Me Doei demais
Tão simples encontrar motivos para se afastar. Sinal de que o fio que unia era frágil demais, pelo menos para um dos dois. O motivo é apenas uma desculpa.
A vida, tal como a encontramos, é árdua demais para nós; proporciona-nos muitos sofrimentos, decepções e tarefas impossíveis. A fim de suportá-la, não podemos dispensar as medidas paliativas. ‘Não podemos passar sem construções auxiliares’, diz-nos Theodor Fontane. Existem talvez três medidas desse tipo: derivativos poderosos, que nos fazem extrair luz de nossa desgraça; satisfações substitutivas, que a diminuem; e substâncias tóxicas, que nos tornam insensíveis a ela. Algo desse tipo é indispensável. Voltaire tinha os derivativos em mente quando terminou Candide com o conselho para cultivarmos nosso próprio jardim, e a atividade científica constitui também um derivativo dessa espécie. As satisfações substitutivas, tal como as oferecidas pela arte, são ilusões, em contraste com a realidade; nem por isso, contudo, se revelam menos eficazes psiquicamente,
graças ao papel que a fantasia assumiu na vida mental. As substâncias tóxicas influenciam nosso corpo e alteram a sua química.
Talvez eu seja romântica demais, sensível demais, chorona demais, risonha demais, ciumenta demais, possessiva demais, infantil demais, falante demais. E tudo mais o que for exagerado. Mas eu sou assim. Sempre fui. Sempre fui essa garota de exageros. Pra mim não basta uma parte, não basta metade, muito menos 2/3. Ou é tudo ou é nada. Sou feita a base de exageros.
Não há porque te comparares com os demais, e se a natureza te criou para morcego, não deves aspirar a ser avestruz. Às vezes te consideras por demais esquisito e te reprovas por seguires caminhos diversos dos da maioria. Deixa-te disso. Contempla o fogo, as nuvens, e quando surgirem presságios e as vozes soarem em tua alma, abandona-te a elas sem perguntares se isso convém ou é do gosto do senhor teu pai ou do professor ou de algum bom deus qualquer. Com isso só conseguimos perder-nos, entrar na escala burguesa e fossilizar-nos. (Demian)
Não. Eu não sou perfeita. Nem pretendo ser. Sou um pouco curiosa demais, ciumenta demais, exagerada demais, dramática demais, sensível demais, feliz demais - até isso incomoda as pessoas - relevo. Mas não sou pequena. Eu sou de um tamanho que ninguém pode ver... pequena para o mundo e gigante demais pra todo mundo. O meu maior defeito pode ser a bondade, a ternura e paciencia que tenho até com aqueles que não merecem. E eu não sou nada perfeita. Nem pretendo ser.
Reclamar demais atrapalha a solução. Pensa em resolver logo que é melhor! (Nelson Locatelli – escritor)
Quando a esmola é demais o santo desconfia.
Eu, já tenho certeza, cortesia com o chapéu alheio tem cheiro de maracutaia...
''As vezes eu acho que sou louca, tenho um entendimento superior aos demais fico presa na minha mente por horas, me perco em meus pensamentos olho nos meus olhos vejo minha alma, será que todo louco é assim ? Só queria poder saber oque os outros pensão, as mentes que me inventão, os olhares que me condenão! Sou louca pois não sei viver em um mundo que nao tem lucidez''
Meu problema? É ser intensa demais. Sabe, eu tenho essa mania, de mal começar uma coisa e me empolgar muito, quando, na verdade, nem merecia tanta atenção assim, ou porque não era intenso, verdadeiro ou porque não era pra ser mesmo... A verdade é que ser intensa, dói.
Eu to confusa demais pra lidar cm os meus sentimentos. Momentos na minha mente, vem e vão, mas meu coração não reage mais da mesma maneira q antes...e eu cutuco ate doer mas nada acontece, pra piorar a minha sitaçao aparece mais alguém pra confundir minha cabeça mas não meu coração pois este, já não se manifesta fica aqui quietinho e pitaco não da mais e muito menos opinião, a cabeça pergunta:
- O que foi?
E o coração responde:
- Não é da sua conta!
Tudo se torna mais simples, resolvido racionalmente e sem emoção não há envolvimento, não há sentimento, não há choros, há duvidas e resolução. Pelo menos to protegendo meu coração bichinho ta ferido, ta dando espaço pra razão. Viver sim, sofrer não! Arquiva como experiência ;).
Você sabe que nunca é tarde demais, para almejar uma vida melhor, independentemente de quem você é, então faça o que for preciso porque você não pode retroceder, um momento nesta vida. Não deixe nada atrapalhar o seu caminho pois as mãos do tempo nunca estão do seu lado.
Desculpa-me, por ter te amado demais, a compulsividade e os ciumes me fezeram prisioneiro da insegurança que transformou-se em solidão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
