Me Doei demais
A sala vazia
Ecoa a agonia,
Reflexo do silêncio
Que falou alto demais.
Para tantas palavras
Não ditas, não escritas,
Faltaram pedaços de vida
Momentos de ironia.
Faltou preencher
Com suor, lágrimas e alegrias,
O quebra-cabeça chamado vida.
As vezes nos achamos, espertos, inteligentes, bons demais para esse mundo, mas de repente erramos uma palavra e nos damos conta que somos passiveis de erros, e que, muitas vezes nossos erros podem ferir, matar, acabar com sonhos, esperança e não é o mesmo que escrever uma palavra errada que se pode simplesmente corrigi-la... Nunca sabemos tudo, sempre temos algo a aprender, incompletos e as vezes incapazes também...
Que sejamos delicados, doces, leves, que sejamos pura paixão, por que o mundo é inóspito demais pra quem vive nele sem amor.
Quem desperdiça tempo demais tentando agradar os outros , acaba ficando sem tempo pra agradar a si mesmo.
Foi só mais uma conversa, nada demais. Ele queria saber como eu estava, e eu tive vontade de perguntar se ele realmente queria saber a verdade, mas deixei pra lá... Todas as nossas conversas sempre acabam com a gente discutindo sobre o passado; ele tentando me puxar um pouco mais pra perto mas sem ultrapassar a linha vermelha, eu querendo colar de vez nele. Dessa vez foi diferente, nenhum de nós tentou ressuscitar um passado morto e enterrado. Nenhum de nós. Uma pena, porque às vezes eu ainda sinto que a gente poderia dar certo; se ele tentasse de verdade, claro. Mas eu tô aprendendo a não dar ouvidos à esses sentimentos. Tô deixando passar abatida aquela voz interna que insiste em falar que essa história não acabou. Tô deixando, porque eu não tenho mais estrutura emocional para ser a protagonista de uma história de amor fadada à falência. Esperei por tanto tempo um apelo dele, sei lá, qualquer coisa, que ele me pedisse para ficar ao lado dele, pra sempre, talvez. Mas esse dia nunca chegou. Tive que me acostumar e aceitar que na minha vida ele é só um visitante; vem, fica por um tempo, e depois vai embora sem data para voltar. Eu já não posso mais assistir, fria, esse tipo de cena dramatizada, essa comédia romântica sem graça. Por isso que eu evito qualquer conversa que nos arraste para o passado. É mais fácil dizer à ele que eu estou bem sem nenhuma frase subentendida, é mais fácil fingir que eu não entendi as entrelinhas dele, e engolir a oficialização do fim mais uma vez. Tem gente que perde e nem percebe, tudo bem. É melhor que seja assim, que ele não perceba que eu estou indo embora, pelo menos eu me poupo de qualquer tentativa de argumentação, e meias promessas. Mas um dia ele vai ter que encarar os fatos e parar de fingir uma auto-suficiência que não tem. Vai ser tarde demais. Nesse dia, quem sabe, eu conto a ele o meu novo começo, e deixo o meu adeus, que ele vez em sempre morra de saudade, e um dia aprenda a ser dois.
Por hoje cansei de ser otimista! Otimismo demais causa desilusão demais! A gente segue, tenta acreditar mais um pouco, lutar mais um pouco, e de repente percebe que nunca saiu do lugar, e que fez pior, ainda deu uns passos pra trás. Acho que as vezes a gente só tem que aceitar e entender que nem todo mundo nasceu pra dar certo ...
Os ateus e todos os demais seguidores de crenças não cristãs podem sofrer o diabo, comer inclusive o pão amassado por ele, que jamais estarão numa 'via crucis'.
Porque ja fomos alcançados?
Para que os demais que ainda não foram achados, também cheguem-se a Deus."
“Um defeito: sentimento exagerado. Eu amo demais, cuido demais, protejo demais, sou sincera demais, sou curiosa demais, ansiosa demais, fico realmente feliz ou fico realmente triste, me preocupo demais, me exijo demais, me entrego demais ou simplismente não me entrego, exagero demais em todo e qualquer sentimento. Talvez esse seja meu maior problema, ter sentimento.”
Ser cruel não é minha especialidade, sou boboca demais para tal. Boazinha também nem combina. Justa? Acho que não. Eu tomo partido, grito preferencias, levanto bandeiras e ainda dou “tchauzinho” pra câmera.
Meticulosa, talvez, se isso contemplar um saco enorme de bagunças necessárias.
Emocional, demais. Uso a razão somente quando não dá mais. E de alguma forma, ela vem quando preciso. Na medida certa, para não me transformar numa rocha, mas sempre me socorre antes que eu me torne uma pateta.
Acho que equilibro bem os meus polos, só fujo disso quando perco o folego e choro. Mas, isso é bem às vezes, na maior parte do tempo estou com dores abdominais de tanto rir. Na falta da cara de alguém, faço isso por conta e cara própria.
Um dia eu aprendo que as pessoas que não são como eu, apenas não são... Oras, que mal tem isso? Mesmo achando que tem um mal danado, sigo em busca de encontrar explicação para certas convivências forçadas que me custam os rins de tanta aflição.
Acho que a vida é bem assim, “paulera”. Enfrentar fantasmas, superar barreiras, seguir adiante tecendo laços eternos e desamarrando nós passageiros.
Eu só queria acrescentar: Se acha que e fácil, aconselho-te a nem tentar! Aos demais, vá em frente, há algum lugar iremos chegar, e de verdade, acho que melhor do que estamos hoje.
Talvez?!
Talvez briguemos muito
Talvez rimos pouco ou até demais
Talvez sejamos desconhecidos
Talvez nos amamos demais
Talvez dizemos bobagens
Talvez nosso destino seja escrito de uma forma estranha não da forma que gostaríamos mais da maneira que nos submetemos.
Talvez toda a nossa vida seja assim
Um talvez ou um será sem fim!!!!!
Às vezes reclamamos que a vida não tá fácil, que anda tudo errado, que temos problemas demais... Só que na verdade tudo isso serve para crescermos e valorizarmos mais as coisas, Deus nunca vai dar pra gente um fardo pesado demais que não possamos carregar!
Se vc tropeçar e cair, não permaneça caído, se levante, lute e vença os obstáculos da vida, só assim vc aprenderá com os erros e não irá mais tropeçar nas pedras q estarão em seu caminho, pegue elas e faça uma calçada!
Não pergunte o pq das coisas estarem acontecendo com vc, com certeza tudo isso é pra vc aprender e a valorizar mais as coisas... não desista no primeiro não q vc ganhar, o sim só virá quando vc realmente merecer!
Que graça teria a vida se tudo fosse fácil, se todas as coisas viessem de mão beijada? Nenhuma. Sem batalhas, não há glória nas conquistas... antes de reclamar das coisas, corra mais atrás do q vc almeja, isso não é feio, feio é viver de glórias e conquistas alheias!
Não sinta inveja dos outros, não tenha olho grande, às vezes vc não tem as coisas pq passou tempo demais cuidando da vida dos outros e deixou as sua de lado... e esqueceu de viver!
Então viva, perdoe quem te magoou, peça perdão a quem vc tbm magoou... Mostre q vc é humano, q falhas acontecem, q cometemos erros, mas somos capazes de errar menos e a cada dia podemos nos tornar mais humanos.
