Me Deixou Sozinha
Fica sozinha é a minha missão.
Eu posso estar no meio da multidão e ainda sim vou me sentir só. Eu posso estar conversando com alguém ou recebendo um abraço e ainda sim vou me sentir só.
Uma pessoa, no fim das contas, é como uma ilha. Sozinha e solitária. Não acho que isso seja necessariamente ruim. A solidão nos liberta e traz profundidade à nossa vida.
Sozinha no escuro sem ninguém para te proteger. Nada do lado de lá dos gigantescos muros... O que você pode fazer?! Os teus olhares fixos para as sombras do além! As tuas trêmulas mãos segurando um crucifixo... Não há anjos. Não há ninguém. É somente você por você mesmo. Então diga amém! O vento uiva incessantemente, as folhas balançam em árvores tortas... E tudo fica estranho e sombrio de repente. Algo pertuba ainda mais a tua mente. O vento faz estremecer as janelas, bate a porta, sacode as cortinas... Lá fora em meio a neblina você vê uma aparição - É uma imagem tua no corpo de uma virgem morta. Um grito no escuro... sem ninguém para te proteger! Nada além dos muros! O que você pode fazer?! Passos na sala. A noite se cala. Na parede uma suja e torta cruz. Na mesa descansa um castiçal e um antigo rosário... Através de um espelho enigmático que ao além te conduz por um caminho longo estreito e solitário você tem um deslumbre e vê um raio de luz - um momento imaginário! Noite macabra de lua cheia! Rasgaram com garras afiadas a tua fetida mortalha. Um sangue negro agora emana das tuas gélidas veias. A praga da noite rapidamente se espalha por entre almas assustadas e cheias de falhas. Vagueia um ser obscuro atrás de você! Sozinha no escuro sem ninguém para te proteger!? O que você pode fazer?!... Cansada de correr, o teu corpo cai ao chão. Quem vai te proteger?! Quem vai lhe dar as mãos?! Chuva, raio, trovão... O que pode acontecer?... A tua face parece que envelhece a cada segundo... A tua alma emudece como se você estivesse em um sono profundo... Recolha as tuas flores...Recolha as tuas dores E vá para o teu leito vazio! - Onde tudo é ainda mais estranho e sombrio! Não há para onde correr!... Você não pode se esconder!... Quem vai te proteger!? O que você pode fazer!?...
Procurei no dicionário
O que é a solitude
É gostar de ficar só
Ser a própria completude
É ter paz no isolamento
Sem tristeza ou sofrimento
Para estar em plenitude
Sempre fui a pessoa que mantém a promessa, que esta lá, que segura tudo com tanta força que acaba machucando as mãos. É extremamente cansativo ser a pessoa que fica até o fim e sempre ficar sozinha.
É estando sozinha que a gente aprende coisas sobre nós mesmas que estando no "barulho" da multidão jamais aprenderiamos.
Sem dúvida, viver sozinha pode ser muito mais saudável e libertador do que estar em um relacionamento ruim. Um relacionamento que traz mais dor, estresse ou insegurança do que felicidade pode afetar seriamente a saúde mental, emocional e até física. Estar sozinha, por outro lado, oferece a oportunidade de focar em si mesma, em seu crescimento pessoal, seus interesses e seu bem-estar.
Quando estamos sozinhos, temos a chance de nos reconectar com nossas próprias necessidades e desejos, sem comprometer nossa paz em prol de uma relação que não nos valoriza. Um relacionamento ruim pode drenar nossa energia, minar nossa autoestima e nos impedir de viver plenamente.
Viver sozinha também pode ser uma escolha consciente de autocuidado e de respeito pelos próprios limites. Em vez de se contentar com uma relação que não traz felicidade, é melhor esperar por algo que realmente acrescente à sua vida. Afinal, estar em paz consigo mesma é o primeiro passo para construir relações saudáveis no futuro, se for seu desejo.
A solidão, quando vista de uma perspectiva de autossuficiência e bem-estar, pode ser uma fonte de força e autoconhecimento.
sozinha
Quando estou triste
escuto as batidas do meu coração
uma por uma
minha respiração ofegante
com os olhos cheios de lágrimas
desabo
Sinto um frio e meus pensamentos param,
nesse momento a culpa e a solidão me abraçam
Me sinto incapaz , me sinto sozinha
Quando me calo percebo que ninguém se lembra de mim e novamente me pego sozinha, desabando em um universo confuso que se denomina como eu mesma: minha cabeça.
Dentre os distantes caminhos que andei, guiada pelo meu mostro interior me vi sentada, pensando se compensava mesmo todo o trabalho de minha mãe para me criar, um ser tão ineficaz e abatido. Mas me lembrei das noites em que eu pedi a Deus me punisse e então entendi o sentido de estar sozinha.
Essas palavras bastam para aqueles que desprendem da vida porque a morte doeria menos e se calam para aqueles que acham que sentem e sabem de tudo a todo momento…
Todos estão vivendo o hoje, enquanto eu ainda vivo no passado.
Esquecida fui.
Não faz mal.
Só vão lembrar de mim quando eu não estiver mais aqui.
A sensação de sempre estar a sombra, quando na verdade passou a vida dando conta de tudo sozinha.
Amarras invisíveis, minha maior sabotadora sou eu.
Ultimamente, tenho me sentido tão só... Quando eu preciso dormir, eu não quero dormir, pois toda vez que eu deito, eu lembro do quão solitária eu me sinto nesse mundo. E quando é pra acordar, eu não quero acordar, pois só de pensar em viver minha rotina, já me canso
Às vezes... Eu me sinto tão só... Eu só queria alguém ou um amigo, pra abraçar, sorrir, chorar juntos. Apenas queria alguém pra viver junto, compartilhar a vida.
Se me sinto sozinha ao teu lado, talvez seja porque nunca realmente esteve aqui.
Sou só eu por eu mesma nesta caminhada,
Sozinha, mas acompanha, não está valendo de nada,
Se é pra ser só que seja no sentido literalmente da palavra,
De nada adianta estar acompanhada de faixada,
Ser guerreira é bom, te ajuda na jornada, mas até a Xena deveria ter pausas nas quais ansiava ser ouvida, vista e até mesmo mimada.
Fechei os olhos e consegui ver nós dois
Consegui sonhar com um futuro bonito
Onde tinha amor, risada, parceria...
E foi ai que percebi que não ia passar de um sonho
E, eu mesma, precisei me puxar de volta para a realidade
Uma realidade que não era tão bonita assim....
Nessa realidade, eu vivia o sonho sozinha
Nessa realidade, o sonho era só meu
E por ser só meu, eu precisei ir...
Quando eu fui, fui com enorme vontade de ficar
Mas aos poucos percebi que era assim que você me queria
Longe, mas não muito
Foi então que estar sozinha começou a fazer sentido...
Quando optei pela distância, então
Abri mão dos sonhos sonhados e que não seriam vividos
Em troca, vou atrás da realidade mais linda que eu puder ter
A vida sonhada é linda,
Mas a vivida é muito mais.
As coisas tem mudado em tão pouco tempo, e eu sei o que devo fazer.
Quando eu te deixo meu silêncio é porque existe um barulho explosivo dentro de mim, mas ele sempre foi barulhento o suficente para que as pessoas percebessem sem eu ter que fazer um minimo esforço.
Eu não quero te forçar a viver nada que não esteja dentro do seu coração;
Na realidade eu sei onde ir ou o que fazer na hora certa.
Se você se perder no meio do caminho, não se preocupe comigo, eu sempre sei onde ir.
Já fui abandonada, já abandonei já não é angustiante mais.
Ter você foi um sonho, e pensei que seria nosso o sonho, mas somente depois de você me deixar completamente dependente e diante a tanto sofrimento, percebi que Eu sonhava sozinha ! 😔💔
Me sinto tão só e triste...
Estou apenas sobrevivendo...
Buscando algo que me complete...
Mas não encontro nada, a não ser partes de um quebra-cabeças que nunca irei completar...
