Me Leve as Estrelas
BERCEUSE PARA QUEM MORRE
Dorme... Dorme... Rolam pelas
vertentes
das montanhas, as estrelas
cadentes...
Meu amor, a noite mansa
dança,dança
no silêncio do Jardim...
Lento, um cipreste balança...
Tu, descansa,
meu amor, perto de mim...
Dorme, dorme como as rosas
noturnas,
quando há trevas perigosas
de furnas...
Meu amor, não se descreve
esta neve
que dos céus descendo vem...
É um beijo breve... O mais breve...
O mais leve...
Que não se deu em ninguém...
Dorme... O luar se espalha triste
na altura...
Quem sabe, é, tudo que existe,
loucura?
Novamente a águia queima querendo chegar às estrelas
Ícaros despencam do céu em cinzas
Um sacrifício em favor da Luz
A odisseia conhece mais um triste capítulo
Frida precisa ser louvada
Que seu dia seja leve, que seu sorriso seja franco, que sua alma se alegre e que sua palavra seja amiga.
Que venha de repente e que seja leve...
Que quando for embora, não deixe saudades...
Se deixar saudades, que seja do que aconteceu e nunca do que podia ter acontecido.
Que a vida seja leve, nobre e pura o dia todo, todos os dias;
Que o seu caminhar seja reto, certo e forte;
Que os seus dias sejam plenos em alegrias e profícuas realizações;
Que a tua mira seja certeira e focada naquilo que faz feliz!
Permito-me...
Me trancar
Me prender
Me ganhar
Me perder
Ser livre
Ser leve
Ser solta
Amar e deixar de amar
Ser adulta
Ser criança
Simplesmente ser eu
No meu mundo
Na minha fartura
Na minha escasses
Na minha beca
Ou na minha nudez
O mundo é cheio de máscaras
Preciso ser autêntica
Preciso ser eu
E isso faço perfeitamente.
Que o dia seja
suave como uma brisa,
tão leve como uma pluma,
festivo como o retumbar de uma vitória,
colorido como o arco-íris,
encantado como uma história de amor,
alegre como as flores,
iluminado como o sol...
E que se prolongue para amanhã,
depois de amanhã, depois e depois...
REENCONTRO....
Espaço,tempo e distância resolvidos
encontro de muito planejado e esperado
muitas sensações de ja ter vivido
de reconhecimento e reencontro
com pessoas que ja convivi pela eternidade
Parece que sempre fizeram parte de minha existência
que mistura de conhecidas e experimentadas sensações
de almas afastas e agora se reencontrando.
Mistura de muitas dúvidas planando
Por que agora? Chegou o tempo? Será felicidade?
onde estavam todos estes sentimentos
jamais existiram por outra pessoa em nenhum momento
Que gostar forte e sem discernimento
que alivia o coração de sofrimento
que faz a alma leve e trás alento
Faz querer que fosse eterno
Genelucia
Arrependa-se daquilo que aflige seu espirito, mas não condene-se por ser humano e falho, todos somos. Errar é uma condição da vida para que a evolução aconteça, manter-se no erro é uma condição que você escolhe.
Não se cobre tanto
Pegue leve com você
Perdoe os seus deslizes
Aceite as suas crises
Não seja tão responsável
Falhe quando puder
Fuja quando esgotar
Não há vergonha nenhuma
Em, de vez em quando,
Admitir que é preciso parar
Quando você gosta de alguém, seu coração fica leve. E, só de pensar na pessoa, você já começa a sorrir.
Amo cada pedacinho de alegria que a vida me proporciona. Porque essas felicidades despretensiosas, que pouco prometem, valem muito, pois nunca nos deixam frustradas. Cumprem o seu papel, não alimentam nossas expectativas, e fazem um dia qualquer se tornar especial.
