Me Magoe com a Pior Verdade
Queria eu saber tempos atrás que a política já dominava a verdade sempre usando da falsidade.
Queria eu saber tempos atrás que a influência já rogava mais que a competência e capacidade.
Restou-me saber que hoje não tem valor a virtualidade, pois para os pelegos, o que vale é ser mais um adulão covarde.
Dizer a verdade qdo se tem certeza dela a alguém, pode machucar, mas será uma dor única.
Vai doer menos, que a dor da espera, e da esperança ,essas sim não passam. Então faça assim. Ouça seu coração, pode doer. Mas fale, melhor um dia de dor infinita que uma vida de esperança em agonia.
Primeiro era a verdade, mas o discurso e prática se revelaram incoerentes, e por consequência, sacrificou a verdade. Agora é a liberdade colocada com supremacia diante da vida. E o discurso pela liberdade e o desprezo pela vida já é essencialmente incoerente. Sendo pois verdadeiro que a verdade liberta, produz liberdade, como poderão ser livres àqueles que são conduzidos a caverna porque desprezaram a luz?
Quando uma pessoa não assume a verdade para si mesmo, ela inventa histórias para esconderem a verdade dos fatos.
Responder. Um jeito magnífico de se conversar com um ser humano. Na verdade, É assim que se conversa. Não se apegue tanto, pode morder. Não converse muito, pode não gostar. Quando uma pergunta surge, vem o silêncio dos pés até o fio de cabelo tornando-se uma pura vergonha e repetição.
Não estamos prontos, e é preciso aceitar a verdade que vamos concluir nossa jornada ainda inacabados.
Por isso é tão importante ter em vista a beleza de todo esse processo que nos eleva em conhecimento, do tempo, do outro e, sobretudo, de si, fazendo disso a primeira e última razão para vivermos intensamente cada momento deste grande e indecifrável mistério.
PENSANDO - 02
Ainda estamos uns contra os outros. “Na verdade ou na mentira”
Mas ainda somos pro BRASIL e pro TERRA.
"Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, amando-te, respeitando-te e sendo-te fiel em todos os dias de minha vida, até que a morte nos separe."
Descobri em ti o que é o amor de verdade. Mesmo quando não estamos juntos, meu coração se enche de alegria só de pensar em ti! Agradeço pelo teu amor e pelo modo que me faz acreditar que tudo é possível.
Se quisermos jorrar a verdade quando falamos e as nossas atitudes falem a verdade também, precisamos limpar a fonte onde elas nascem.
(Leia Tiago 3.11-12)
Verdade absoluta
Eu nem sei o que dizer
Estou sendo estreada de novo com você
Já te falei né? Então... Também to descobrindo coisas em mim junto contigo. Você é tão mais do que você imagina pra mim, que não tem idéia. Ahm
Eu acredito e vivo isso como se fosse uma verdade absoluta. De verdade.
Pode até ser que você desista ali na frente por milhões de motivos, mas uma coisa é certa, eu vou viver isso, viver você, viver nós até a última gota. Mergulhei.
Tu me convenceste a mergulhar.
Você é tão foda, tão importante.
Putz... Fora o amor.
Ainda tem o amor.
Você sabe disso.
Não morra agora, pode demorar mais uns 60 anos pelo ao menos... Será pouco, mas será um bom começo.
MARIA, O AMOR SEMPRE VENCE
(Livro: Amar Até Dizer Chega)
Em um mundo de santo duvidoso
Tenho medo da força da verdade
Discursando um bandido é bondoso
Não consegue esquecer a vaidade
Em defesa ou em nome do estado
Toma o cargo pra si sendo apossado
Esquecendo o dever de dar suporte
Não aceita que alguém lhe de pitaco
Quem defende a bandeira do mais franco
Não resiste ao suborno do mais forte.
Vencer as batalhas e cravar a bandeira da nossa verdade pessoal em tudo que fazemos não é tarefa fácil e para qualquer um. É luta e merecimento nosso e de ninguém mais...Cada um com sua história, suas dores, alegrias, caminhos e contradições.
Nem tudo o que imaginamos é verdade.
Nem tudo o que achamos que os outros estão pensando ou fazendo é verdade.
Nem todas as ações que pensamos serem as corretas, são realmente boas.
A nossa cabeça cria milhares de pensamentos bons e ruins todos os dias e cabe a vocêdecidir se vai escuta-los ou não.
Seja sempre aberto as novas ideias. Às vezes pensamos que sabemos tudo e, na verdade, não sabemos nada. Ouvir um bom conselho sempre ajuda a fazermos as escolhas certas.
Acredito que o tempo é infinito, mas o espaço é finito. Se isso for realmente verdade, é possível que em algum lugar do universo, exista uma estrutura capaz de nos levar novamente ao passado, pois sendo o tempo infinito, a relação dele com o espaço gira em torno de uma espiral constante.
Flávio L. Barbosa
