Me Magoe com a Pior Verdade
As pessoas acham que eles são ignorantes, mas longe disso. Na verdade, o pior é que eles tendem a ser persistentes.
Pra mim a pior fase do ser humano, é quando ele se torna um mendigo cultural. Na verdade, é um pseudo intelectual, que se resume apenas naquilo que lê de outros.
Uma vez me perguntaram: Qual é pior, a culpa ou o medo?
Ai respondi: A culpa gera o medo da verdade vir à tona. O medo da culpa nos impede de cometer erros.
A verdade é uma coisa bela e terrível, e portanto deve ser tratada com grande cautela.
Sabe o que vale a pena de verdade? É se apaixonar por alguém que te abrace e não queira te largar mais, alguém que te ligue e não queira desligar pensando em um monte de assunto para poder ouvir a sua voz, um alguém que chore de felicidade por saber que você é dela, que sente sua falta e precise de você sorrindo. Que volte atrás para pedir desculpas depois de uma discussão, e queira se adaptar aos seus defeitos sem mudar sua personalidade ou impor qualquer acordo, por que o que essa pessoa quer mesmo é você do jeitinho que você é e mais nada. Uma pessoa em que você não tenha medo de criar expectativa, por que você tem certeza que não vai se decepcionar. Uma pessoa que mesmo com o tempo, ou a distância, você sabe que ela vai te esperar e que você vai estar sempre com o desejo de tê-la por perto, de ama-la. Isso vale a pena!
Prepare-se, quando você menos imaginar alguém que você tanto ama e confia vai lhe magoar profundamente.
Agora o meu coração está angustiado, e o que direi? Pai, salva-me desta hora? Mas foi precisamente para esta hora que eu vim.
Aprendi que discussão realmente não tem utilidade alguma, no final das contas as pessoas vão acreditar nas próprias conclusões. Então hoje me reservo ao direito de apenas contar a verdade, e conclua oque quiser.
“Questione tudo, não confie em nada. Nas palavras do meu modelo, Sherlock Holmes: ‘Elimine o impossível. O que sobrar, não importa quão improvável seja, deve ser a verdade'.”
O inesperado é que o próprio sujeito confesse sua verdade e a confesse sem sabê-lo.
