Me Doei demais
O amor é como o sol: tem muitas utilidades, ilumina e aquece… mas, quando chegamos perto demais, ele queima.
Você é uma flor linda demais pra arrancar, vale mais a pena ir embora de mãos vazias e te deixar crescer e se tornar uma árvore do que te arrancar e plantar no meu jardim, és um cavalo belo demais para selas e estábulos, somente de poder imaginar-te livremente em um campo é melhor do que ter ver presa no meu estábulo, mas não posso te desalgemar dos meus pensamentos, só por que não eu insisti não significa que eu não te ame mais, signica que eu te amo demais pra tirar de você o que te faz você, o seu jeito de terca e bruta, eu não te amo pelo castanho dos seus olhos e nem pelo pálido da sua pele, te amo porque te amo, e por mais que meu coração palpite pra te agarrar e te ter nos meus braços, eu prefiro te ver correr livremente e sorrindo boba mesmo que seja para braços de outro, o que me importa é ver seu riso mesmo que não seja com a minha piada, e me alegra ouvir sua gargalhada mesmo que não seja pela minha idiotice, eu te amo.
"Se quer parar de pensar demais, distraia a mente — uma mente ocupada não pensa."
*Binilson Quissama*
Aprendi cedo demais que algumas respostas
Se perdem no horizonte antes de serem dados,
E que um coração devorado pela indecisão
Só encontra alívio no silêncio do abandono.
Fiz promessas a mim mesmo que nunca cumpri,
Palavras penduradas no ar como roupas molhadas,
Ecoando como feridas não cicatrizadas,
E os ecos do passado aprisionam minha vida.
Carrego a noite inteira no peito,
Um mar de incertezas onde afundo sem saber nadar,
E o medo se torna âncora a me puxar para o fundo,
Enquanto a esperança se desfaz em mudo pesar.
Talvez o sol tenha passado por aqui,
Mas não deixou rastro de calor nem cor,
E eu sigo vivendo de penumbra constante,
Até cansar de esperar por luz e perder o sabor.
A chama se apaga rapidamente, antes que possa gerar calor, em um mundo onde sentir demais é um castigo e ser demais é um pecado.
Pra que tanta pressa, se o tempo é somente seu?
Faça o que você dá conta, não se cobre demais, senão a vida passa e você não percebe.
Sinto demais, sim. Às vezes erro na medida, transbordo, me machuco, mas também floresço. Porque quem se doa não coleciona arrependimentos, coleciona verdades. E é nelas que mora a beleza da alma.
Dói demais quando a gente é caluniado por uma coisa que a gente não fez. Imagine você ser chamado de ladrão por causa de uma coisa que você não fez, e ainda mais dizendo que eu não presto e muitas coisas. A gente fica perturbado, ainda mais dizendo que um dia eu iria pagar.
Quando tudo parece pesado demais, lembre-se: você não precisa carregar sozinha. Jesus caminha com você e transforma fardos em descanso.
Janice F Rocha
