Me Perco dentro da Saudade
Poderia praticar esta forma de vida
que me assenta melhor do que a minha.
Quero dizer
é dentro da cabeça
e fora da minha vida
que me sinto menos só.
Poderia ficar aqui algum tempo
deslocando a cadeira
para acompanhar a trajectória do sol.
Não o faço.
Abro a porta que dá para a casa
e deixo devoluta a vida
imaginária no jardim.
Penso-te.....
Dentro do meu olhar fitando o teu,tal como um livro desfolhando ao sabor do vento, á sua mercê,ao sentir o que poderás sentir,ao som do silêncio escutando simplesmente esse teu doce foco,desses olhos milagrosos,desse sorriso único que só tu sabes transmitir de um carinho e tenro pestanejar que nasceu contigo.
Porque este vento não me leva até ti,e me não me deixa perder-me,nessa mulher que és tu.
Aqui saboreio esse teu olhar,palavras que o simples sentir de esta aragem as faz soltar,as faz soletrar,as faz movimentar e juntar deixando-te este texto único,que só esse teu olhar me decifra este meu pensar-te........(Adonis silva)10-2019)®
Me diz qual é a cura
Pra usual dor dentro do peito
Que aperta o coração
Como se fosse duas mãos
Espremendo-o entre os dedos
Caroline Sória
Copyright © 2019
Transmitimos!!
Transmitimos o que temos por dentro.
Tudo que carregamos verdadeiramente.
Quanto a isso, não há engano, duvída.
Sabe porque?
Porque a verdade tem força e poder, senão não teria sentido!!
Simone vercosa
Uma vez me disseram:
“Dentro de você há a força de mil antepassados, você pode tudo.”
É algo bonito, motivador e tentador de ser acreditado. Mas no fundo de seu coração você sabe que não passa de uma frase para te dar uma motivação para continuar nesse mundo remoto e sem emoção onde toda e qualquer ação é romantizada a favor de incentivar a continuarem acreditando. Vamos todos morrer um dia, todos sabemos disso e continuamos a fingir que nunca vai acontecer. Preferem viver o momento ignorante e atual de sua vida a aceitarem que o mundo é um lugar sujo, sem coração, sem sentido e perpetuamente dominado por uma única espécie egoísta e desumana que quando questionada finge não saber o que está acontecendo, pois não vejo, logo não sinto, logo não é minha responsabilidade e sim de todos os outros da minha espécie.
Eu olho para os objetos sutilmente e tenho minha visão turva, tudo do meu campo de visão começa a tremer e consigo me ver batendo com toda a força e raiva. Me mantenho parado com o corpo imóvel enquanto dentro de mim sou capaz de sentir uma força mórbida e um sentimento incontrolável resumido em uma vontade insaciável de sair correndo, gritando e deixando meu corpo bater em qualquer coisa com a maior força que sou capaz de suportar. Como se estivesse preso ao meu próprio corpo, ao meu dia-dia, à minha rotina, a este mundo. Por fora transpareço uma pessoa com uma certa palidez, paciência e seriedade através de meus olhos fundos de ressaca acompanhados de uma boca seca.
É desgastante ver 9 de 10 pessoas nas ruas, no ônibus, na faculdade, e no trabalho dependentes da tecnologia atual de uma forma repugnante. As pessoas não tiram seus rostos da frente de um aparelho e colocam suas máscaras quando o possuem nas mãos. E literalmente todos ao meu redor estão contaminados com esse mau que nos aproxima de pessoas mais distantes e nos distanciam das pessoas mais próximas. Nos aproxima da informação e nos distancia da realidade atual, deixando cada vez mais explicito nossa vaidade natural.
De um Homem magro, alto, com cabelos castanhos enrolados de 20 anos de idade.
O olhar frio de que está te vendo morrer aos poucos por dentro, com um sorriso assustador no rosto que faria um ateu começar a rezar pelos seus pecados, é assim que é o meu monstro interior.
Para depois da tempestade
Para um novo amor chegar
Para que entrem os insetos
Para aqui dentro desembolorar
Para ver melhor a lua
Para a rua poder entrar
Para assistir ao beijo na esquina
Para a menina tomar um ar
Para quem curte o sol
Para quem quer se soltar
Para que as plantas todas
Aos poucos possam se aproximar
Eu quero quebrar as paredes
Nós vamos quebrar
“Sol”
Por fora alegria, por dentro agonia. Esse sentimento de todo dia que atormenta minha sanidade e desfaz minha vontade de querer te ver mais uma vez, sol.
Ô sol, nao te escondas de mim. Tenho aqui dentro essa súplica, vinda do fundo da minha alma, que as vezes me acalma e me faz sentir que ainda posso te ver e sorrir. Ô sol, por favor nao te afastas de mim; me ilumina para que esse medo de nao ter medo nao tome conta de mim. Hoje eu acordei no escuro, sol. Por que não estás aqui?! Você me prometeu! Eu te imploro, aparece pra mim. Socorro sol, essa escuridão quer me engolir. Vem me salvar, me leva pra junto de ti. Ô sol, de novo é tao bom te sentir. Por favor, nao desistas de mim.
Lembranças
Sejam boas ou ruins
Guardo todas dentro de mim
Me deixam feliz ou triste
O que importa é que ainda existem
São do passado em que vivi
Só estou aqui porque não esqueci
Se magoei ou se agradei
Sua reação me lembrarei
Somos humanos por isso erramos
Se for possível nós consertamos
Se está vivo ainda há esperença
Pois nas lembranças não existem mudanças
O que fez hoje será guardado
No seu futuro será lembrado
Melhor lembrar por acertar
Do que na frente se lamentar
Viva feliz com sabedoria
Aproveitando todo dia
Fazendo o bem por onde anda
Pois nas lembranças só quem se ama
Roney
Por dentro era o som dum violino
por fora havia um vago marulhar
menos que nunca penso no destino
e bebo a tua sombra devagar.
Dentro do busão o PM passa a visão neguinho por favor a mochila e os documentos em mãos , é prós brancos dentro do busão nem um pingo de frustração pelo contrário por parte deles só aceitação e lamentável mais um caso de racismo em vão a cor da pele nós fazem refém de uma só nação.
Olhos negros
Estrelas cintilantes
Bailam dentro de ti
Misteriosamente falam
coisas que meu coração
gosta de ouvir.
