Me Magoe com a Pior Verdade
A verdade pode ser subjetiva, mas a liberdade de expressão é um direito fundamental que deve ser respeitado por todos.
Benê
Eu estou tentando, de verdade, estou tentando parar de te amar demais, mas está tão difícil
Embora eu já saiba que não é recíproco, e que talvez "ela" seja sua escolha no fim, eu permaneço no mesmo círculo, o círculo que me obriga a pensar em você e te amar vinte e quatro horas por dia.
Estou presa, lutando contra meus próprios pensamentos, diariamente... e implorando por qualquer migalha que venha de você.
Eu sei, é ridículo, porém, mesmo que eu saiba disso, não posso me forçar a simplesmente "parar".
É na madrugada que me vejo por dentro que me sinto de verdade, é na madrugada que posso pensar mais, embora ter uma mente que a todo instante me perturba, me sabota.
E na madrugada que me encontro, que idealizo cada traço do que sinto.
Na madrugada descobri, que posso ir além, que eu posso conquistar o mundo.
Foi na madrugada que descobri que logo após vem um amanhecer, e com ele uma nova oportunidade de viver.
25/11/2024
Janayne Oliveira Trajano
Nunca aceite uma ordem de uma mulher e sempre que elas começam com "um homem de verdade" as deixe falando sozinha.
O encontro com a verdade não tem nada de dogmático, ele significa somente um encontro da razão consigo mesma num procedimento livre e metódico.
A vida é mesmo assim... Com o tempo a gente aprende que o valor das coisas pequenas na verdade são grandes. A gente evolui mais a nossa essência e caráter não mudam. Os obstáculos que enfrentamos na vida só nos fazem crescer. Podemos relevar algumas más atitudes, e isso não te fará menor, mas mostrará que cresceu. E que devemos respeitar o próximo, mesmo quando estamos certos.E não precisamos provar nosso VALOR para ninguém, pois você e as pessoas que te amam sabem e conhecem o tamanho dele.
A verdade é que esse trabalho faz você questionar tudo que pensou que sabia sobre o mundo.
É verdade, essa não é a vida que imaginei para mim. Mas nunca imaginei ter que escolher entre pagar o aluguel ou comprar comida. Nunca mais.
Quando ouvi e tentei ver a verdade no meio do barulho escondida no abstrato, nada compreendi. O silêncio chegou na forma do Logos e projetou a Luz de Sua sapiência no recôndito do meu ser!..
Achei! Nunca mais vivi nas trevas!
Quando vi e ouvi no meio do barulho, a verdade escondida no abstrato nada compreendi. O silêncio chegou e projetou a luz de sua sapiência no recôndito do meu saber; desvendou-me a verdade que eu já conhecia, mas estava escondida no meu ser.
A dor do saber concebe o melhor viver, apesar do sofrer e do ilusório conhecimento da verdade.
O não saber ameniza momentaneamente o sofrimento dos indoutos.Saber também é um sofrer, mas, que prenuncia o despertar da consciência do circundante.
Os que sofrem de “ofendite aguda” têm dificuldade de conviver com a sinceridade, com a verdade e se tornam incapacitados para lidar com o perdão.
Todos nós somos enganados. Não é a verdade que faz movimentar a economia, mas a mentira. O importante não é eliminar o engano e sim administrá-lo e não ser absorvido por ele, para o bem da sobrevivência humana
É fácil ser crente, difícil é ser justo. É fácil elogiar e amar a verdade, difícil é ser verdadeiro. É fácil se apaixonar, difícil é amar sem reciprocidade.
Há muitos enganos anunciados como verdade. Alguns de origem conscientes, outros não. A grande questão é que, não é só de verdade que vive a sociedade. Se eliminar todo o engano, a sociedade entra em colapso - físico, social, econômico, psicológico e espiritual. O mal jamais será totalmente erradicado, apenas administrado.
