Me Perco dentro da Saudade
Através da poesia traduzimos o que queremos ser dentro de um contexto o qual exprime beleza e harmonia.
O que se passa dentro do pensamento não há um entendimento, apenas uma busca para entender o inexplicável.
Quando o homem se der conta de que o seu verdadeiro valor está contido dentro da sua alma, despertará para a vida.
Espalha o amor por onde caminhares. O amor é um dos valores que carregamos dentro da mochila e devemos semeá-lo no jardim da vida.
"A força para vencer esta dentro de você ,portanto buscar isso fora ou em outras pessoas é uma grande e confortável ilusão "
A motivação verdadeira, é aquela que vem de dentro , para desenvolve-la é preciso filtrar as informações recebidas, separar as boas das desnecessárias e descartar aquelas que são apenas mais uma teoria sem fundamento ou comprovação prática ,ou seja, lindas palavras porem sem consistência .
Pense e aja fora da caixinha, pois dentro dela estão os pensamentos coletivos de pessoas que são meramente cópias e imitações dos outros que dependem o tempo todo de aprovações alheias!
Algumas pessoas desta nova geração digital se formam como cascas de frutas sem nada por dentro, apenas lindas e vazias cascas!
Será que ser comunista
é dar ao fraco instrução
defendendo os seus direitos
dentro da justa razão,
tirando a pobreza ingênua
das trevas da opressão?
Será que ser comunista
é mostrar certeiros planos
para que o povo não viva
envolvido nos enganos
e possa se defender
do jugo dos desumanos?
Será que ser comunista
é saber sentir as dores
da classe dos operários,
também dos agricultores
procurando amenizar
horrores e mais horrores?
Tudo isto, leitor, é truque
de gente sem coração
que com o fim de trazer
os pobres na sujeição,
da palavra comunismo
inventa um bicho-papão
Sou prisioneiro dos meus pensamentos.
Dentro da minha mente, a dor se repete em ciclos infinitos, como se cada lembrança fosse uma cela reforçada, sem grade visível, mas impossível de escapar. Tento lutar contra
a voz interna que insiste em rotular cada segundo como tortura, mas percebo que só reconhecendo e acolhendo esses pensamentos posso começar a libertar-me.
Minhas lágrimas não caem, se acumulam por dentro, como rios represados, até virarem pedra.
E cada silêncio que ofereço
é um lamento que não teve lugar para existir.
Talvez meu destino seja esse: ser ombro, mesmo quando eu desabo por dentro. Curar dores alheias enquanto carrego as minhas em silêncio. Ouvir choros… quando tudo o que eu queria era alguém pra ouvir o meu. Minhas lágrimas são segredos guardados, mas ainda assim… faço das minhas mãos cansadas um abrigo para quem precisa. Mesmo que o alívio… nunca venha pra mim.
