama.
Porque amor é amor a nada,
feliz e forte em si mesmo.
