Me Deixa Viver

Cerca de 63850 frases e pensamentos: Me Deixa Viver

Finalmente me dei conta, viver de passado deixo pro museu, porque comigo isso não rola. Tentei mesmo, nunca tentei tanto assim, mas você não quis dar valor. Pensou que eu ia correr atrás pra sempre? Sorry, não tô em forma e nem quero participar de maratona. É, cansei. Cansei de você sempre me tratar bem, dizer que sou isso e aquilo, de dar valor quando quer.. depois, diz que não dá, que isso e aquilo impede. Não quer compromisso? Que bom, não sou sobra mesmo! O resto é resto e de resto meu bem, ninguém vive. E outra, ate um pé na bunda te empurra pra frente.

Viver é muito perigoso... Querer o bem com demais força, de incerto jeito, pode já estar sendo se querendo o mal, por principiar. Esses homens! Todos puxavam o mundo para si, para o concertar consertado. Mas cada um só vê e entende as coisas dum seu modo.

Guimarães Rosa
Grande Sertão: Veredas. Rio de Janeiro: Nova Aguilar, 1994.

Nota: Guimarães Rosa, in Grande sertão: veredas

...Mais

É muito difícil pensar nobremente quando se pensa apenas em viver.

Amar é viver e viver é de Deus;

Moleque: vamos ficar essa semana inteira ♥
Homem: vamos nos casar e viver juntos para o resto da vida ♥

O medo rouba sonhos, destrói esperanças e te impede de viver. Vai deixar o medo vencer?

Natureza, deusa do viver
A beleza pura do nascer
Uma flor brilhando a luz do sol
Pescador entre o mar e o anzol

Pensamento tão livre quanto o céu

Imagine um barco de papel
Indo embora para não mais voltar
Indo como que Iemanjá

Quanto tempo leva pra aprender
Que uma flor tem que vida ao nascer
Essa flor brilhando à luz do sol
Pescando entre o mar e o anzol

Shimbalaiê, quando vejo o sol beijando o mar
Shimbalaiê, toda vez que ele vai repousar
Ser capitã desse mundo
Poder rodar sem fronteiras
Viver um ano em segundos
Não achar sonhos besteira
Me encantar com um livro
Que fale sobre a vaidade
Quando mentir for preciso
Poder falar a verdade.

Viver sem um amor, dói, mas se vive.
Dói mais, quando esse amor é platonico.
Não se vive. Simplesmente vemos a vida
passar se remoendo pelos cantos. Isso não
é vida. Se amar procure e fale, se não for correspondido...
...simplesmente espere seu coração, ele em breve
vai bater novamente... por alguem que vai te retribuir.
Apenas espere ele está chegando....

Nosso cuidado não deve ser o de viver muito tempo e sim o de viver bastante,viver muito depende do destino e viver bastante,de nossa conduta...

Apressa-te a viver, porque a vida não lhe dará diploma de conclusão ao final do curso, ser feliz não é opção é obrigação.

É preciso saber viver

Quem espera que a vida
Seja feita de ilusão
Pode até ficar maluco
Ou morrer na solidão
É preciso ter cuidado
Pra mais tarde não sofrer
É preciso saber viver

Toda pedra do caminho
Você pode retirar
Numa flor que tem espinhos
Você pode se arranhar
Se o bem e o mal existem
Você pode escolher

Em tempos assim, você aprende a viver de novo.
Em tempos assim, você dá e dá de novo.
Em tempos assim, você aprende a amar de novo.
Tempos assim, vivem se repetindo...
(letra "Times like these")

Viver de brisa, arder em brasa.

Você tem que viver esfericamente em várias direções. Nunca perca o entusiasmo infantil e tudo será seu" (...) "Não importa o que aconteça guarde sempre sua inocência isso é o que há de mais importante!

O maior poder da morte não é poder fazer com que as pessoas morram, e sim com que elas queiram deixar de viver.

Pode não ser tão fácil viver uma grande história, mas deixa eu te contar o segredo para não perder a oportunidade de protagonizar o seu enredo. Abrace suas dificuldades, tenha paciência com suas fraquezas. Elas lhe serão suas melhores amigas. Te ensinarão como ter graça nos momentos que forem mais cansativos.
Se não entender o que te digo nao suportarás os desafios que estão por vir. Vence quem não espera viver uma novela mas a vida em sua essência. Nem todo dia ela será bela mas valerá a pena vivê-la.

Não deseje vingança ... Viver bem é sempre a melhor maneira de se "vingar", e não deixa ressentimentos ... Dê a volta por cima e desfrute o que a vida lhe oferece com toda a intensidade!!!

Viva a vida e deixa a vida viver dentro de você....

⁠Abre a janela pro vento bater
O que for ruim deixa o vento levar
Enquanto eu tiver forças pra viver
Eu nunca vou deixar de sonhar

Morrer não é o momento em que o coração deixa de bater, mas quando, mesmo enquanto ele bate, desistimos de viver!