Me Deixa Viver

Cerca de 62889 frases e pensamentos: Me Deixa Viver

"Despertar é...
Acordar,Amar,Agradecer e Viver."

---Olívia Profeta---

Inserida por OliviaProfeta

Enquanto muitos colecionam desculpas pra não sair do lugar, existem outros que não medem esforços pra vivenciar histórias que valem a pena serem contadas.

Inserida por luizatavares

Viver com dignidade é uma aspiração legítima e natural do indivíduo.

Inserida por NSabino

A vida é um salto no desconhecido, um verdadeiro voo para as descobertas, um paraíso fascinante de se viver.

Inserida por GilBuena

Da água ao vinho

Demonstrar o que senti,
Perceber o erro e buscar saídas,
Dentro de si, guardar apenas o que te faz bem e expor o que te faz mal,
Acreditar mais em você e chorar na dose certa,
Entender as repostas, confiar nos resultados,
Depois, aproveitar e viver.

Inserida por ricardo_souza_5

Você não só colhe o que planta, mas também planta o que colhe!

Inserida por Lordano1

Não ficamos mais velhos conforme o tempo passa e sim transmitimos a quem nos importamos por mais tempo toda nossa felicidade e gratidão por elas fazerem parte desse presente.

Inserida por augusto6tavares

Quando acordo pra vida é como um estalo de prazer, ramifica meu corpo em labaredas sem dizer, arde, pulsa, correnteza sem nome, água que me afoga, vento que me leva a brisa fresca do nascer, quero amar, encantar e mostrar que a vida e feita pra viver.

Inserida por Robson_Barbosa_

Idade Bela

Como o ourives que avalia o ouro,
Apraz-me vem o tempo da idade bela,
Das rugas, o saber; do dia que vindouro,
Soma-se vida, vivida arte tão singela.

Conto horas de outrora, marcas de exemplo,
Entre nuvens que pesa, sol pondera e acalma,
Pois, não é de números que me veste a alma,
Nem tão pouco de sofrimento faço templo.

Cada manhã que da janela monta, desponta,
Advém a graça que minha existência canta,
Graças eu dou pelos anos que me faz viver.

E se a velhice me tomar de fato, amém!
Raros têm a coragem de seguir e ir além.
Cá no que me vem, fonte que me faz reviver.

Inserida por GilBuena

O tempo se torna insuficiente para quem é o mesmo a muito tempo.

Inserida por Rafael97

no silêncio da noite, reflito
porque ainda vivo ?
a morte não me levou
qual é o motivo?
em meio a pensamentos me perco ,
e o vazio me invade
como uma flecha certeira
dor que invade
destrói por dentro
tento seguir em frente
sorriso no rosto disfarça
a dor que corrói a alma ....

Inserida por bia2911

O meu universo é finitamente infinito ou, parafraseado Vinicius, que o meu universo seja infinito enquanto finito ou dure como um paradoxo que cresce apenas para dentro.

Inserida por marco_gemaque

Um texto sobre o silêncio que pode ser bom, mas nem sempre é. E no silêncio cedo desta madrugada mais um dia vai começar.

SILÊNCIO
O silêncio não tem barulho
Não tem som e nem ruídos
Descansa e reconforta o corpo e a alma
O silêncio com murmúrios
Não tem tranquilidade e nem serenidade
Machuca e atormente o corpo e a alma

O silêncio não tem rumor
Não tem estrépito e nem zoada
Repousa e revigora o corpo e a alma
O silêncio com lamentação
Não tem paz e nem ponderação
Amedronta e estarrece o corpo e a alma

O silêncio com amor
Não tem desapreço e nem raiva
Enaltece é carinho para o corpo e para alma
O silêncio sem afeto
Não tem ternura e nem dedicação
Corrói é desolador para o corpo e para alma

O silêncio com apego
Não tem sofrimento e nem desprezo
Exalta é satisfação para o corpo e para alma
O silêncio sem compaixão
Não tem dó e nem piedade
Apatia é indiferença para o corpo e para alma

O silêncio com você
É amor, carinho, ternura e dedicação
Todo motivo porque viver
O silêncio sem você
Só machuca o coração
E não há porque viver

Inserida por cassia_guimaraes

Saber vive ninguém sabe, mas aprendemos, só não aprenda tarde demais!

Inserida por DevonPensando

Viver no passado e pedir pra sofrer, mas se livrar, e pedir pra sofrer mas ainda

Inserida por Yaanng

A nave que levará 2018 já está com portas em automático e 2019 já desponta no horizonte das nossas vidas.
Sem dúvidas, dezembro é sempre o prólogo das oportunidades de semeaduras e de fazermos cada vez melhor pelo próximo.

Inserida por jozedegoes

Mais um dia, mais um suspiro, mais um alívio. Nada mais relaxante que deixar de ser propriedade e voltar a ser humano.

Inserida por jozedegoes

Viva como um animal mas, haja como ser humano.

Inserida por escritoraalinerangel

Talvez eu seja nessa vida
Menina inocente
Com jeito bobo
Olhando risonho
Sonhando o impossível
Desejos simples
De ser amada ,
E não esquecida
De ter alguém lado a lado
Pra compartilhar
Os sorrisos mais sinceros
A beleza do viver
Mas talvez eu seja
Alegria da despedida
A pedra que atrapalha o caminho
Talvez....

Inserida por bia2911

Se você viver de acordo com o que ganha, não irá acumular bens, mesmo que viva bem.
Se você viver além do que ganha, irá acumular dívidas.
Mas se você viver aquém do que ganha, irá acumular riquezas.

Inserida por IzaelDantas