Me Deixa Viver
Ele. Ele que me detém o desânimo e a arte. Fortalece-me, deixa-me pra baixo, acalma-me, agita-me, excita. Às vezes vem uma “prisão” pela maneira de como se manifesta. Meus olhos ardem, lacrimejam, fecham, vêem e ficam cegos. Minhas mãos gelam, esquentam, soam e secam. Minha cabeça gira em torno de si e em torno dele. Hoje eu estou feliz com ele, não engano. Sinto-me o homem mais realizado do mundo. Mas qual indivíduo nunca pensou em se matar? Todos. Todos têm uma hora em que desejam jogar tudo para o ar e fugir para o mundo inferior. E normalmente é por causa dele, se não “normalmente”, mas algumas vezes. Não adianta negar… Sente-se feliz com ele? Sim, sinto. Às vezes. Sente-se feliz sem ele? Sim, sinto. Às vezes. Digo isso por experiência própria. Belo! Grande idiotice… Horrível! Grande Sarcasmo… Diferente! Genialidade. És diferente de tudo que já senti e que sinto. De alguma forma és tudo e nada ao mesmo tempo. Absorve-me, domina-me. Traz consigo guerra, conflitos, paz. Ainda morro sem ele, e não é uma promessa, é um pedido. Peço-te que me perdoe, caro sentimento que me agrada… Eu te amo “amor”. Hoje. Amanhã já não sei, mas pelo menos nasce um outro dia.
Não existe dor de mentira, toda dor é de verdade. Uma dor não deixa de doer por existirem outras dores maiores. Como eu poderia querer felicidade se não aceitava nem minhas próprias dores?
É maravilhoso como você me deixa sem chão. Toda vez que você aparece ao meu redor, eu fico fraco. Ninguém nunca me fez sentir assim só você.
É algo que te tira de dentro de si,
Expõe sentimentos que nunca imaginou ter
Te deixa vulnerável e indestrutível ao mesmo tempo
Você não o sente chegar. Simplesmente o vento te arrebata e te lança no olho do furacão,
Mesmo querendo pensar e agir com calma, aqui dentro o turbilhão te confunde e de repente, não somos mais aquela pessoa de antes,
Vejo dentro de mim vestígios de ti,
Beijos,
Dedos entrelaçados,
Aconteceu,
Me encontrei novamente ,
Percebi que tu não foste um erro, mas acabou da mesma forma que acaba o amor,
O ponto se fez final,
Tornou-se uma marca de tempo,
Voltar a trais pra que?
Sou feliz vivendo o agora,
Mentiras,
Olhares não correspondiam mais nada do que havia sido dito no calar de noites,
Vulnerável,
Como uma flor,
Torna-se linda quando cuidada,
Mas mais linda quando sabes ter amor próprio.
Propriamente dito,
Tornei-me uma versão nova de mim,
Vou querer sempre, mas a razão não permite outro equívoco.
Eu sou o que você quer mas que você não deixa, sou o que te completa e te deixa avessa, o que te inspira mas que você transpira, sou o que te consome mas que não te saboreia, o que te deixa louca de vontade, mais você não aproveita, eu sou assim, o vento em seu tempo, a arte em seu momento, eu sou seu.
Devore-me.
E tudo aquilo que me transporta ao avesso, me deixa livre dos medos, receios e anseios, me tornando assim, um idealizador de tempos, um autor de momentos e um especulador de sonhos.
As Dúvidas descritas entre nossos pensamentos e atitudes, nos deixa complexo de nós, suspeito de todos e avesso dos outros.
Venho observando-te faz tempo pequena, e lhe garanto: meu amor permanece intacto por ti. Deixa-me fazer-lhe um cafuné como naquelas noites frias de sexta-feira em que eu passava na tua casa? Ou pelo menos dê-me um pouco mais de amor?
Eu gostaria de entender, porque você me deixa assim?! Louca de você, impulssiva. Quando te vejo sinto seu beijo, é como se cada detalhe que tenho seu fizesse me sentir como você! Até seu respirar me encomoda! "Pode paracer loucura" Não.Isso é, é loucura! Que não sei controlar, não mesmo...
Deus te deixa ir no fundo do poço para que você veja as estrelas ao subir. Extraia as forças das profundezas do seu ser. Você é melhor do que pensa!
Abraço Imaginário
Deixa-me respirar o seu cheiro
Por uns segundos,
Mesmo que no pudor do silêncio
E no calor do abraço contido.
Ainda que não usufrua de respostas,
Ele abranda minh'alma agitada.
Erva-cidreira, capim-limão,
Mato molhado, mar e areia,
Apenas seu eflúvio natural
Que submerge em meus sentidos.
Permita-me esse momento
Onde mergulho em seu mundo
Na imaginação movimentada,
Nos instantes que me são
Ofertados.
Dentro dos seus braços calmos,
Infinitos,
Repouso sorrindo
E entrelaço com mãos
Fartas de paixão
As suas costas.
E do outro lado,
Onde debruçada
Com a cabeça me encontro,
Os olhos já parados em ternura
Observam os que passam.
Ah! Os abraços,
Como são bons!
Difundem-se
Como asas;
Quem oferta, sente,
Quem recebe,
Deleita-se,
Quem passa na rua e vê
Acha graça.
Agora,
Sou de uma cor clara.
Veja o que por dentro há:
Amor!
O que posso fazer
Quando viver você
É o que me resta?
De todos os verbos,
Interesso-me por alcançar.
Alcanço a boca,
O corpo,
O gosto,
E, quem sabe,
Rompendo-se os medos,
As crendices,
Os paradigmas,
Haja um novo dia
Para amar.
A semelhança entre o fogo e o relacionamento é que na medida certa aquece e deixa confortável, porém quando exageramos, queima e consome.
Muitas vezes a lentidão deixa pegadas marcantes por todo o caminho da vida, que a pressa não consegue deixar. Vai com lentidão mesmo, mas não desista de caminhar.
A gente às vezes, valoriza tanto o que os outros dizem e pensam, que deixa de lado as próprias convicções. É cômodo adormecer os próprios pensamentos, é prático e aceitável ser conivente com as verdades alheias. www.joanarodrigues.com.br
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp